Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2014, 23:04
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Vi algumas adaptações e em alguns casos vi pinças traseiras de carros pequenos em jeep e afins! A pergunta é! Quero colocar discos traseiros na f1000, será que as pinças de golf, kadet, tempra etc vão dar conta? Pois pensei em pinças da Renault master ou troller ou ainda ford transit...

Acredito que as pinças dos carros (pequenos) citados atenderam bem a traseira da F1000..... talvez deixe um pouca a desejar se você andar com carga máxima por muito tempo.... mas não sei se é o caso.

Cuidado só com a distribuição de carga... a efe trabalha com grande enfase na dianteira... se deixa-lo com muita carga vai travar as rodas traseiras direto.
  • 06/11/2014, 16:38
    drosssor51
    Pessoal...........

Tive o prazer de ir ontem (05/10/14) ao salão do automóvel aqui em SP.
    Muitas novidades nas linhas esportiva, pouca coisa 4x4 e poucas picapes.
    O legal é que a Audi estava disponibilizando super esportivos para teste drive.... dirigi uma AUDI RS4 V8 com 450cv.... muito bom.

Se estiverem por aqui (SP), não deixem de conferir.

abç.
  • 09/11/2014, 10:57
    smartfilm
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Grande Drossor, há menos de um ano eu troquei lonas, cilindros, catracas e coloquei os reguladores automáticos que misteriosamente não estavam no lugar. As lonas estão devidamente encostadas, mas o pedal continua atuando lá em baixo na primeira pisada. Vou ver a regulagem do próprio pedal de freio se dá pra levantá-lo em relação não a sua altura mas em sua atuação. Acredito que a tal regulagem possa ser naquela rosca que liga o pedal ao hidrovácuo.

Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Acredito que as pinças dos carros (pequenos) citados atenderam bem a traseira da F1000..... talvez deixe um pouca a desejar se você andar com carga máxima por muito tempo.... mas não sei se é o caso.

Cuidado só com a distribuição de carga... a efe trabalha com grande enfase na dianteira... se deixa-lo com muita carga vai travar as rodas traseiras direto.

Drossor! Sem carga até acho que pode dar conta mas são realmente muito pequenas, elas tem em média um pistão de 38mm e as das vans maiores de 43 a 48mm, sendo assim vou esperar e fazer com as maiores. Colocando válvulas de corte resolvo o problema de distribuição se vier a ocorrer
  • 25/11/2014, 23:00
    drosssor51
    BOa noite a todos..

Pessoal.. estou com um problema.....

A embreagem da minha efe, (trocada a uns 2 anos...) está apresentando um barulho novo, vai ser difícil explicar o ruído, maseu vou tentar...kk

Ao sair com a picape, pouco antes do pedal de embreagem chegar ao ponto de arrancar, um ruído tipo, metal com metal, acontece.... logo depois que a picape começa a andar ... o barulho para.
    É mais acentuado quando saio em uma marcha mais pesada por exemplo...

Tenho minhas desconfianças...... Acredito que seja entre o eixo piloto do câmbio e o volante do motor.... lá tem uma bucha de bronze que elimina (ou pelo menos deveria) entre o câmbio e o volante do motor...

Alguma sugestão?????
    vlw...
  • 26/11/2014, 00:37
    Zé V8
    Drossor, ou é a bucha ou então o rolamento da embreagem foi pro pau. Tirando o barulho notou alguma outra diferença, pedal pesado, trepidação, pedal baixo?
  • 26/11/2014, 22:51
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Drossor, ou é a bucha ou então o rolamento da embreagem foi pro pau. Tirando o barulho notou alguma outra diferença, pedal pesado, trepidação, pedal baixo?

... Zé... nenhuma diferença.... pedal está macio, na mesma altura de sempre e não trepida....
    A "mardita" bucha de bronze foi a unica coisa que eu não troquei quando mexi na embreagem.... por isso a desconfiança.

Pesquisando na net..... não achei casos parecidos......

Se for a bucha... já me veio outra ideia.... por que não substituí-la por um rolamento... pelas dimensões das imagens que vi na net.. deve existir algum rolamento com as mesmas dimensões...

O que acham???
  • 26/11/2014, 23:08
    drosssor51
    1 Anexo(s)
    O possível causado do ruído...

Anexo 485129

Abç
  • 26/11/2014, 23:18
    Zé V8
    Drossor, a idéia do rolamento é interessante. Apenas verifique no rolamento a sua capacidade quanto a força exigida e a temperatura. Já pensou desmontar, montar e quando funcionar o rolamento se espatifar? Ford abraço amigo.
  • 27/11/2014, 13:55
    drosssor51
    Zé...... confirmado a instalação do rolamento no volante do motor.

Pesquisei as dimensões da bucha de bronze.... achei uma original ford e comprei.... (11 reais...kkk).... medi o diâmetro externo, interno e espessura....respectivamente 40mm, 17mm e 12,7mm...
    Procurei em catálogos de rolamentos... existe e é bem comum, 0 rolamento é o 6203... (acreditem se quiserem... vai na roda da cg titan)kkk

Comprei o rolamento por 12 reais... primeira linha...

O próximo passo é ver se vou trocar ou vou mandar fazer...... to bem inclinado a mandar fazer...
  • 27/11/2014, 14:25
    micheltakashima
    Não sei na F de vocês mas a minha vive por arrebentar o cabo do acelerador, já verifiquei se raspava em algum lugar o angulo de entrada na cabine e tudo certo, hoje pela 4 vez desde que tenho a f1000 arrebentou de novo, desisti vou fabricar um cabo mais grosso que o original, depois posto fotos. como diz o zéV8 ... Ford abraços
  • 27/11/2014, 15:20
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zé...... confirmado a instalação do rolamento no volante do motor.

Pesquisei as dimensões da bucha de bronze.... achei uma original ford e comprei.... (11 reais...kkk).... medi o diâmetro externo, interno e espessura....respectivamente 40mm, 17mm e 12,7mm...
    Procurei em catálogos de rolamentos... existe e é bem comum, 0 rolamento é o 6203... (acreditem se quiserem... vai na roda da cg titan)kkk

Comprei o rolamento por 12 reais... primeira linha...

O próximo passo é ver se vou trocar ou vou mandar fazer...... to bem inclinado a mandar fazer...

Drossor, pena eu morar um pouco mais que uma quadra de ti, senão a gente resolvia istokkkkkkkkk. Mantenha-me informado, Ford abraço.
  • 27/11/2014, 15:24
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Não sei na F de vocês mas a minha vive por arrebentar o cabo do acelerador, já verifiquei se raspava em algum lugar o angulo de entrada na cabine e tudo certo, hoje pela 4 vez desde que tenho a f1000 arrebentou de novo, desisti vou fabricar um cabo mais grosso que o original, depois posto fotos. como diz o zéV8 ... Ford abraços

Michel, uma coisa me intriga. O cabo simplesmente arrebenta ou ele começa a ficar pesado para arrebentar depois? Outra coisa, verifique no arrebentado possíveis marcas de esmagamento ou atrito. Não precisa necessariamente ser na cabine, pois normalmente na cabine tem um passa muro de borracha que protege do atrito. Se ficar folgado nos pontos de fixação de suas extremidades também pode facilitar o rompimento. Ford abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:18.