Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2014, 18:53
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, te que ttirar a caixa e desmontar inteira. mas é fácil de fazer em casa.

    Da segunda pra terceira e vice versa ta arranhando muito.
    Sempre troco a marcha no tempo, mas dependendo da situação não rola, esses dias travou em uma reduzida na subida que precisei parar. Detalhe rua estreita e fila atrás....maior mico como diz os moleques!!

    Vou ter que mexer nisso em breve.

    []'s
  • 15/03/2014, 21:18
    taufnercar
    Ola, amigos sou novo no por aqui, e vendo seu poster gostaria de saber onde conssigo estes apliques no paralama que tem ma ford vermelha... Willyam Taufner Bahia Brazil...
  • 15/03/2014, 23:25
    taufnercar
    Ola orelogio que le a pressao do turbo nao le com ar e sim com VACUM se soprar com ar ele vai danificar o relogio... mas o vaco e gerado no coletor de admicao veja a manqueira se nao ta furada e coloque uma de tecalon para nao murchar qundo o turbo funciona...
  • 16/03/2014, 18:53
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Ola orelogio que le a pressao do turbo nao le com ar e sim com VACUM se soprar com ar ele vai danificar o relogio... mas o vaco e gerado no coletor de admicao veja a manqueira se nao ta furada e coloque uma de tecalon para nao murchar qundo o turbo funciona...

    Amigo, em motores diesel não tem vácuo na admissão. E manômetro de pressão é para medir PRESSÂO, vacuômetro mede vácuo. O manômetro que eu coloquei na minha mede vácuo e pressão no mesmo relógio, porém como não faz vácuo, marca somente pressão positiva.
  • 17/03/2014, 12:58
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Ola, amigos sou novo no por aqui, e vendo seu poster gostaria de saber onde conssigo estes apliques no paralama que tem ma ford vermelha... Willyam Taufner Bahia Brazil...

    Citação:

    Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Ola orelogio que le a pressao do turbo nao le com ar e sim com VACUM se soprar com ar ele vai danificar o relogio... mas o vaco e gerado no coletor de admicao veja a manqueira se nao ta furada e coloque uma de tecalon para nao murchar qundo o turbo funciona...


    Bem vindo ao fórum Willyam.....

    A F1000 vermelha e do Ramon Pires, vamos aguardar ele se pronunciar....

    abç
  • 17/03/2014, 14:01
    taufnercar
    2 Anexo(s)
    Taufner Car...
    Edin... se voce diz deve conhecer bem do assunto, mas eu so achei que como os silindros esta sugando ou aspirando daria vacum por fin a turbina empurra ar pros silindros. Olha eu substitui o meu reservatorio de agua do radiador se alguem precisar to postando uma foto...

    Anexo 455115Anexo 455117
  • 17/03/2014, 18:34
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Edin... se voce diz deve conhecer bem do assunto, mas eu so achei que como os silindros esta sugando ou aspirando daria vacum por fin a turbina empurra ar pros silindros. Olha eu substitui o meu reservatorio de agua do radiador se alguem precisar to postando uma foto...

    Anexo 455115Anexo 455117

    Taufner.... o coletor de admissão das turbinadas é realmente pressurizado.. portanto usa-se manômetro...


    Sobre os reservatórios, de que carro eles são??? precisou furar alguma coisa?
    Comenta mais sobre a adaptação.


    Você optou por andar com ela fosca.. ou tá queimada mesmo???

    att. Diego
  • 17/03/2014, 20:34
    taufnercar
    1 Anexo(s)
    Ola, Diego amanham bem cedo eu vou drenar a agua do arrefecimento para colocar ALCOL para nao dar corrosao que na verdade deveria ser o (etilenoglicol),
    vou tirar fotos desta adaptacao, o reservatorio e da linha vw gol g4 e do limpador de parabriser tambem optei por estes porque foi os mais faceis de instalar, ele tem entrada por cima e saida por baixo, no comeco a agua so entrava por baixo eretornava quando o motor parava, dai tapei a entrada por cima. mas agua nao cisculava dai fiz diferente com um (T) coloquei amangueira de circulacao agora a agua entra por cima e retorna por baixo vou tentar explicar com fotos que fica mais facil de entenderAnexo 455180
  • 18/03/2014, 08:15
    Edintruder
    Taufener, na minha usei o reservatório do Pálio. A diferença foi que eu coloquei o T na mangueira grande de cima que encaixa na válvula termostática.

    Quanto à vácuo, em motores à gasolina existe vácuo pois tem uma borboleta fechando a admissão bloqueando a entrada de ar para a admissão. Em motores diesel a aspiração é direta, e mesmo em motores sem turbocompressor não faz vácuo na admissão.

    O vácuo para o servo freio e comandos do sistema de ventilação é extraído de uma bomba de vácuo.
  • 18/03/2014, 21:05
    smartfilm
    Pessoal, boa noite!!! Sou novo aqui e no mundo diesel, comprei recentemente uma 93 de um leilão de prefeitura... até ai blz, tem algumas coisinha pra fazer mas esta melhor q eu esperava. Tenho muitas duvidas e vou encher vcs um pouco
  • 18/03/2014, 21:09
    smartfilm
    Por exemplo: quantas molas tem no feixe, pois o senhor q a dirigia disse q foi colocado im reforço para a escada q havia nela não balançar quando iam trocar lampadas em poste de iluminação, o troço não abaixa e nem balança, fica quicando com os pneus, se alguem puder me ajudar e dizer quantas molas tem o original...
  • 18/03/2014, 21:27
    smartfilm
    Outra, xomo e preso um bigode q fica entre o capo e a grade, qual hélice é a do meu motor (turbo original), ela tem defletor em volta da hélice, possui alguma ventoinha independente para o ar, uffa, acho q por hj não lembro de mais nada. Amanha tento colocar fotos, desmontei toda a frente pois o suporte do farol LE esrava quebrada ai aproveitei pra dar um grau em tudo... ah tem uma chapinja de ferro q une o paealamas ao painel dianteiro, o meu falra do lado esquerdo se alguém souber onde encontro.... valew pessoal
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy