Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2014, 22:12
    Edintruder
    Smart, vamos por partes.

Feixe traseiro tem 8 lâminas no total.

Esse bigode não seria entre a grade e o pára-choque? De qualquer forma é preso em uma estrutura de plástico que prende os faróis e grade. É uma peça inteira. A minha eu tirei e remendei com fibra de vidro pois estava cheio de trincas.

O ventilador é tocado pela correia do motor. Não tem eletro-ventilador. Posta umas fotos da tua F1000.

Essa chapinha que falas eu não sei qual seria. Tira uma foto do lado direito apontando a peça que falta que fica mais fácil.

Vai perguntando aí que trazer à vida uma F1000 não é nenhum bicho de 7 cabeças.
  • 18/03/2014, 23:30
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Pessoal, boa noite!!! Sou novo aqui e no mundo diesel, comprei recentemente uma 93 de um leilão de prefeitura... até ai blz, tem algumas coisinha pra fazer mas esta melhor q eu esperava. Tenho muitas duvidas e vou encher vcs um pouco

Primeiramente.... bem vindo ao fórum....!

.... aqui nós gostamos de bater papo sobre f1000... não vais encher não....kkkk

O Edin....falou tudo.... falta só uma fotinho da F.....

Abç
  • 19/03/2014, 14:35
    taufnercar
    9 Anexo(s)
    Ola amigos amante da FORD F-1000 diesel cujo coraçao e forte com sangue negro. Motor com muitos cavalos e as veses um burro no volante. ka ka.
    Aqui vau demostrar como fis alteraçao no meu sistema de arefecimento motor MWM TD 229 EC.

Primeiro conssiga mangueiro de 90 CM 3/4, um (T) de mangueira comun comprei em casa do construtor,
    um reservatorio do gol G5, Suporte de ferro do mesmo carro tera que ir a um desmanche com uma talhadeira bem
    Anexo 455401Anexo 455403Anexo 455404Anexo 455405
    fina retire a peça com cuidado,
    consiga na serralheria um pedaço de ferro U med. 2x1 pol corte deixe uma parte como na foto vai vendo,

precisa soldar ok,
    prenda com alicate de preçao e faça um furo com broca de 3/8 tudo junto no quadro do radiador,
    Anexo 455412Anexo 455409Anexo 455407Anexo 455408
    dai agora e so instalar use a imaginaçao e faça seu melhor, observe altura do reservatorio caso seja muito baixo pode jogar
    agua fora veja na foto a posiçao para o capu quando fechado vai precionar o reservatorio para baixo, retire
    ta tampa do reservatorio o anel de vedaçao isso para veiculos que esteja produsindo ar no sistema que e
    comun nestes motores, retire a valvula de pressao da atampa do radiador para dar passagem livre a agua ,
    para que ela circule livre. Quanto au (T) deve ser instalado na manqueira sugadora que vem do retorno dos
    cabeçotes fica em baixo da mangueira da turbina ou acima da bomba D/gua.
    Anexo 455415Anexo 455405
    Reservatorio da agua do para briser
    use um da VW gol o motor de jogar agua e omesmo da ford e nao precisa
    corta o chicote eletrico instale o perto de onde fica o macaco e chave de rodas veja foto. Mas atençao nao descarte as peças originais como toda adaptaçao pode aver imprevisto voce pode precisar reisstalar tudo de volta... (nota: nao esqueça de remover a mola da tampa do radiador para dar passagem livre da agua... boa sorte Willyam Taufner BAHIA brazil. caso alguma duvida. 73 32918598 ou Tim 91998050 vivo 99964050 (DDD 73)
  • 19/03/2014, 23:01
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Taufner, fiz parecido, porém montei na mangueira que vai da válvula termostática para o radiador e o retorno no dreno do radiador. Retirei também o anel de vedação da tampa e cortei a base interna da tampa para não ter restrição no retorno. A tampa deixei com uma regulagem bem justa para segurar a pressão extra do sistema selado.
  • 20/03/2014, 05:41
    smartfilm
    7 Anexo(s)
    Anexo 455480Anexo 455482Anexo 455483Anexo 455484Anexo 455485Anexo 455486
  • 20/03/2014, 06:03
    smartfilm
    Pessoal, desculpem a falta de ordem nas fotos, to enviando do celular mas aos poucos explico o passo a passo. A foto 1 é a peça original LD a foto 3 é a q fiz para o lado esquerdo, a foto 2 é um remendo no painel dianteiro pois ali faltava um pedaço do tamanho de remendo mesmo, porém depois de acertado o tamanho fiz os furos e soldei porcas na parte de baixo para fixar o suporte e a peca de regulagem do capô, regulagem essa q só tem uma e não acho a outra nem por decreto. A foto 5 é um acabamento q vai entre os farois e grade e o capô, essa eu não sei como vai presa tava com uns granpos de porta de vw, se alguém puder me enviar fotos de como é presa originalmente. A última é o feixe q tem molas pra carregar o monte everest sem baixar muito, ontem vi uma com 6 molas não sei se original mas tava macia, a minha não da molejo e quica só com os pneus... ufa!!!!! Vo enviar as outras fotos pq acho q ta explicado....
  • 20/03/2014, 06:06
    smartfilm
    3 Anexo(s)
    Anexo 455490Anexo 455487Anexo 455488Anexo 455488
  • 20/03/2014, 06:14
    smartfilm
    Ontem dei partido no motor os barulhos sumiram hj tem mais valeu galera
  • 20/03/2014, 06:17
    smartfilm
    1 Anexo(s)
    Anexo 455491Anexo 455491
  • 20/03/2014, 10:35
    taufnercar
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Taufner, fiz parecido, porém montei na mangueira que vai da válvula termostática para o radiador e o retorno no dreno do radiador. Retirei também o anel de vedação da tampa e cortei a base interna da tampa para não ter restrição no retorno. A tampa deixei com uma regulagem bem justa para segurar a pressão extra do sistema selado.

Seu motor e um X10 muita potencia, mas se voce colocar a mangueira na parte inferior que e onde a bomba ta sugando fica melhor a circulacao, e deixe o o retorno onde esta fica otimo. mas assim ficou Joia, e funciona bem, seu reservatorio e melhor de instalar do o meu, bem mais facil, porque nao penssei nisso antes?.
    Agora umas perguntas, seu motor tava esquentando? estava jogando agua pra fora?, tava dando ar no sistema? tipo o meu acontecia seguinte toda ves que eu chegava de viagem dia seguinte antes de pegar a estrada quando abria o radiador saia ar parecia que tava destapando uma mine panela de pressao e nao era pouca coisa. dai removi os KBÇOTE retifiquei geral plainei esmerillhei valvulas e montei com junta original MWM depois de um ano eu percebi que continuava dando ar. Converssando com tecnicos da MWM me foi informado que estes motores produz ar sim mas nao e todos detalhe o meu e um TD 229 EC de 122 CV.
  • 20/03/2014, 11:32
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Ola amigos amante da FORD F-1000 diesel cujo coraçao e forte com sangue negro. Motor com muitos cavalos e as veses um burro no volante. ka ka.
    Aqui vau demostrar como fis alteraçao no meu sistema de arefecimento motor MWM TD 229 EC.

Primeiro conssiga mangueiro de 90 CM 3/4, um (T) de mangueira comun comprei em casa do construtor,
    um reservatorio do gol G5, Suporte de ferro do mesmo carro tera que ir a um desmanche com uma talhadeira bem
    Anexo 455401Anexo 455403Anexo 455404Anexo 455405
    fina retire a peça com cuidado,
    consiga na serralheria um pedaço de ferro U med. 2x1 pol corte deixe uma parte como na foto vai vendo,

precisa soldar ok,
    prenda com alicate de preçao e faça um furo com broca de 3/8 tudo junto no quadro do radiador,
    Anexo 455412Anexo 455409Anexo 455407Anexo 455408
    dai agora e so instalar use a imaginaçao e faça seu melhor, observe altura do reservatorio caso seja muito baixo pode jogar
    agua fora veja na foto a posiçao para o capu quando fechado vai precionar o reservatorio para baixo, retire
    ta tampa do reservatorio o anel de vedaçao isso para veiculos que esteja produsindo ar no sistema que e
    comun nestes motores, retire a valvula de pressao da atampa do radiador para dar passagem livre a agua ,
    para que ela circule livre. Quanto au (T) deve ser instalado na manqueira sugadora que vem do retorno dos
    cabeçotes fica em baixo da mangueira da turbina ou acima da bomba D/gua.
    Anexo 455415Anexo 455405
    Reservatorio da agua do para briser
    use um da VW gol o motor de jogar agua e omesmo da ford e nao precisa
    corta o chicote eletrico instale o perto de onde fica o macaco e chave de rodas veja foto. Mas atençao nao descarte as peças originais como toda adaptaçao pode aver imprevisto voce pode precisar reisstalar tudo de volta... (nota: nao esqueça de remover a mola da tampa do radiador para dar passagem livre da agua... boa sorte Willyam Taufner BAHIA brazil. caso alguma duvida. 73 32918598 ou Tim 91998050 vivo 99964050 (DDD 73)

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Taufner... e Edin.....

Belíssimos serviços de adaptação no sistema de arrefecimento.

Mas por que selar o sistema?
    O sistema com vaso expansor (original) funciona tão bem, com baixa pressão (se não me engano 7 ou 9 psi)...
    Essa modificação tem algum propósito especial?

abç
  • 20/03/2014, 11:41
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Anexo 455480Anexo 455482Anexo 455483Anexo 455484Anexo 455485Anexo 455486

Smartfilm.......

Serviço de primeira.... recuperação com chapa grossa.... dificilmente irá estragar no mesmo lugar.....
    Serviços de chaparia eu nunca arrisquei..... não tenho mão para solda...kkkk

O feixe realmente está bem REFORÇADO... !!!!!

Se voltar par o original, com certeza ficará mais macia...

Parabéns pelo belo serviço..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:29.