Ola amigos amante da FORD F-1000 diesel cujo coraçao e forte com sangue negro. Motor com muitos cavalos e as veses um burro no volante. ka ka.
Aqui vau demostrar como fis alteraçao no meu sistema de arefecimento motor MWM TD 229 EC.
Primeiro conssiga mangueiro de 90 CM 3/4, um (T) de mangueira comun comprei em casa do construtor,
um reservatorio do gol G5, Suporte de ferro do mesmo carro tera que ir a um desmanche com uma talhadeira bem
Anexo 455401Anexo 455403Anexo 455404Anexo 455405
fina retire a peça com cuidado,
consiga na serralheria um pedaço de ferro U med. 2x1 pol corte deixe uma parte como na foto vai vendo,
precisa soldar ok,
prenda com alicate de preçao e faça um furo com broca de 3/8 tudo junto no quadro do radiador,
Anexo 455412Anexo 455409Anexo 455407Anexo 455408
dai agora e so instalar use a imaginaçao e faça seu melhor, observe altura do reservatorio caso seja muito baixo pode jogar
agua fora veja na foto a posiçao para o capu quando fechado vai precionar o reservatorio para baixo, retire
ta tampa do reservatorio o anel de vedaçao isso para veiculos que esteja produsindo ar no sistema que e
comun nestes motores, retire a valvula de pressao da atampa do radiador para dar passagem livre a agua ,
para que ela circule livre. Quanto au (T) deve ser instalado na manqueira sugadora que vem do retorno dos
cabeçotes fica em baixo da mangueira da turbina ou acima da bomba D/gua.
Anexo 455415Anexo 455405
Reservatorio da agua do para briser
use um da VW gol o motor de jogar agua e omesmo da ford e nao precisa
corta o chicote eletrico instale o perto de onde fica o macaco e chave de rodas veja foto. Mas atençao nao descarte as peças originais como toda adaptaçao pode aver imprevisto voce pode precisar reisstalar tudo de volta... (nota: nao esqueça de remover a mola da tampa do radiador para dar passagem livre da agua... boa sorte Willyam Taufner BAHIA brazil. caso alguma duvida. 73 32918598 ou Tim 91998050 vivo 99964050 (DDD 73)