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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 29/03/2014, 19:24
    taufnercar
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Taufner....

    Como o rotor da turbina fica sobre um fio de óleo, é comum o eixo do rotor ter certo movimento.
    Se comprar um conjunto rotativo novo, vais constatar que tem folga.

    O grande problema da turbina é a vedação....

    abç

    Vou de fato so desmontar aque ta funcionando quando ter certesa de como concertar de fato preciso sanar isso, nao e sempre que acontece mas asveses me daparo com fumaca branca dai paro o motor e aguardo por algums minutos funciono e dexo na marcha lenta por 2 minutos dai fica tudo normal. Mas para manter a turbina bem conservada e ao dar partida com moto frio fas se necessario deixar funcionando o motor por no minimo 4 minutos na marcha lenta sem acelerar, para que o motor aqueca e de tudo de si... provavelmente o dono anterior nao seguia isso.... Para todo efeito agradeco a ajuda
  • 29/03/2014, 19:53
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir.....

    Obrigado pela foto.... meu comando é exatamente igual a este....

    Abç

    É sempre bom, e prazeroso, contribuir.



    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post

    1.000 POSTS...
    Obrigado a todos que contribuiram e participaram....
    abç



    Êita, tá bombando, Diego! E, o melhor, sempre agregando conhecimento e compartilhando experiências. Parabéns!




    []s
  • 29/03/2014, 20:30
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post

    1.000 POSTS...
    Obrigado a todos que contribuiram e participaram....

    abç

    Parabéns Diego!

    É muito bom ver tópicos de F-1000 frutificando

    []s
  • 30/03/2014, 17:52
    smartfilm
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pode ter sido trocado o comando mesmo....
    Este comando é comum.... tem no Merc. Livre...
    mas está sumindo....



    Waldir.....

    Obrigado pela foto.... meu comando é exatamente igual a este....

    Abç

    Entendi!! E gente muito obrigado a todos por me ajudar com minhas dúvidas, são e serão muitas pois sou novo no mundo diesel, gostaria de agradecer de coração mesmo toda a atenção de tos. Nesse fim de semana botei a maquina na estrada, eu não meu pai, foi pra colarina (170 km), como o esperado depois de tanto trabalho foi tudo tranquilo... e mais uma vez MUITO OBRIGADO À TODOS!!!!
  • 31/03/2014, 11:05
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal...........

    Ontem apareceram umas gotas de óleo no chão da garagem de casa.....

    Um óleo fino.... vermelhinho.....

    Foi investigar,... adivinhem..................................... Direção hidráulica.
    Hoje lá pelas 8~9 horas ela vai para trocar o reparo...
    reparo este, que estou ensaiando para trocar desde que comprei a picape.. .. 3 anos atrás.

    Achei um setor NOVO da TRW em Minas gerais..... confesso que fiquei instigado a comprar.... mas o "brecinho" não estava convidativo.
    3,2 Kdilmas pelo setor novo.

    O reparo também da marca TRW, sairá por 700 contos, incluindo óleo, filtro novo, limpeza geral do sistema e M.O.

    Cogitei fazer o trampo em casa... mas estou na correria, e não tenho ferramental para esta empreitada.... portanto... tercerizarei o serviço...

    Mesmo assim vou ver se consigo bater umas fotos...

    Abç a todos.


    Pessoal.... Peguei a F1000 com a caixa feita....

    Eu não sabia como era andar sem folga na direção....kkkkk
    Melhorou 90%..... tem uma pequena folga ainda, considerada normal pelos especialista.
    Segundo eles as esferas foram trocadas.... eixo e carcaça não.
    A empresa que fez o serviço, é caprichosa.... deu banho químico nas peças.... pintou a caixa de preto fosco...deixou o volante bem centralizado....


    Custo total, 980 dilmas....
    200 - Coluna de ligação VIEMAR.
    780 - Reparo TRW, porcas de ajuste novas, óleo novo, filtro novo e M.O.

    Até agora, estou satisfeito.

    logo mais fotos...
  • 31/03/2014, 20:21
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal.... Peguei a F1000 com a caixa feita....

    Eu não sabia como era andar sem folga na direção....kkkkk
    Melhorou 90%..... tem uma pequena folga ainda, considerada normal pelos especialista.
    Segundo eles as esferas foram trocadas.... eixo e carcaça não.
    A empresa que fez o serviço, é caprichosa.... deu banho químico nas peças.... pintou a caixa de preto fosco...deixou o volante bem centralizado....


    Custo total, 980 dilmas....
    200 - Coluna de ligação VIEMAR.
    780 - Reparo TRW, porcas de ajuste novas, óleo novo, filtro novo e M.O.

    Até agora, estou satisfeito.

    logo mais fotos...

    Boa noite Drossor, se tem uma coisa que me satisfaz é um serviço que dá certo, então comungo da tua felicidade. Tenho uma pergunta a fazer-te, o chassis da tua F tá travado na frente com adição de uma nova travessa, aquela colocada entre o motor e o para choque dianteiro? Falo isto porque na F94 4x4 de um amigo a mesma estava com o setor 100% bom, com as barras todas novas e ainda apresentava um passarinhar da frente. Depois que colocamos a tal barra mudou completamente o comportamento da F.
  • 01/04/2014, 12:43
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite Drossor, se tem uma coisa que me satisfaz é um serviço que dá certo, então comungo da tua felicidade. Tenho uma pergunta a fazer-te, o chassis da tua F tá travado na frente com adição de uma nova travessa, aquela colocada entre o motor e o para choque dianteiro? Falo isto porque na F94 4x4 de um amigo a mesma estava com o setor 100% bom, com as barras todas novas e ainda apresentava um passarinhar da frente. Depois que colocamos a tal barra mudou completamente o comportamento da F.

    Fala Zé....

    Nas EFEs modernas, a frente necessita de reforço.... quebra o rebite entre a travessa do motor e a longarina L.E ou trinca a travessa do motor, bem atrás da caixa de direção.

    Se este rebite não estiver atuando, (por quebra do rebite ou da travessa) há um atraso na resposta da direção... vc vira o volante e o chassis deforma antes de movimentar as rodas....

    Quando peguei minha efe o rebite estava quebrado.. (Thanks god), mas a travessa estava intacta...
    Reforcei a posição e coloquei parafusos allen 12.9 no logar dos rebites...

    O que acho engraçado é que a minha efe nunca passarinho a frente.... (podemos ter conceitos de passarinhar diferentes..kkk)

    Mas mesmo quando peguei.... folga no volante e chassis sem o rebite... eles andava retinha retinha na estrada......
    não ficava puxando.... de um lado para outro..

    Quando travei o chassis.... melhorou muito.. mas muito mesmo... a direção... mas o passarinhar nunca...
    Agora que fiz a caixa... ficou ótimo...... reduziu a folga no volante em 90~95%....
    não preciso mais ficar corrigindo o volante durante quedas na pista....

    Passarinhar a frente é muito comum quando o caster da direção está próximo de zero graus..... o carro fica bobo...
    é comum quando o pessoal levanta muito uma picape....

    será que a F do seu amigo não estava alterada geometria???
    é comum também o pessoal constatar a trinca no chassis e simplesmente travar a frente... sem recolocar o rebite... provavelmente a trinca ai evoluir a outras partes... agravando o quadro...

    abç Zé
  • 01/04/2014, 14:30
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zé....

    Nas EFEs modernas, a frente necessita de reforço.... quebra o rebite entre a travessa do motor e a longarina L.E ou trinca a travessa do motor, bem atrás da caixa de direção.

    Se este rebite não estiver atuando, (por quebra do rebite ou da travessa) há um atraso na resposta da direção... vc vira o volante e o chassis deforma antes de movimentar as rodas....

    Quando peguei minha efe o rebite estava quebrado.. (Thanks god), mas a travessa estava intacta...
    Reforcei a posição e coloquei parafusos allen 12.9 no logar dos rebites...

    O que acho engraçado é que a minha efe nunca passarinho a frente.... (podemos ter conceitos de passarinhar diferentes..kkk)

    Mas mesmo quando peguei.... folga no volante e chassis sem o rebite... eles andava retinha retinha na estrada......
    não ficava puxando.... de um lado para outro..

    Quando travei o chassis.... melhorou muito.. mas muito mesmo... a direção... mas o passarinhar nunca...
    Agora que fiz a caixa... ficou ótimo...... reduziu a folga no volante em 90~95%....
    não preciso mais ficar corrigindo o volante durante quedas na pista....

    Passarinhar a frente é muito comum quando o caster da direção está próximo de zero graus..... o carro fica bobo...
    é comum quando o pessoal levanta muito uma picape....

    será que a F do seu amigo não estava alterada geometria???
    é comum também o pessoal constatar a trinca no chassis e simplesmente travar a frente... sem recolocar o rebite... provavelmente a trinca ai evoluir a outras partes... agravando o quadro...

    abç Zé


    Fala drossor, que rebite é esse? Abraços
  • 01/04/2014, 19:40
    smartfilm
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Fala drossor, que rebite é esse? Abraços

    Parece a cabeça de um parafuso sem o sextavado
  • 01/04/2014, 20:21
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zé....

    Nas EFEs modernas, a frente necessita de reforço.... quebra o rebite entre a travessa do motor e a longarina L.E ou trinca a travessa do motor, bem atrás da caixa de direção.

    Se este rebite não estiver atuando, (por quebra do rebite ou da travessa) há um atraso na resposta da direção... vc vira o volante e o chassis deforma antes de movimentar as rodas....

    Quando peguei minha efe o rebite estava quebrado.. (Thanks god), mas a travessa estava intacta...
    Reforcei a posição e coloquei parafusos allen 12.9 no logar dos rebites...

    O que acho engraçado é que a minha efe nunca passarinho a frente.... (podemos ter conceitos de passarinhar diferentes..kkk)

    Mas mesmo quando peguei.... folga no volante e chassis sem o rebite... eles andava retinha retinha na estrada......
    não ficava puxando.... de um lado para outro..

    Quando travei o chassis.... melhorou muito.. mas muito mesmo... a direção... mas o passarinhar nunca...
    Agora que fiz a caixa... ficou ótimo...... reduziu a folga no volante em 90~95%....
    não preciso mais ficar corrigindo o volante durante quedas na pista....

    Passarinhar a frente é muito comum quando o caster da direção está próximo de zero graus..... o carro fica bobo...
    é comum quando o pessoal levanta muito uma picape....

    será que a F do seu amigo não estava alterada geometria???
    é comum também o pessoal constatar a trinca no chassis e simplesmente travar a frente... sem recolocar o rebite... provavelmente a trinca ai evoluir a outras partes... agravando o quadro...

    abç Zé

    Não sabia desde detalhe , vou revizar isto , pq quando para num trvo que tem que dobrar bem para esquerda o setor da um atrasada e um pesada estranha , e andando tem algo fazendo um barulho muito chato na suspenção coloco na rampa e não acho nada nada . pode ser o sitado ! valeu pelas dicas !

    não sabia deste detalhe sempre cuidei mais o setor e não a travessa atras do setor ! vou revisar detalhadamente
  • 01/04/2014, 20:29
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zé....

    Nas EFEs modernas, a frente necessita de reforço.... quebra o rebite entre a travessa do motor e a longarina L.E ou trinca a travessa do motor, bem atrás da caixa de direção.

    Se este rebite não estiver atuando, (por quebra do rebite ou da travessa) há um atraso na resposta da direção... vc vira o volante e o chassis deforma antes de movimentar as rodas....

    Quando peguei minha efe o rebite estava quebrado.. (Thanks god), mas a travessa estava intacta...
    Reforcei a posição e coloquei parafusos allen 12.9 no logar dos rebites...

    O que acho engraçado é que a minha efe nunca passarinho a frente.... (podemos ter conceitos de passarinhar diferentes..kkk)

    Mas mesmo quando peguei.... folga no volante e chassis sem o rebite... eles andava retinha retinha na estrada......
    não ficava puxando.... de um lado para outro..

    Quando travei o chassis.... melhorou muito.. mas muito mesmo... a direção... mas o passarinhar nunca...
    Agora que fiz a caixa... ficou ótimo...... reduziu a folga no volante em 90~95%....
    não preciso mais ficar corrigindo o volante durante quedas na pista....

    Passarinhar a frente é muito comum quando o caster da direção está próximo de zero graus..... o carro fica bobo...
    é comum quando o pessoal levanta muito uma picape....

    será que a F do seu amigo não estava alterada geometria???
    é comum também o pessoal constatar a trinca no chassis e simplesmente travar a frente... sem recolocar o rebite... provavelmente a trinca ai evoluir a outras partes... agravando o quadro...

    abç Zé

    Oi Drossor! A F do meu brother tava apenas com folga no rebite o que fazia a longarina se movimentar ao mexer o volante, então sacamos fora o tal rebite e colocamos um parafuso de aço no lugar e ela diminuiu a passarinhada mas continuou a fazer até que com a nova travessa conseguimos fazer ela andar reta. A geometria sempre ok. Definindo o passarinhar trata-se da constante correção do volante andando em linha reta, algo que em uma viajem longa como as vezes fazemos para o Uruguay se torna algo desgastante e até irritante. Mas agora ficou bala. Quem tá um pouco com este sintoma é a minha F84 que tava com uma pequena trinca no chassi no parafuso debaixo do setor. Eu tirei o setor para troca do reparo e lá estava a trinca que foi devidamente corrigida com um cordão de solda que parece original. Partindo disto revisamos o chassi minuciosamente e o restante estava ok. Geometria acertada, calibragem beleza e ainda assim muito de leve ela apresenta também o sintoma. Acho que só pode ser os pneus que deformaram, não vejo outra explicação. Ford abraço.
  • 01/04/2014, 20:30
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Parece a cabeça de um parafuso sem o sextavado

    Eu sei oque é um rebite, hehehe! Só não sei de qual deles ele ta falando, não consegui identificar, a F1000 tem todos os suportes quase preso por rebites.
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