Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/04/2014, 12:14
    Edintruder
    É melhor partir para as juntas do X-12 que são metálicas e aguentam muito mais que as originais do X-10 de fibra.
  • 21/04/2014, 13:08
    bbmoro
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, a junta metálica é exclusivamente metálica, praticamente como se fosse cromada. a grande maioria é simples e maciça mas a do HSD por exemplo é metálica e dupla o que na minha opinião é um grande facilitador de problemas do tipo se algum parafuso do cabeçote afrouxar é certo que passará compressão de um cilindro para outro até mesmo porque trata-se de um cabeçote inteiriço. Já no MWM 229 e X10 onde os cabeçotes são individualizados não haveria este tipo de problema, mas sim o de alterar a taxa de compressão devido a sua espessura no caso de ser dupla. Como disse vou pegar uma junta original do X10 e comparar com a do MWM 229 e depois verificarei a tabela de torque de aperto dos cabeçotes de ambos bem como compararei a taxa de compressão dos dois motores para começar a ter parametros. Feito isto vou partir para a aplicação e veremos no que vai dar. Concluo que o único risco será diminuir a taxa de compressão ante a altura da junta, portanto a principio sem riscos para o motor. Considere-se ainda que os motores turbo possuem uma taxa de compressão menor que os aspirados e que o TD já usa os pistões omega no que a junta do X10 está mais próxima da perfeição para aplicar no 229 TD.

Muito bom Zé! Curioso para ver o resultado dessa baita análise! E concordo com a opnião do Edin! Vou ver o que descubro sobre as juntas do X-12! Se conseguir incluir nessa pesquisa Zé, melhor ainda!

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É melhor partir para as juntas do X-12 que são metálicas e aguentam muito mais que as originais do X-10 de fibra.

Ótimo ponto Edin, vou ver se encontro as do X12 para análisar!
  • 21/04/2014, 14:52
    Edintruder
    Eu tenho em casa um par de juntas do X-10, um jogo de parafusos do cabeçote e um jogo de juntas do coletor de admissão. Preciso comprar mais um jogo de juntas para o escapamento, a junta da turbina e as juntas das tampas dos cabeçotes. Está vazando muito óleo, mas não tenho pressa nenhuma de mexer nisso. Enquanto isso vou comprando as peças originais da MWM e faço o serviço todo no capricho.
  • 21/04/2014, 21:26
    Rodrigo Baratti
    Off Topic
    Hj estava voltando de Caraguá com o Cruze e numa sumida, andando na maciota, ele da uma p... fumada branca, nunca tinha vista nada igual, se tivesse alguém colado o cara ia se perder na nuvem branca.
    Pensei que tinha estourado o motor, olhei pro painel e nada aceso, temperatura normal e o motor não perdeu rendimento nenhum, nem na hora da fumada.
    O carro saiu da revisão de 30.000 na quarta e já desci pra praia.

Como o carro estava totalmente normal continuei a viagem pensando o que poderia ter causado o vazamento de óleo.
    Parei e olhei o motor, nenhuma marca de vazamento, puxei a vareta e tinha óleo, limpei e medi o nível....descobri a m....
    Ta com óleo até a tampa, não sei que #¥@$& os caras da concessionária fizeram, mas ta com muito óleo.
    Em algum momento aumentou a pressão e o óleo subiu pra câmara de compressão causando a nuvem branca.

Já é a segunda cagada que fazem em revisão, outra vez perdi o motor da minha XR200 por falta de óleo após a revisão, andei 500 metros com a moto e travou....voltei a pé e o cara teve a pachorra de falar que eu drenei o óleo no percurso.

Amanhã cedo perco a manhã de trabalho pra discutir na concessionária!

[]'s
  • 21/04/2014, 22:28
    Edintruder
    Os caras não drenaram o óleo e colocaram mais óleo! Só pode ter sido isso!
  • 21/04/2014, 22:43
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Hj estava voltando de Caraguá com o Cruze e numa sumida, andando na maciota, ele da uma p... fumada branca, nunca tinha vista nada igual, se tivesse alguém colado o cara ia se perder na nuvem branca.
    Pensei que tinha estourado o motor, olhei pro painel e nada aceso, temperatura normal e o motor não perdeu rendimento nenhum, nem na hora da fumada.
    O carro saiu da revisão de 30.000 na quarta e já desci pra praia.

Como o carro estava totalmente normal continuei a viagem pensando o que poderia ter causado o vazamento de óleo.
    Parei e olhei o motor, nenhuma marca de vazamento, puxei a vareta e tinha óleo, limpei e medi o nível....descobri a m....
    Ta com óleo até a tampa, não sei que #¥@$& os caras da concessionária fizeram, mas ta com muito óleo.
    Em algum momento aumentou a pressão e o óleo subiu pra câmara de compressão causando a nuvem branca.

Já é a segunda cagada que fazem em revisão, outra vez perdi o motor da minha XR200 por falta de óleo após a revisão, andei 500 metros com a moto e travou....voltei a pé e o cara teve a pachorra de falar que eu drenei o óleo no percurso.

Amanhã cedo perco a manhã de trabalho pra discutir na concessionária!

[]'s

Esses são os profissionais que mexem nos nossos veículos......

Errar é humano.... mas o que fazer por ai é absurdo.... falta de respeito....

Rodrigão..... sorte não ter acontecido nada mais grave....

Procure por vazamentos no motor, pois quando a pressão aumenta muito....as juntas sofrem..
    As velas são auto limpantes... e você ganhou uma sobrevida no escapamento..kkkk ..

depois conta o desfecho na ccs...

Abç
  • 22/04/2014, 07:38
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os caras não drenaram o óleo e colocaram mais óleo! Só pode ter sido isso!

Exatamente essa a minha suspeita, embora o óleo esteja limpo, o que pode constatar que ele trocou, mas colocou mais do que devia.
  • 22/04/2014, 07:41
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Esses são os profissionais que mexem nos nossos veículos......

Errar é humano.... mas o que fazer por ai é absurdo.... falta de respeito....

Rodrigão..... sorte não ter acontecido nada mais grave....

Procure por vazamentos no motor, pois quando a pressão aumenta muito....as juntas sofrem..
    As velas são auto limpantes... e você ganhou uma sobrevida no escapamento..kkkk ..

depois conta o desfecho na ccs...

Abç

Nem fale, não tenho experiência boa com nenhuma concessionária, só levo pela garantia.

Já pensei nos possíveis vazamentos e achei que tinha que trocar as velas.

To esperando o gerente da oficina chegar!
  • 23/04/2014, 12:33
    smartfilm
    Ola pessoal!! 3 viagens já com a f1000 e tudo certo... agora queria a ajuda de vcs!!! To procurando um Santo Antônio pra ela e gostaria do original, alguém sabe de algum por ai??? F 1000 93
  • 23/04/2014, 12:40
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Ola pessoal!! 3 viagens já com a f1000 e tudo certo... agora queria a ajuda de vcs!!! To procurando um Santo Antônio pra ela e gostaria do original, alguém sabe de algum por ai??? F 1000 93

Amigo, vez e outra aparece. Procure geralmente no OLX ou Bom Negócio que achará! Um abraço
  • 23/04/2014, 14:37
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Nem fale, não tenho experiência boa com nenhuma concessionária, só levo pela garantia.

Já pensei nos possíveis vazamentos e achei que tinha que trocar as velas.

To esperando o gerente da oficina chegar!

Para finalizar o causo.
    O gerente da oficina me atendeu (ta cumprindo aviso) prontamente, pediu descupas, trocou óleo e filtro, pediu desculpas novamente e avisou que se começar a falhar ou eu sentir algo anormal é pra voltar lá.

Preciso arrumar outra concessionária para as próximas revisões.

[]'s
  • 23/04/2014, 18:33
    drosssor51
    Citação:

Para finalizar o causo.
    O gerente da oficina me atendeu (ta cumprindo aviso) prontamente, pediu descupas, trocou óleo e filtro, pediu desculpas novamente e avisou que se começar a falhar ou eu sentir algo anormal é pra voltar lá.

Preciso arrumar outra concessionária para as próximas revisões.

[]'s

Rodrigo... pelo menos não falaram que você colocou mais óleo no caminho.... como aconteceu com a moto...kkk

... bom desfecho... "causo" resolvido.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:20.