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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 21/04/2014, 12:14
    Edintruder
    É melhor partir para as juntas do X-12 que são metálicas e aguentam muito mais que as originais do X-10 de fibra.
  • 21/04/2014, 13:08
    bbmoro
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, a junta metálica é exclusivamente metálica, praticamente como se fosse cromada. a grande maioria é simples e maciça mas a do HSD por exemplo é metálica e dupla o que na minha opinião é um grande facilitador de problemas do tipo se algum parafuso do cabeçote afrouxar é certo que passará compressão de um cilindro para outro até mesmo porque trata-se de um cabeçote inteiriço. Já no MWM 229 e X10 onde os cabeçotes são individualizados não haveria este tipo de problema, mas sim o de alterar a taxa de compressão devido a sua espessura no caso de ser dupla. Como disse vou pegar uma junta original do X10 e comparar com a do MWM 229 e depois verificarei a tabela de torque de aperto dos cabeçotes de ambos bem como compararei a taxa de compressão dos dois motores para começar a ter parametros. Feito isto vou partir para a aplicação e veremos no que vai dar. Concluo que o único risco será diminuir a taxa de compressão ante a altura da junta, portanto a principio sem riscos para o motor. Considere-se ainda que os motores turbo possuem uma taxa de compressão menor que os aspirados e que o TD já usa os pistões omega no que a junta do X10 está mais próxima da perfeição para aplicar no 229 TD.

    Muito bom Zé! Curioso para ver o resultado dessa baita análise! E concordo com a opnião do Edin! Vou ver o que descubro sobre as juntas do X-12! Se conseguir incluir nessa pesquisa Zé, melhor ainda!

    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É melhor partir para as juntas do X-12 que são metálicas e aguentam muito mais que as originais do X-10 de fibra.

    Ótimo ponto Edin, vou ver se encontro as do X12 para análisar!
  • 21/04/2014, 14:52
    Edintruder
    Eu tenho em casa um par de juntas do X-10, um jogo de parafusos do cabeçote e um jogo de juntas do coletor de admissão. Preciso comprar mais um jogo de juntas para o escapamento, a junta da turbina e as juntas das tampas dos cabeçotes. Está vazando muito óleo, mas não tenho pressa nenhuma de mexer nisso. Enquanto isso vou comprando as peças originais da MWM e faço o serviço todo no capricho.
  • 21/04/2014, 21:26
    Rodrigo Baratti
    Off Topic
    Hj estava voltando de Caraguá com o Cruze e numa sumida, andando na maciota, ele da uma p... fumada branca, nunca tinha vista nada igual, se tivesse alguém colado o cara ia se perder na nuvem branca.
    Pensei que tinha estourado o motor, olhei pro painel e nada aceso, temperatura normal e o motor não perdeu rendimento nenhum, nem na hora da fumada.
    O carro saiu da revisão de 30.000 na quarta e já desci pra praia.

    Como o carro estava totalmente normal continuei a viagem pensando o que poderia ter causado o vazamento de óleo.
    Parei e olhei o motor, nenhuma marca de vazamento, puxei a vareta e tinha óleo, limpei e medi o nível....descobri a m....
    Ta com óleo até a tampa, não sei que #¥@$& os caras da concessionária fizeram, mas ta com muito óleo.
    Em algum momento aumentou a pressão e o óleo subiu pra câmara de compressão causando a nuvem branca.

    Já é a segunda cagada que fazem em revisão, outra vez perdi o motor da minha XR200 por falta de óleo após a revisão, andei 500 metros com a moto e travou....voltei a pé e o cara teve a pachorra de falar que eu drenei o óleo no percurso.

    Amanhã cedo perco a manhã de trabalho pra discutir na concessionária!

    []'s
  • 21/04/2014, 22:28
    Edintruder
    Os caras não drenaram o óleo e colocaram mais óleo! Só pode ter sido isso!
  • 21/04/2014, 22:43
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Hj estava voltando de Caraguá com o Cruze e numa sumida, andando na maciota, ele da uma p... fumada branca, nunca tinha vista nada igual, se tivesse alguém colado o cara ia se perder na nuvem branca.
    Pensei que tinha estourado o motor, olhei pro painel e nada aceso, temperatura normal e o motor não perdeu rendimento nenhum, nem na hora da fumada.
    O carro saiu da revisão de 30.000 na quarta e já desci pra praia.

    Como o carro estava totalmente normal continuei a viagem pensando o que poderia ter causado o vazamento de óleo.
    Parei e olhei o motor, nenhuma marca de vazamento, puxei a vareta e tinha óleo, limpei e medi o nível....descobri a m....
    Ta com óleo até a tampa, não sei que #¥@$& os caras da concessionária fizeram, mas ta com muito óleo.
    Em algum momento aumentou a pressão e o óleo subiu pra câmara de compressão causando a nuvem branca.

    Já é a segunda cagada que fazem em revisão, outra vez perdi o motor da minha XR200 por falta de óleo após a revisão, andei 500 metros com a moto e travou....voltei a pé e o cara teve a pachorra de falar que eu drenei o óleo no percurso.

    Amanhã cedo perco a manhã de trabalho pra discutir na concessionária!

    []'s

    Esses são os profissionais que mexem nos nossos veículos......

    Errar é humano.... mas o que fazer por ai é absurdo.... falta de respeito....

    Rodrigão..... sorte não ter acontecido nada mais grave....

    Procure por vazamentos no motor, pois quando a pressão aumenta muito....as juntas sofrem..
    As velas são auto limpantes... e você ganhou uma sobrevida no escapamento..kkkk ..


    depois conta o desfecho na ccs...

    Abç
  • 22/04/2014, 07:38
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os caras não drenaram o óleo e colocaram mais óleo! Só pode ter sido isso!

    Exatamente essa a minha suspeita, embora o óleo esteja limpo, o que pode constatar que ele trocou, mas colocou mais do que devia.
  • 22/04/2014, 07:41
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Esses são os profissionais que mexem nos nossos veículos......

    Errar é humano.... mas o que fazer por ai é absurdo.... falta de respeito....

    Rodrigão..... sorte não ter acontecido nada mais grave....

    Procure por vazamentos no motor, pois quando a pressão aumenta muito....as juntas sofrem..
    As velas são auto limpantes... e você ganhou uma sobrevida no escapamento..kkkk ..


    depois conta o desfecho na ccs...

    Abç

    Nem fale, não tenho experiência boa com nenhuma concessionária, só levo pela garantia.

    Já pensei nos possíveis vazamentos e achei que tinha que trocar as velas.

    To esperando o gerente da oficina chegar!
  • 23/04/2014, 12:33
    smartfilm
    Ola pessoal!! 3 viagens já com a f1000 e tudo certo... agora queria a ajuda de vcs!!! To procurando um Santo Antônio pra ela e gostaria do original, alguém sabe de algum por ai??? F 1000 93
  • 23/04/2014, 12:40
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Ola pessoal!! 3 viagens já com a f1000 e tudo certo... agora queria a ajuda de vcs!!! To procurando um Santo Antônio pra ela e gostaria do original, alguém sabe de algum por ai??? F 1000 93

    Amigo, vez e outra aparece. Procure geralmente no OLX ou Bom Negócio que achará! Um abraço
  • 23/04/2014, 14:37
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Nem fale, não tenho experiência boa com nenhuma concessionária, só levo pela garantia.

    Já pensei nos possíveis vazamentos e achei que tinha que trocar as velas.

    To esperando o gerente da oficina chegar!

    Para finalizar o causo.
    O gerente da oficina me atendeu (ta cumprindo aviso) prontamente, pediu descupas, trocou óleo e filtro, pediu desculpas novamente e avisou que se começar a falhar ou eu sentir algo anormal é pra voltar lá.

    Preciso arrumar outra concessionária para as próximas revisões.

    []'s
  • 23/04/2014, 18:33
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Para finalizar o causo.
    O gerente da oficina me atendeu (ta cumprindo aviso) prontamente, pediu descupas, trocou óleo e filtro, pediu desculpas novamente e avisou que se começar a falhar ou eu sentir algo anormal é pra voltar lá.

    Preciso arrumar outra concessionária para as próximas revisões.

    []'s

    Rodrigo... pelo menos não falaram que você colocou mais óleo no caminho.... como aconteceu com a moto...kkk

    ... bom desfecho... "causo" resolvido.
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