É melhor partir para as juntas do X-12 que são metálicas e aguentam muito mais que as originais do X-10 de fibra.
Versão Imprimível
É melhor partir para as juntas do X-12 que são metálicas e aguentam muito mais que as originais do X-10 de fibra.
Muito bom Zé! Curioso para ver o resultado dessa baita análise! E concordo com a opnião do Edin! Vou ver o que descubro sobre as juntas do X-12! Se conseguir incluir nessa pesquisa Zé, melhor ainda!
Ótimo ponto Edin, vou ver se encontro as do X12 para análisar!
Eu tenho em casa um par de juntas do X-10, um jogo de parafusos do cabeçote e um jogo de juntas do coletor de admissão. Preciso comprar mais um jogo de juntas para o escapamento, a junta da turbina e as juntas das tampas dos cabeçotes. Está vazando muito óleo, mas não tenho pressa nenhuma de mexer nisso. Enquanto isso vou comprando as peças originais da MWM e faço o serviço todo no capricho.
Hj estava voltando de Caraguá com o Cruze e numa sumida, andando na maciota, ele da uma p... fumada branca, nunca tinha vista nada igual, se tivesse alguém colado o cara ia se perder na nuvem branca.
Pensei que tinha estourado o motor, olhei pro painel e nada aceso, temperatura normal e o motor não perdeu rendimento nenhum, nem na hora da fumada.
O carro saiu da revisão de 30.000 na quarta e já desci pra praia.
Como o carro estava totalmente normal continuei a viagem pensando o que poderia ter causado o vazamento de óleo.
Parei e olhei o motor, nenhuma marca de vazamento, puxei a vareta e tinha óleo, limpei e medi o nível....descobri a m....
Ta com óleo até a tampa, não sei que #¥@$& os caras da concessionária fizeram, mas ta com muito óleo.
Em algum momento aumentou a pressão e o óleo subiu pra câmara de compressão causando a nuvem branca.
Já é a segunda cagada que fazem em revisão, outra vez perdi o motor da minha XR200 por falta de óleo após a revisão, andei 500 metros com a moto e travou....voltei a pé e o cara teve a pachorra de falar que eu drenei o óleo no percurso.
Amanhã cedo perco a manhã de trabalho pra discutir na concessionária!
[]'s
Os caras não drenaram o óleo e colocaram mais óleo! Só pode ter sido isso!
Esses são os profissionais que mexem nos nossos veículos......
Errar é humano.... mas o que fazer por ai é absurdo.... falta de respeito....
Rodrigão..... sorte não ter acontecido nada mais grave....
Procure por vazamentos no motor, pois quando a pressão aumenta muito....as juntas sofrem..
As velas são auto limpantes... e você ganhou uma sobrevida no escapamento..kkkk ..
depois conta o desfecho na ccs...
Abç
Ola pessoal!! 3 viagens já com a f1000 e tudo certo... agora queria a ajuda de vcs!!! To procurando um Santo Antônio pra ela e gostaria do original, alguém sabe de algum por ai??? F 1000 93
Para finalizar o causo.
O gerente da oficina me atendeu (ta cumprindo aviso) prontamente, pediu descupas, trocou óleo e filtro, pediu desculpas novamente e avisou que se começar a falhar ou eu sentir algo anormal é pra voltar lá.
Preciso arrumar outra concessionária para as próximas revisões.
[]'s