Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/05/2014, 11:41
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por zacariasmota Ver Post
    pois é galera eu estava quase comprando a cabine e caçamba de uma F96 p/ montar na minha F86 mas segundo pessoal entendidos não é possivel alteração ano/modelo superior a 2 anos a mais ou a menos e o cara do ferro velho falou que eu n ia conseguir o frontal para a 96, eu pergunto aos camaradas, procede essas afirmações? mesmo a cabine e caçamba mais nova tendo sido baixada (leilão sucata).

Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu já vi em Goiânia e até aqui no DF F-1000 (chassi) década de 80 com carroceria geração 90. Inclusive é uma prática comum em ônibus. As empresas costumam trocar as carrocerias por mais novas, mantendo a estrutura mecânica (chassi, motor, câmbio, etc). Acho que não procede tal informação. Mas o correto é verificar junto ao DETRAN. Abraço

Eu também já vi F antiga.. remodelada, inclusive estava para vender...o vendedor dizia que toda documentação estava correta, pronta para fazer a transferência.

..Zacarias.... acredito que o trabalho que terás com as adaptações não valerão apena... deixa ela quadradinha mesmo.
    Alem do mais .. para vender aumentará a dificuldade... pois o pessoal desconfia muito de alterações, qualquer que seja a origem.

att.
  • 10/05/2014, 11:14
    tubaraoooo
    Citação:

Postado originalmente por zacariasmota Ver Post
    pessoal bom dia.
    desculpem se esse não for o local adequado para minha pergunta.
    a 1 ano comprei uma f1000 86 ss cabine dupla, e apareceu uma cabine e caçamba da f1000 hsd xl 96, pergunto posso montar essa cabine na minha F86? o chassi é compativel? vai dar problemas na documentação? se poderem me ajudar agradeço...

Só por curiosidade amigo, quanto estão pedindo no conjunto? Tenho uma F1000 CD tbem e tem muitos reparos na lata pra fazer, estamos pensando em tirar a CD dela e voltar pra simples. Até falei já com um conhecido no detran aqui e ele falou que é possível. Basta uma autorização do delegado.
  • 10/05/2014, 13:49
    Edintruder
    Abre um processo de alteração de característica, faz a inspeção no Inmetro e depois faz vistoria no detran.
    É simples.
  • 17/05/2014, 13:57
    drosssor51
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Boa tarde.....povo efemilzeiro.

Descontente com os plásticos de acabamento do painel da minha fordona, resolvi comprar um kit paralelo, o que vende no mercado livre.

Tampa lateral direita do painel. (onde vão os botões do 4x4, quando é 4x4 claro!) 32 reis + frete
    Tampa lateral esquerda. (onde acende o farol e luz de teto). 32 reis + frete
    Moldura do painel de instrumentos. 160 reis + frete

Comprei esta moldura do painel de instrumentos com muito esperança em colocar os difusores de ar originais no ligar dos difusores fixos paralelos...

FOTOS.....
    Anexo 458626Anexo 458627Anexo 458628Anexo 458629

Aparentemente todas as capas de painel encaixam perfeitamente..... MASSSSS... na hora de montar no painel em si, não foi bem assim...!!!!

Anexo 458630Anexo 458631Anexo 458632 Anexo 458633

Essa moldura superior..... encaixou perfeitamente... ela é presa por 6 parafusos.. e 2 travas nos cantos dos difusores.
    Nesta foto acima, estou testando os encaixes, para ver se vale apena tentar adaptar os difusores originais.

Anexo 458634Anexo 458635Anexo 458636Anexo 458637

Todas as capas vieram com alguns pinos de injeção além do necessário..... esses pinos batiam no painel e não deixavam as molduras encaixarem...
    Tive que cortar...!!!!

Se alguém pretende por estas capas paralelas, recomendo que antes de montar.... experimente encaixa-las no painel para ver o que é sobra de injeção.... (antes de encaixar todos os botões e travas.)

Ficou assimm:

Anexo 458638Anexo 458639

as capas ficaram perfeitas.... se minha efe não tivesse ar condicionado, eu deixaria os difusores fixos..... (mas vou troca-los.!!)

Agora estou na fase de adaptação dos difusores originais.....
    Quando evoluir o serviço..... posto fotos..
    .

Abç a todos...

Boa tarde a todos...!!

Conforme comentário acima...

ADAPTAÇÃO DE DIFUSORES ORIGINAIS NA CAPA DO PAINEL AUTOPLAST (PARALELO)

Fotos:

Anexo 463124Anexo 463125Anexo 463126Anexo 463127Anexo 463128

As duas ultimas fotos... dá para ver bem... que o recorte do local do difusor.. não é bem acabado como o original...
    Também tive que fazer um retrabalho.. pois a abertura que veio... é um pouco menor que a original.

A adaptação é simples... mas requer um pouco de paciência..... não da para perder uma peça de 170 dilmas... por bobeira..kkk

Abç..
  • 20/05/2014, 17:36
    bruntins
    Dross vc ja tinha os difusores ou comprou em algum lugar ?
    to atras do painel com o difusor pefeito kkk as minhas palhetinhas estao todas quebradas
  • 20/05/2014, 18:47
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por bruntins Ver Post
    to atras do painel com o difusor pefeito kkk as minhas palhetinhas estao todas quebradas

Bruno... eu tirei os difusores do meu painel original.... eu já tinha.

Os difusores são bem chatos de achar.. tem 1 no ML.... vendendo.
    Eu comprei as capas do painel (que vem com difusor fixo) e adaptei os difusores originais...

qquer coisa é só falar.....

E a negona..???? tudo certo???

abç
  • 20/05/2014, 19:53
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Ta precisando de quais astes d difusor ? o meu eu comprei dois usados e os velhos sobrou alguma coisa dependendo do que quais astezinhas te falta da para te enviar para ti concertar !

coloca umas fotos !
  • 20/05/2014, 20:36
    bruntins
    entao no meu caso sao todas as verticais dos dois lados,eu nao acho em lugar nenhum.se vc tiver eu compro de vc bruno.
    drosss consegue o link do ml ?achei uma vez no ml original na caixa e nao comprei,nunca mais achei
  • 20/05/2014, 20:39
    bruntins
    negona ta 100% to atras do rolamento do setor de direçao,fica no cofre do motor,onde começa a estria pra pegar a barra que liva o volante na caixa de direçao
  • 20/05/2014, 21:48
    BrunoDallanora2013
    Citação:

entao no meu caso sao todas as verticais dos dois lados,eu nao acho em lugar nenhum.se vc tiver eu compro de vc bruno.
    drosss consegue o link do ml ?achei uma vez no ml original na caixa e nao comprei,nunca mais achei

eu tenho mas é apenas umas chapinhas verticais que sobrou da minha eu comprei as duas cm este cara talvez ele ainda consiga para ti : Odelli Auto Peças

uma das chapinha tinha só as pontinhas que prende quebrada ( sabe o eixiho das pontas?) ai esquentei um ferrinho e juntei na peça de certo cortei o que sobrou e coloquei nela !
  • 20/05/2014, 22:59
    taufnercar
    Ola, Boas, poderia alguem me informar como se faz para rebocar um veiculo com cambao fixo ou removivel tipo (V) precisa travar o volante ou deixo volante solto.
    Sempre sou chamado pra dar suporte a veiculo na estarda, porem em algums casos o proprietario nao estava mas deixava as chaves embaixo da roda ou escondido em algum lugar no carro, ou ate mesmo o cara passa e deixa as chaves, por falta de ter alguem pra dirigir o carro fiz um cambao em (V) com alargador para varios modelos que pega nas bandeijas da suspenssao. dai na hora do TESTE deu ZEBRA depois de tudo pronto travei o volante quando corvei minha F a negona foi para um lado e o rebocado foi para outro. dai eu qiuero saber dos Professores EXPERIENTES deixo VOLANTE SOLTO OU TRAVADO, Sim ja fiz as luses de emergencia tambem ligada no rebocador, fico aguardando, desde ja agradesco os que respomderem.
  • 21/05/2014, 00:26
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Ola, Boas, poderia alguem me informar como se faz para rebocar um veiculo com cambao fixo ou removivel tipo (V) precisa travar o volante ou deixo volante solto.
    Sempre sou chamado pra dar suporte a veiculo na estarda, porem em algums casos o proprietario nao estava mas deixava as chaves embaixo da roda ou escondido em algum lugar no carro, ou ate mesmo o cara passa e deixa as chaves, por falta de ter alguem pra dirigir o carro fiz um cambao em (V) com alargador para varios modelos que pega nas bandeijas da suspenssao. dai na hora do TESTE deu ZEBRA depois de tudo pronto travei o volante quando corvei minha F a negona foi para um lado e o rebocado foi para outro. dai eu qiuero saber dos Professores EXPERIENTES deixo VOLANTE SOLTO OU TRAVADO, Sim ja fiz as luses de emergencia tambem ligada no rebocador, fico aguardando, desde ja agradesco os que respomderem.

Deixa solto que o de tras acompanha, mas é um serviço arriscado rebocar assim sem ter um engate apropriado, pois o engate (towbar, axo q é este o nome) é preso por 2 pontos no parachoque, bem firmes... nas bandejas nao sei não...
    o risco de zebras é muito grande, axo q nao vale apena arriscar, melhor comprar um reboque de por só o eixo da frente, p nao correr risco...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:50.