Hum, semana passada eu vi um diferencial de Silverado e tinha um suporte de amortecedor para cada lado, pelo jeito original, tinha ficado sem entender o motivo...
Versão Imprimível
A minha tem a furação para o espelho ...... mas não tenho as peças.
Essa capa tem a função de direcionar ar para os discos quando em altas velocidades, forma uma passagem de ar pelas rodas..
Os discos molham normalmente, com capa ou sem capa. (molham mais quando estão sem capa)
Choques térmicos podem empenar os discos...... mas são extremamente raros os casos... precisariam passar da temperatura de recristalização do metal... no caso o ferro fundido.... coisa acima de 727 °C..... e resfriamento rápido.
Situação bem difícil de ocorrer... (ao meu ponto de vista)
No caso da minha efe... acho que a situação dos cubos foi a causa do problema...(acredito eu), pois os discos eram prensados pelas rodas sob tensão.... ai é questão de tempo.... o aquece e esfria ... a "mordida" torta da pinça se encarregam de estragar o alinhamento.
Zé....... vlw pela dica..!
Sua efe tem as proteções???
abç
Grande Drossor, sim as minhas duas Fs tem as proteções, mas falando em freios delas algo muito interessante a ser considerado. Na minha F84, a "Bala de Prata" troquei desde hidrovácuo e cilindro mestre por novos Bosch, reparos de pinças, discos pastilhas, na traseira cilindros de rodas, lonas, passe nos tambores e o freio é bom, mas se comparado a minha F89 que diferença. Minha 89 ao simples toque no pedal a marvada para de verdade, já a F84 o pedal desce mais pro fundo e aí para. Será que o peso da cabinagem pode fazer tanta diferença sendo elas para 1 tonelada de carga? Creio que não. Sou todo ouvidos, ou melhor olhos para ver as opiniões dos amigos. Ford abraço e vai por mim, procura as proteções para a tua F.
Fala Zé..!!!!
Conselho acatado...!!!
Já estou na buscadas proteções das rodas.... com certeza elas tem uma função importante....
Vlw novamente pela dica..!!!!
Sobre os freios da bala de prata.... existe a possibilidade de ter dado passe nos tambores traseiros e não ter montado com aquelas lonas que compensam o passe.. (lonas 1X... ou 2X)
Não sei se já ouviu falar nessas lonas....
O patim traseiro faz o retorno por molas.... se as lonas estivem distantes das panelas... o freio desce um pouco...
Quando está crítico.... há necessidade até de bombar o freio...
O que acha????
abç
É por isto que eu gosto de trocar idéias, Drossor tu me deu uma grande luz neste quesito, vou verificar a questão das tais lonas e sim às vezes conforme a necessidade da freada dou uma rápida beliscada e aí piso com tudo e melhora bastante a altura do pedal e a eficiencia. Te devo esta irmão, valeu mesmo Ford abraço.
Mas aquele regulador de rosca que fica oposto ao cilindro de freio não é justamente para manter a lona proxima da campana?
Eu tive uma f1000 89 que a catraca do regulador roçou um dente e parou de regular, andei mais de ano só com os freios da frente reclamando que os freios dianteiros esquentavam demais, até que o cabo do freio de mão quebrou e desmontei pra trocar, hehehe... até o freio de mão melhorou.
Opa.... O Ivan já viu de uma forma diferente.....
Fiz esse comentário, pois estávamos com problema parecido em uma L200... do meu pai....
Os patins (lá é lona e patim como 1 peça só) estavam tão ruim que não se ajustavam mais as campanas...
E precisava dar uma bombada antes de frear efetivamente...
Mas se os reguladores estiverem sem função... como o Ivan disse... o sintoma é o mesmo...
Boa sorte ai Zé...kkk
não esquece de manter-nos atualizado..
Anexo 466149 achei em uma caçamba... agora só falta o santo
Grande Drossor, há menos de um ano eu troquei lonas, cilindros, catracas e coloquei os reguladores automáticos que misteriosamente não estavam no lugar. As lonas estão devidamente encostadas, mas o pedal continua atuando lá em baixo na primeira pisada. Vou ver a regulagem do próprio pedal de freio se dá pra levantá-lo em relação não a sua altura mas em sua atuação. Acredito que a tal regulagem possa ser naquela rosca que liga o pedal ao hidrovácuo.