Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/06/2014, 08:33
    Ivan Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Quanto aos amortecedores traseiros, além de colocá-los por fora do chassi poderá ainda posicioná-los contra postos, ou seja, um com a base superior à frente do eixo e outro atrás, também é um recurso estabilizador do eixo traseiro. Ford abraço.

Hum, semana passada eu vi um diferencial de Silverado e tinha um suporte de amortecedor para cada lado, pelo jeito original, tinha ficado sem entender o motivo...
  • 03/06/2014, 12:00
    drosssor51
    Citação:

Drossor, vou te dizer uma coisa, observando as fotos notei que a tua F não possui os espelhos protetores internos para os discos de freio, coisa que foi suprimida nas F1000 ainda no modelo antigo em 1992. Parece uma bobagem, mas os tais espelhos impedem que muita sujeira e muita água atinjam o disco quando o mesmo está quente. Então amigo quero te dizer que o empenamento é uma questão de tempo, ou seja, não que eu deseje, muito pelo contrário, mas basta estar rodando e pegar uma poça e tá feito o estrago. Um amigão meu tem uma 95 4x4 e tá sempre com estes problemas chegando ao ponto de trincar um disco. Minha contribuição, Ford abraço.

Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Saiu nas F sim o espelho a minha é 98 4x4 e tem os espelhos do freio

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Tanto na 4x4 como na 4x2 1997 tem os espelhos.

A minha tem a furação para o espelho ...... mas não tenho as peças.

Essa capa tem a função de direcionar ar para os discos quando em altas velocidades, forma uma passagem de ar pelas rodas..

Os discos molham normalmente, com capa ou sem capa. (molham mais quando estão sem capa)

Choques térmicos podem empenar os discos...... mas são extremamente raros os casos... precisariam passar da temperatura de recristalização do metal... no caso o ferro fundido.... coisa acima de 727 °C..... e resfriamento rápido.
    Situação bem difícil de ocorrer... (ao meu ponto de vista)

No caso da minha efe... acho que a situação dos cubos foi a causa do problema...(acredito eu), pois os discos eram prensados pelas rodas sob tensão.... ai é questão de tempo.... o aquece e esfria ... a "mordida" torta da pinça se encarregam de estragar o alinhamento.

Zé....... vlw pela dica..!

Sua efe tem as proteções???

abç
  • 03/06/2014, 12:04
    drosssor51
    A vaselina.... o único mal... é que vira "água"... ao menor sinal de aquecimento......
    Eu não usaria vaselina.

Abç...

Citação:

Ivan, no caso da falta da graxa especial, podes usar vaselina industrial que fica bom também e não ataca a borracha, fizemos na F de um amigo e ficou bem bom. Quanto aos amortecedores traseiros, além de colocá-los por fora do chassi poderá ainda posicioná-los contra postos, ou seja, um com a base superior à frente do eixo e outro atrás, também é um recurso estabilizador do eixo traseiro. Ford abraço.

• 03/06/2014, 21:47
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    A minha tem a furação para o espelho ...... mas não tenho as peças.

Essa capa tem a função de direcionar ar para os discos quando em altas velocidades, forma uma passagem de ar pelas rodas..

Os discos molham normalmente, com capa ou sem capa. (molham mais quando estão sem capa)

Choques térmicos podem empenar os discos...... mas são extremamente raros os casos... precisariam passar da temperatura de recristalização do metal... no caso o ferro fundido.... coisa acima de 727 °C..... e resfriamento rápido.
    Situação bem difícil de ocorrer... (ao meu ponto de vista)

No caso da minha efe... acho que a situação dos cubos foi a causa do problema...(acredito eu), pois os discos eram prensados pelas rodas sob tensão.... ai é questão de tempo.... o aquece e esfria ... a "mordida" torta da pinça se encarregam de estragar o alinhamento.

Zé....... vlw pela dica..!

Sua efe tem as proteções???

abç

Grande Drossor, sim as minhas duas Fs tem as proteções, mas falando em freios delas algo muito interessante a ser considerado. Na minha F84, a "Bala de Prata" troquei desde hidrovácuo e cilindro mestre por novos Bosch, reparos de pinças, discos pastilhas, na traseira cilindros de rodas, lonas, passe nos tambores e o freio é bom, mas se comparado a minha F89 que diferença. Minha 89 ao simples toque no pedal a marvada para de verdade, já a F84 o pedal desce mais pro fundo e aí para. Será que o peso da cabinagem pode fazer tanta diferença sendo elas para 1 tonelada de carga? Creio que não. Sou todo ouvidos, ou melhor olhos para ver as opiniões dos amigos. Ford abraço e vai por mim, procura as proteções para a tua F.
  • 03/06/2014, 21:50
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Hum, semana passada eu vi um diferencial de Silverado e tinha um suporte de amortecedor para cada lado, pelo jeito original, tinha ficado sem entender o motivo...

Exatamente Ivan, este recurso já era adotado nas D20 pelo menos de 1993 em diante só que ainda fixados na parte interna do chassi.
  • 04/06/2014, 23:22
    drosssor51
    Citação:

Grande Drossor, sim as minhas duas Fs tem as proteções, mas falando em freios delas algo muito interessante a ser considerado. Na minha F84, a "Bala de Prata" troquei desde hidrovácuo e cilindro mestre por novos Bosch, reparos de pinças, discos pastilhas, na traseira cilindros de rodas, lonas, passe nos tambores e o freio é bom, mas se comparado a minha F89 que diferença. Minha 89 ao simples toque no pedal a marvada para de verdade, já a F84 o pedal desce mais pro fundo e aí para. Será que o peso da cabinagem pode fazer tanta diferença sendo elas para 1 tonelada de carga? Creio que não. Sou todo ouvidos, ou melhor olhos para ver as opiniões dos amigos. Ford abraço e vai por mim, procura as proteções para a tua F.

Fala Zé..!!!!

Conselho acatado...!!!
    Já estou na buscadas proteções das rodas.... com certeza elas tem uma função importante....
    Vlw novamente pela dica..!!!!

Sobre os freios da bala de prata.... existe a possibilidade de ter dado passe nos tambores traseiros e não ter montado com aquelas lonas que compensam o passe.. (lonas 1X... ou 2X)

Não sei se já ouviu falar nessas lonas....

O patim traseiro faz o retorno por molas.... se as lonas estivem distantes das panelas... o freio desce um pouco...

Quando está crítico.... há necessidade até de bombar o freio...

O que acha????

abç
  • 04/06/2014, 23:25
    drosssor51
    Citação:

Exatamente Ivan, este recurso já era adotado nas D20 pelo menos de 1993 em diante só que ainda fixados na parte interna do chassi.

..... o objetivo de um amortecedor pra frente e outro pra trás é reduzir o efeito Giroscópio no eixo...

Assunto bem interessante...

abç
  • 05/06/2014, 00:32
    Zé V8
    Citação:

Fala Zé..!!!!

Conselho acatado...!!!
    Já estou na buscadas proteções das rodas.... com certeza elas tem uma função importante....
    Vlw novamente pela dica..!!!!

Sobre os freios da bala de prata.... existe a possibilidade de ter dado passe nos tambores traseiros e não ter montado com aquelas lonas que compensam o passe.. (lonas 1X... ou 2X)

O patim traseiro faz o retorno por molas.... se as lonas estivem distantes das panelas... o freio desce um pouco...

O que acha????

abç

É por isto que eu gosto de trocar idéias, Drossor tu me deu uma grande luz neste quesito, vou verificar a questão das tais lonas e sim às vezes conforme a necessidade da freada dou uma rápida beliscada e aí piso com tudo e melhora bastante a altura do pedal e a eficiencia. Te devo esta irmão, valeu mesmo Ford abraço.
  • 05/06/2014, 08:12
    Ivan Luiz
    Citação:

Fala Zé..!!!!

O que acha????

abç

Mas aquele regulador de rosca que fica oposto ao cilindro de freio não é justamente para manter a lona proxima da campana?
    Eu tive uma f1000 89 que a catraca do regulador roçou um dente e parou de regular, andei mais de ano só com os freios da frente reclamando que os freios dianteiros esquentavam demais, até que o cabo do freio de mão quebrou e desmontei pra trocar, hehehe... até o freio de mão melhorou.
  • 05/06/2014, 12:22
    drosssor51
    Opa.... O Ivan já viu de uma forma diferente.....

Fiz esse comentário, pois estávamos com problema parecido em uma L200... do meu pai....
    Os patins (lá é lona e patim como 1 peça só) estavam tão ruim que não se ajustavam mais as campanas...

E precisava dar uma bombada antes de frear efetivamente...

Mas se os reguladores estiverem sem função... como o Ivan disse... o sintoma é o mesmo...

Boa sorte ai Zé...kkk
    não esquece de manter-nos atualizado..
  • 06/06/2014, 08:27
    smartfilm
    1 Anexo(s)
    Anexo 466149 achei em uma caçamba... agora só falta o santo
  • 06/06/2014, 16:20
    Zé V8
    Grande Drossor, há menos de um ano eu troquei lonas, cilindros, catracas e coloquei os reguladores automáticos que misteriosamente não estavam no lugar. As lonas estão devidamente encostadas, mas o pedal continua atuando lá em baixo na primeira pisada. Vou ver a regulagem do próprio pedal de freio se dá pra levantá-lo em relação não a sua altura mas em sua atuação. Acredito que a tal regulagem possa ser naquela rosca que liga o pedal ao hidrovácuo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:57.