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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 19/12/2013, 07:42
    bbmoro
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Atravessando o seu post!!!!! encontrei umas fotos da reforma que fiz na minha antiga f1000,
    Anexo 443922Anexo 443923
    na primeira foto tem marcado em vermelho o suporte do compressor e em amarelo as polias de desvio da correia, a polia de cima serve para esticar a correia, na 2ª foto um detalhe do suporte do compressor.

    Ótimo, Robson! Entendi o acionamento do compressor! E quanto a base o suporte do compressor, onde ela é fixada? Além disso, vi que vc trocou a turbina original....qual a marca e modelo dessa da foto? E a saída da parte fria, era para algum intercooler?

    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bbmoro.... a correia do compressor é acionada pela polia do virabrequem, que na minha tem 3 canais...(A/C - Alternador, ventilador e bomba d'agua - DH)

    Vou bater umas fotos do suporte.... mas é simplesmente aquele braço preto de aço... que passa em cima do compressor.
    ...

    att

    Obrigado Drossor! O acionamento do seu compressor é igual a esse das fotos?
  • 19/12/2013, 11:48
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Atravessando o seu post!!!!! encontrei umas fotos da reforma que fiz na minha antiga f1000,
    Anexo 443922Anexo 443923
    na primeira foto tem marcado em vermelho o suporte do compressor e em amarelo as polias de desvio da correia, a polia de cima serve para esticar a correia, na 2ª foto um detalhe do suporte do compressor.


    Robson.... mais bem explicado.. impossível!!!!

    desmontado assim dá para ver bem o sistema completo..!



    BBMORO.... o meu é exatamente igual...! E além de tudo que esta na foto do Robson, tem mais aquele tubo preto que passa por cima do compressor....
  • 19/12/2013, 15:44
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Ótimo, Robson! Entendi o acionamento do compressor! E quanto a base o suporte do compressor, onde ela é fixada? Além disso, vi que vc trocou a turbina original....qual a marca e modelo dessa da foto? E a saída da parte fria, era para algum intercooler?

    essa é uma borg warner k16, e a saída realmente é para intercooler, o suporte é preso por dois parafusos na parte de baixo fixando ele na caixa de distribuiçao, e existe um suporte preso pelos parafusos da bomba de vácuo e parafusado no suporte do compressor.
  • 20/12/2013, 20:18
    Guilherme.A.S
    O Eddie blz? Então a minha F-1000 HSD ta com a mola dianteria cansada e gostaria de saber se tem como colocar a mola de F-4000 nela. Pois gostaria que ela ficasse um pouco mais alta na frente.
  • 20/12/2013, 23:48
    Edintruder
    Guilherme, bem vindo ao fórum. Mas como o Tio Eddie anda meio "sumido", vou responder. Coloca as molas da F1000 4x4 que ficará mais firme que as molas originais. Depois pode colocar da F250 que sobe cerca de 5 cm na F1000 HSD. As molas da F4000 subirá uns 10cm mas tem que alterar muita coisa na suspensão para dar alinhamento.
  • 21/12/2013, 01:14
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Ótimo, Robson! Entendi o acionamento do compressor! E quanto a base o suporte do compressor, onde ela é fixada? Além disso, vi que vc trocou a turbina original....qual a marca e modelo dessa da foto? E a saída da parte fria, era para algum intercooler?



    Obrigado Drossor! O acionamento do seu compressor é igual a esse das fotos?

    BBMoro, de novo to me atravessando no assunto ar condicionado. Note que o motor das fotos é equipado com bomba injetora VE que devido ao seu tamanho aceita suporte e compressor do ar condicionado do lado esquerdo inferior do motor. Com a bomba injetora em linha a coisa fica diferente devido ao seu tamanho. Ainda acho as imagens para postar do 229 TD com o compressor do lado direito. Ford abraço.
  • 21/12/2013, 01:20
    Zé V8
    Boa noite Edintruder, estou a procura do famoso e extinto Anti Ruste da Texaco ou algum substituto. Sabe me informar algo? Quero "trata algumas partes da "Bala de Prata", parte inferior das portas, canto de colunas e outros. Já desmanchei graxa com óleo de cambio e passei nestes locais, mas é chegada a hora de renovar o serviço mas desta vez queria fazer com anti ruste que dura uma vida inteira. Se souber de algo me avisa. Ford abraço.
  • 21/12/2013, 11:13
    SFeitosa
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Guilherme, bem vindo ao fórum. Mas como o Tio Eddie anda meio "sumido", vou responder. Coloca as molas da F1000 4x4 que ficará mais firme que as molas originais. Depois pode colocar da F250 que sobe cerca de 5 cm na F1000 HSD. As molas da F4000 subirá uns 10cm mas tem que alterar muita coisa na suspensão para dar alinhamento.

    Edin, me corrija caso esteja errado.
    Com todas as pesquisas que fiz a respeito de lift dianteiro, obtive as medidas APROXIMADAS:

    Referencia da aplicação de molas na dianteira da f1000 HSD
    ---------------------------------------------------------
    F1000 HSD COM
    -MOLAS DA F1000 4X4 - 5cm maior que HSD - LIFT 5cm na HSD (correção com castanhas de cambagem custon)


    -MOLAS DA F250 - 5cm maior que 4X4 - LIFT 10cm na HSD (correção com castanhas de cambagem custon e talves suportes oscilantes)
    (OBS: MOLAS DA F10004X4 E F25O TEM O MESMO TAMANHO, POREM AS DA 25O SÃO MAIS GROSSAS, BAIXANDO MENOS)


    -MOLAS DA F4000 - 5cm maior que 250 - LIFT 15cm na HSD (correção com castanhas de cambagem mais descida dos suporte dos braços oscilantes)

    É necessário avaliar que os motores da f1000 4x4, f250 e f4000 pesam aproximadamente 200kg a mais que o motor maxion 2.5, podendo resultar em uma dianteira mais rígida.
  • 21/12/2013, 11:49
    BrunoDallanora2013
    1 Anexo(s)
    sacola porta treco para banco do carona f1000 : Anexo 444192
  • 21/12/2013, 12:11
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme.A.S Ver Post
    O Eddie blz? Então a minha F-1000 HSD ta com a mola dianteria cansada e gostaria de saber se tem como colocar a mola de F-4000 nela. Pois gostaria que ela ficasse um pouco mais alta na frente.

    O Edin já respondeu e o caminho é esse mesmo.

    Mola da 4000 ergue pra kct e pra caber tem que baixar os suportes todos da suspa.

    Mola da F-1000 4x4 já vai dar uma bela diferença ou ainda as da F250 sem calço algum.

    []s
  • 21/12/2013, 12:13
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme.A.S Ver Post
    O Eddie blz? Então a minha F-1000 HSD ta com a mola dianteria cansada e gostaria de saber se tem como colocar a mola de F-4000 nela. Pois gostaria que ela ficasse um pouco mais alta na frente.

    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Guilherme, bem vindo ao fórum. Mas como o Tio Eddie anda meio "sumido", vou responder. Coloca as molas da F1000 4x4 que ficará mais firme que as molas originais. Depois pode colocar da F250 que sobe cerca de 5 cm na F1000 HSD. As molas da F4000 subirá uns 10cm mas tem que alterar muita coisa na suspensão para dar alinhamento.


    Guilherme.... ninguém melhor que o Edin e o Tio Eddie para responder sua duvida, pois eles já utilizaram todas as molas possível em suas respectivas F. (Só que em motores MWM)

    O que o Feitosa disse faz todo sentido.......

    Vamos ver se o Tio se pronuncia... Abç


    EDIT - ... escrevemos ao mesmo tempo hein Tio..! kkk
  • 21/12/2013, 13:23
    Edintruder
    O pessoal já disse tudo sobre o assunto, e o Feitosa esclareceu a diferença correta pois ele tem uma HSD e sabe a diferença de altura que as molas dão na HSD.

    Só temos que aguardar para ver se o Guilherme retornará ao fórum ou foi apenas momento de pesquisa... rsrsrs
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