Postado originalmente por
Zé V8
Daqui alguns dias encostarei a F84 na oficina para alguns reparos e uma pequena revisão para uma viajem mais longa.
Itens a reparar:
- um insistente vazamento de óleo no exaustor do motor, o qual já troquei umas duas juntas, acho que existe algo mais sério;
- modificação da fixação do suporte do compressor do ar condicionado, terceira vez que quebra um dos parafusos dentro do bloco do motor.
Itens a revisar:
- regulagem das lonas traseiras;
- folgas na suspensão;
- verificar terminais de direção;
- troca de óleo e filtros;
- engraxar graxeiras;
- geometria e balanceamento;
- regulagem de faróis.
Um ítem muito importante que recomendo a todos que verifiquem nas F1000 até 1992 é o estado de conservação da junta elástica que une a coluna de direção ao setor. Mesmo que esteja em bom estado verifique o aperto dos parafusos de fixação. É um ítem quase "insignificante" mas andando ele faz a grande diferença. Ontem mesmo estavamos acompanhando um trabalho de remoção de uma invasão de uma área e o motorista de um F14000 que trabalhava no local me mostrou que o volante estava bobo, girava e as rodas não se mexiam. Fui dar aquela olhada de curioso e bingo a tal junta rompida. É feita de borracha de pneu.