Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/01/2014, 10:58
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Sorte ter visto a tempo hein Zé...!!!!

Nem me fala Drossor, mas ontem à noite reinstalei o flexivel novo, funcionei o motor e nem sinal de vazamento, mas agora terei um cuidado especial com dita peça. Farei algumas proteções com mangueira de borracha nos possiveis locais de contato com outras partes do motor. De outra banda vou encomendar outro flexivel e carregar junto com mangueiras e correias reservas que tenho na F84.
  • 07/01/2014, 11:00
    Zé V8
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Zé a XL não é escamoteável, é fixa!!! Não tem regulagem! Só a XLT e algumas XL com o opcional !

Foi exatamente o que pensei, de forma genérica sendo normal de produção na XLT e opcional na XLkkkkkk. Ford abraço meu amigo.
  • 07/01/2014, 11:18
    Zé V8
    Daqui alguns dias encostarei a F84 na oficina para alguns reparos e uma pequena revisão para uma viajem mais longa.
    Itens a reparar:
    - um insistente vazamento de óleo no exaustor do motor, o qual já troquei umas duas juntas, acho que existe algo mais sério;
    - modificação da fixação do suporte do compressor do ar condicionado, terceira vez que quebra um dos parafusos dentro do bloco do motor.

Itens a revisar:
    - regulagem das lonas traseiras;
    - folgas na suspensão;
    - verificar terminais de direção;
    - troca de óleo e filtros;
    - engraxar graxeiras;
    - geometria e balanceamento;
    - regulagem de faróis.

Um ítem muito importante que recomendo a todos que verifiquem nas F1000 até 1992 é o estado de conservação da junta elástica que une a coluna de direção ao setor. Mesmo que esteja em bom estado verifique o aperto dos parafusos de fixação. É um ítem quase "insignificante" mas andando ele faz a grande diferença. Ontem mesmo estavamos acompanhando um trabalho de remoção de uma invasão de uma área e o motorista de um F14000 que trabalhava no local me mostrou que o volante estava bobo, girava e as rodas não se mexiam. Fui dar aquela olhada de curioso e bingo a tal junta rompida. É feita de borracha de pneu.
  • 07/01/2014, 19:39
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post

Um ítem muito importante que recomendo a todos que verifiquem nas F1000 até 1992 é o estado de conservação da junta elástica que une a coluna de direção ao setor. Mesmo que esteja em bom estado verifique o aperto dos parafusos de fixação. É um ítem quase "insignificante" mas andando ele faz a grande diferença. Ontem mesmo estavamos acompanhando um trabalho de remoção de uma invasão de uma área e o motorista de um F14000 que trabalhava no local me mostrou que o volante estava bobo, girava e as rodas não se mexiam. Fui dar aquela olhada de curioso e bingo a tal junta rompida. É feita de borracha de pneu.

Ôpa, Zé! Na minha F-1000, precisei trocar essa tal de "junta" elástica. No F-14000, seria similar a essa[s] da fotos?

https://lh5.googleusercontent.com/-h...52812%2529.jpg
    https://lh6.googleusercontent.com/-T...52818%2529.jpg
    https://lh5.googleusercontent.com/-D...PU_DIR_efe.jpg

[]s
  • 07/01/2014, 20:20
    YNAUE
    Citação:

Rapaz.... desconheço alguém vendendo no momento.... se eu souber aviso..!
    Deixa o pessoal se manifestar....as vezes

Tem que ser 9x41????? já pensou em dar uma alongadinha na transmissão??

abç

é que minha F é GNV, e estou colocando 4x4, e talvez uns 33, e por último, precisa casar com o dianteiro...
  • 07/01/2014, 20:22
    YNAUE
    Citação:

Amigo, tenta com um amigão meu em Porto Alegre, o Fernando 51 99661498, diz que foi o Zé de São Leopoldo que te indicou.

vou ligar p/ ele, valeu !!
  • 07/01/2014, 20:22
    drosssor51
    Citação:

Daqui alguns dias encostarei a F84 na oficina para alguns reparos e uma pequena revisão para uma viajem mais longa.
    Itens a reparar:
    - um insistente vazamento de óleo no exaustor do motor, o qual já troquei umas duas juntas, acho que existe algo mais sério;
    - modificação da fixação do suporte do compressor do ar condicionado, terceira vez que quebra um dos parafusos dentro do bloco do motor.

Itens a revisar:
    - regulagem das lonas traseiras;
    - folgas na suspensão;
    - verificar terminais de direção;
    - troca de óleo e filtros;
    - engraxar graxeiras;
    - geometria e balanceamento;
    - regulagem de faróis.

Essa junta elástica tem um sistema de segurança que não deixa ficar sem direção.... somente aumenta muito a folga... mas não fica sem..!

Será que já era "enjambrado"..?
  • 07/01/2014, 20:25
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por YNAUE Ver Post
    é que minha F é GNV, e estou colocando 4x4, e talvez uns 33, e por último, precisa casar com o dianteiro...

O pessoal por aqui arranca os cabelos para mudar a relação do eixo dianteiro da F1000.... pois só tem o 3.07...
    ]já pensou em alguma coisa Ynaue???
    O pessoal por aqui vai gostar....

abç
  • 07/01/2014, 21:29
    YNAUE
    Citação:

O pessoal por aqui arranca os cabelos para mudar a relação do eixo dianteiro da F1000.... pois só tem o 3.07...
    ]já pensou em alguma coisa Ynaue???
    O pessoal por aqui vai gostar....

abç

tenho facilidade para importar, encontrei motive gear para a dianteira da f1000, são eles:
    13x46
    11x41
    11x45
    9x41
    9x44
    8x41
    8x43

é só ver o que tem disponivel para o dana 46, "acho" que o 9x41 seria a melhor escolha p/ mim, ou sobraria só 11x45 (que eu já tinha e acho longa)além da original 13x46 que é mmmmuuuuiiiitttoooo longa.
  • 07/01/2014, 23:18
    xxxtripod
    Tome cuidado, que o diferencial dianteiro é High Pinion ( Pinhão é alto), Reverse ( Gira ao contrário do Normal) e tem que ter a possibilidade de travar o semi eixo curto lado do passageiro por dentro, mais então se só vai mudar a relação, deve tomar cuidado com o tamanho dela, ser Reverse e ser High Pinion, abraços.
  • 08/01/2014, 09:19
    Zé V8
    Bom dia Waldir, é exatamente esta peça. Não custa nada fazer de vez em quando uma inspeção visual para ver o estado da borracha e também repassar o aperto de seus parafusos pois podem afrouxar devido ao esforço do cotidiano, virar o volante parado, esterçamento insistente no fim de curso também acabam contribuindo para o desgaste da peça.
  • 08/01/2014, 09:36
    Zé V8
    Citação:

[/COLOR]

Essa junta elástica tem um sistema de segurança que não deixa ficar sem direção.... somente aumenta muito a folga... mas não fica sem..!

Será que já era "enjambrado"..?

Bom dia Drossor, não era enjambrado não e os parafusos chegaram a rasgar a chapa onde é fixado na árvore da coluna de direção. Ou a peça era muito da vagabunda ou sofreu uma sobre carga de esforço. O caminhão estava totalmente sem direção.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:15.