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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 22/01/2014, 08:49
    Ivan Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ivan...no seu caso o ajuste da altura será diferente, pois o peso do Cummins 4BT é diferente do MWM... Você sabe quanto pesa o Cummins????

    Em algum tópico do fórum achei as informações do peso, o cummins seria ligeiramente mais leve que o 229, só não lembro quanto.
    Mas independente do peso, essa altura tem que ser respeitada, ou substituindo a mola se estiver arriada , ou calçando, usando de outro modelo mais dura ou mais mole... Isso é claro pra manter a altura original.
  • 23/01/2014, 00:28
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Em algum tópico do fórum achei as informações do peso, o cummins seria ligeiramente mais leve que o 229, só não lembro quanto.
    Mas independente do peso, essa altura tem que ser respeitada, ou substituindo a mola se estiver arriada , ou calçando, usando de outro modelo mais dura ou mais mole... Isso é claro pra manter a altura original.


    Ivan.... vai mexer na suspensão por causa de 5 mm....?? acho que essa altura está bem próxima da ideal.

    Pretende calçar ou trocar as molas????
  • 23/01/2014, 00:34
    drosssor51
    Hoje fui para Campinas-SP, e comprei um jogo de porcas novas, cromadas com anel oscilante no cone inteiro.

    As porcas que estavam, originais da F1000 xlt ficavam com o anel oscilante solto, sem pegar na roda, portanto inútil em roda de aço.

    Amanhã posto umas fotos das porquitas novas... e das originais xlt.
    Abç
  • 23/01/2014, 08:15
    Waldir Carlos
    Ôpa, Diego! Sempre melhorando o Fordão. Isso, manda fotos. Rs. [Com relação à "trilha" Salesópolis/SS, "no futuro", vou tentar conhecer].



    []s
  • 23/01/2014, 08:17
    Ivan Luiz
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ivan.... vai mexer na suspensão por causa de 5 mm....?? acho que essa altura está bem próxima da ideal.

    Pretende calçar ou trocar as molas????

    Os 5 mm ali no suporte no lado externo da roda da quase 1 cm, mas quero ver se levanto uns 3 cm no para-lama, vou calçar mesmo que mola nova sempre abaixa um pouco depois de uns dias.
    Guarda essas porcas originais da XLT, que é dificil de achar, a minha tava com duas comuns, só achei usada a 10,00 cada.
  • 23/01/2014, 13:02
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, Diego! Sempre melhorando o Fordão. Isso, manda fotos. Rs. [Com relação à "trilha" Salesópolis/SS, "no futuro", vou tentar conhecer].



    []s

    Waldir... o objetivo é melhoria contínua.... mas sempre respeitando o bol$o, devagar chego lá..!
    To ensaiando para fazer essa "trilha" da Petrobrás faz um tempão.... Quem o fizer primeiro conta a experiência.
    Abç

    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Os 5 mm ali no suporte no lado externo da roda da quase 1 cm, mas quero ver se levanto uns 3 cm no para-lama, vou calçar mesmo que mola nova sempre abaixa um pouco depois de uns dias.
    Guarda essas porcas originais da XLT, que é dificil de achar, a minha tava com duas comuns, só achei usada a 10,00 cada.

    Ivan, com certeza guardarei as porcas da XLT.... ou repasso para algum colega que esteja precisando.. para roda de liga.

    abç
  • 23/01/2014, 14:23
    drosssor51
    Porca Cromada C Arruela Deslizante P Pick Up Ford 100 F1000 - R$ 6,00 no MercadoLivre


    Foram essas porcas que comprei.

    Só não montei ainda
  • 29/01/2014, 00:58
    Zé V8
    Gurizada. Me reporto ao tópico pelo seguinte: Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento da minha F84 que estava usando produto anti corrosivo bem diluído há uns três meses. Impressionante o barro que saiu do motor neste lapso temporal. Estava em dúvida quanto a colocar óleo solúvel na água e na última hora decidi colocar o aditivo da MWM na proporção certa. Agora estou às vésperas de rodar uns 2.000 kms nas férias. Alguns me disseram que pode ser que devido ao produto agora mais concentrado poderei ter problemas nas camisas. O que acham?
  • 29/01/2014, 08:12
    Edintruder
    Sendo o fluído MWM acho difícil dar problemas. Mas se vazar, vaza antes por algum selo. Se os selos são os originais eles irão furar antes que as camisas.
  • 29/01/2014, 11:47
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Gurizada. Me reporto ao tópico pelo seguinte: Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento da minha F84 que estava usando produto anti corrosivo bem diluído há uns três meses. Impressionante o barro que saiu do motor neste lapso temporal. Estava em dúvida quanto a colocar óleo solúvel na água e na última hora decidi colocar o aditivo da MWM na proporção certa. Agora estou às vésperas de rodar uns 2.000 kms nas férias. Alguns me disseram que pode ser que devido ao produto agora mais concentrado poderei ter problemas nas camisas. O que acham?


    Zé... acredito que não terás problema.... o aditivo vai limpar tudo, com certeza.

    Vai soltar toda sujeira... acho que o mais correto é monitorar sempre para não estragar a bomba.. a termostática..e tudo mais.
  • 29/01/2014, 12:20
    Zé V8
    Pessoal, obrigado pelas dicas, vou ficar de olho. Um bom teste vai ser agora na viajem de férias.
  • 29/01/2014, 12:36
    BrunoDallanora2013
    ontem por azar estragou meu motor do vidro elétrico bem na hora da chuva e ficou todo aberto ! eu tinha o carro e tinha interface nos vidros e bem num dia que fui numa festa quanto saio do galpão chovendo depois de um minuto quando tava na rua e os vidros sozinho se acionaram para abrir e nada de subir apertava em tudo que é botão a sorte é que quando desligava o carro só ligava a chave e consegui subir fiquei ressabiado disso e coloquei o kit comum sem sensor na F e agora me acontece isso me deu raiva ! imagina se tu fecha o carro e vai para dento da festa e em quanto isto ele se abre sozinho no meio da rua .

    alguém tem uma dica onde conseguir este motor do vidro do lado esquerdo mabuchi ? será que é universal ? alguem já trocou ?
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