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  • #1
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    Pessoal, uma coisa importante também é a lubrificação e manutenção das canaletas coisa que muitas vezes passa batido. Alguns usam grafote em pó. Silicone em gel também funciona legal, mas aí quem roda na poeira não é aconselhavel. O ideal mesmo é uma vez por ano abrir as forrações e fazer uma limpeza por dentro das portas, lubrificando engrenagens e lavando as canaletas. Verificar os contatos dos terminais eliminando oxidações e os vedando contra infiltrações. Fica aí minha sugestão.

  • #2
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pessoal, uma coisa importante também é a lubrificação e manutenção das canaletas coisa que muitas vezes passa batido. Alguns usam grafote em pó. Silicone em gel também funciona legal, mas aí quem roda na poeira não é aconselhavel. O ideal mesmo é uma vez por ano abrir as forrações e fazer uma limpeza por dentro das portas, lubrificando engrenagens e lavando as canaletas. Verificar os contatos dos terminais eliminando oxidações e os vedando contra infiltrações. Fica aí minha sugestão.

    Zé ... as quadradas só tem o papelão liso... bem mais simples...

    Valorizo isso..!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zé ... as quadradas só tem o papelão liso... bem mais simples...

    Valorizo isso..!!
    Sem dúvida Drossor, em questão de minutos tá tudo aberto, uma facilidade sókkkkkk.

  • #4
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Abri as porta da F1000 apenas 1 vez, logo que comprei, para instalar os auto falantes, revisei os vidros, canaletas troquei as pestanas internas.

    Uso grafite em pó nas canaletas, suja a mão mas acredito ser o melhor para os V.E.


    As portas da f acima de 93 são bem chatas de abrir, te que tomar um cuidado, tirar a maçaneta.... e não deixar as pestanas saírem do plastico...

    é bem chato
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  • #5
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    Diego, para tirar o forro de porta é questão de prática mesmo. Eu perdi as contas quantas vezes eu já tirei. Não precisa soltar as maçanetas. Basta virar o cartão da porta que sai sem forçar nada.

    Eu coloquei os botões aproveitando os furos das manivelas originais. No lado esquerdo tive que aumentar o furo pois são dois botões, e o suporte que vem no kit é maior.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, para tirar o forro de porta é questão de prática mesmo. Eu perdi as contas quantas vezes eu já tirei. Não precisa soltar as maçanetas. Basta virar o cartão da porta que sai sem forçar nada.

    Eu coloquei os botões aproveitando os furos das manivelas originais. No lado esquerdo tive que aumentar o furo pois são dois botões, e o suporte que vem no kit é maior.
    Legal Edin... é bom que já cobriu o furo da manivela do sistema manual... e na posição da manivela acredito que o acesso tenha ficado melhor que o original...

    A posição original é bem baixa, quando estou dirigindo, o murphy ataca e eu nunca acerto o vidro que quero mover...kkkk
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  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Pessoal... aproveitando a diversidade de modelos de F1000, motores e bombas injetoras aqui do fórum, vou lançar uma duvida.

    Gostaria de saber dos colegas, como é a marcha lenta da F de vocês...
    Pergunto isso pois a minha (94/95 229 4 N.A.) oscila muito a marcha lenta.... não oscila com o carro parado (calma vou explicar)

    Regulo a marcha lenta da minha F no plano e busco coisa próxima a 800/850 rpm (pouco acima do recomendado)
    Quando estou em uma subida forte e paro por algum motivo o RPM baixa... para uns 750 (chutando)
    Se paro a picape em descida.. o RPM aumenta.

    Esse comportamento acredito que seja normal..

    As suas respectivas tem esse mesmo comportamento?????

    Outro detalhe é que a minha não tem aquele dispositivo que aumenta a marcha lenta quando ligo o ar condicionado
    a de vocês tem???

    Vlw pela ajuda...
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  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Diego, eis os nossos "números":

    Com o AC running, RPM cravada em 750.






    Quando desliga-se o AC; rotação sobe um pouco [menor esforço].





    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Diego, eis os nossos "números":














    []s
    Waldir...é exatamente assim que ajusto a marcha lenta da minha F.

    Mas... veja se isso acorre com você:

    A/C ligado.... (em um plano Rpm = 750).
    Se eu paro em um subidão.... o RPM baixa... pouco mais baixa para uns 700.
    se eu paro em uma descida forte... picape inclinada para frente, o RPM aumenta levemente.

    Isso que acho diferente...
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  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    pessoal voltando a questão ar condicionado ! sabem me dizer se é importande colocar os motorzinho eletrico para refrigerar o radiador do ar condicionado ?

    o cara que vai arrumar o meu disse que se não colocar ele não gela direito e não aquentaria muito e criaria pressão e vazaria o gas de novo por causa do calor do radiador ! eu acho bobagem

    um exemplo a 1ª f250 do meu avõ foi adptado o ar e tinha a tal ventuinha gelava bem mas nem perto do original e a 2ª é original com ar e não tem os tal motor no radiador é só o radiador mesmo e gela muito !

    to desconfiado que ele queira botar isto para cobrar mais !

  • #11
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    pessoal voltando a questão ar condicionado ! sabem me dizer se é importande colocar os motorzinho eletrico para refrigerar o radiador do ar condicionado ?

    o cara que vai arrumar o meu disse que se não colocar ele não gela direito e não aquentaria muito e criaria pressão e vazaria o gas de novo por causa do calor do radiador ! eu acho bobagem

    um exemplo a 1ª f250 do meu avõ foi adptado o ar e tinha a tal ventuinha gelava bem mas nem perto do original e a 2ª é original com ar e não tem os tal motor no radiador é só o radiador mesmo e gela muito !

    to desconfiado que ele queira botar isto para cobrar mais !
    Caro Bruno, a minha foi instalado o ac e também o ventilador elétrico atrás da grade. Um dial o tal ventilador parou de funcionar e o ac caiu uns 40% o rendimento. Instala ele sim que vale a pena.

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    pessoal voltando a questão ar condicionado ! sabem me dizer se é importande colocar os motorzinho eletrico para refrigerar o radiador do ar condicionado ?

    o cara que vai arrumar o meu disse que se não colocar ele não gela direito e não aquentaria muito e criaria pressão e vazaria o gas de novo por causa do calor do radiador ! eu acho bobagem

    um exemplo a 1ª f250 do meu avõ foi adptado o ar e tinha a tal ventuinha gelava bem mas nem perto do original e a 2ª é original com ar e não tem os tal motor no radiador é só o radiador mesmo e gela muito !

    to desconfiado que ele queira botar isto para cobrar mais !
    Bruno... concordo com o pessoal, a ventoinha do A/C ajuda no rendimento.

    A minha não tem a ventoinha, percebo que quando pego um trânsito e a ventilação frontal fica somente por conta da hélice (4 pás) o rendimento cai.
    Por outro lado, quando estou na estrada, compressor com rotação constante (compressão alta) e ar direto na grade, chega a nevar dentro da cabine.

    Se você observar os carros modernos, onde rendimento é prioridade, todo contam com a tal ventoinha.
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