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  • #1
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Ramon, lembra das medidas que ficaram na geometria da tua F, camber, caster e convergencia? Seriam dados interessantes para compararmos entre nossas Fs. A minha por exemplo está com 0,5 negativo de camber, 4,0 positivo de caster e 2 graus fechado na convergencia. Ford abraço.
    Dai Zé! esse valores são para tuas duas Fs, F84 F89?
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Dai Zé! esse valores são para tuas duas Fs, F84 F89?
    Abraço
    BBMoro, estas medidas são as da minha F84, a minha F89 só muda as medidas de cambagem que estão com 1,5 negativo com pneus 215. Os valores negativos são propositais pois com 0 grau de cambagem e indo pro positivo ela fica passarinheira. Evidentemente que com pneus mais largos a cambagem tem que ser corrigida para o mais próximo possível de 0 grau. Com pneus maiores as diferenças mínimas de medida de uma roda para a outra não mais influenciam, os pneus absorvem. Incrivelmente não há desgaste desparelho de pneus na F89 com esta medida. Ainda, o que faz puxar para o lado são as diferenças no caster onde uma roda pode estar mais atrasada que a outra. Te digo que o ideal de medidas para as Fs até 92 são as da minha F84, fica muito boa de andar.

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Bom saber dessas diferenças, nunca mexi nisso na Branquinha.
    Assim que instalar os apoios para mola da F4000 vou fazer a geometria.

    []'s

  • #4
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    As F1000 de um modo geral, por um pequeno erro de projeto, costumam ter diferença de caster de uma roda para outra, algo que na grande maioria não chega a afetar em nada sua dirigibilidade. A única coisa que se nota em alguns exemplares é a tendência de puxar levemente para a esquerda o que é mais perceptível em uma longa reta. Isto se dá porque a roda dianteira esquerda é cerca de um fio de cabelo ou até menos mais para trás do que a dianteira direita. Conheço casos em que para a correção utilizou-se uma arruela de calço junto à bucha de borracha do tirante do lado esquerdo, mas isto em casos de uma diferença mais perceptível e que tornava incomoda a condução do veículo. A tal diferença se dá pelo próprio sistema Twin I Bean, mas como disse são coisas pra lá de milimétricas e que passam praticamente despercebidas. Por enquanto era isso. Ford abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Como sempre, a prosa enriquece o debate. E, claro, nos permite ir adquirindo conhecimento
    .


    No caso da minha F-1000, eis os "números", resultantes de uma das recentes geometrias:





    Obs.: Essa tabela foi extraída da revisão antepassada; realizada ano passado. Na mais recente, apenas recordo que o valor do câmber [segundo o "alinhador"!] ficou próximo de zero. Detalhe: Antes, a cambagem estava "fora da faixa" recomendada; desgastando os pneus irregularmente.










    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #6
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    .


    No caso da minha F-1000, eis os "números", resultantes de uma das recentes geometrias:





    Obs.: Essa tabela foi extraída da revisão antepassada; realizada ano passado. Na mais recente, apenas recordo que o valor do câmber [segundo o "alinhador"!] ficou próximo de zero. Detalhe: Antes, a cambagem estava "fora da faixa" recomendada; desgastando os pneus irregularmente.










    []s

    Grd Waldir.....

    Esses pneus da foto... estão com quantos quilômetros??
    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Grd Waldir.....

    Esses pneus da foto... estão com quantos quilômetros??
    abç
    Olá, Diego! Em torno de 55.000 quilômetros. [BFG ALL TERRAIN].


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Olá, Diego! Em torno de 55.000 quilômetros. [BFG ALL TERRAIN].


    []s

    e tem muita lenha para queimar ainda..... a durabilidade é imbatível...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Hj... com grande chuva em Sorocaba.... adivinhem... quebrou a molas da haste do limpador do parabrisa..!

    Substituição ao custo de 44 dilmas.... marca dyna

    logo coloco umas fotos.

    abç
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  • #10
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Boa noite pessoal...!

    Sabadão sem fazer nada.... igual a: XERETAR a F1000...

    Meu banco, do motorista, há algum tempo que sentia meio afundado..... não mais como era antes.......
    Desmontei para analisar a estrutura....

    Resultado... 3 molas quebradas.... em um total de 3 molas... kkkkkk
    Deformação avançada na espuma injetada.....
    Tecido intacto.


    A algum tempo venho cogitando a instalação de couro na fordona...
    Beleza, aroma... (eu gosto), higiene.....mas fiquei com medo de ser quente demais... ..sei lá... ainda estudando o caso.


    Logo mais Fotos....!!

    Se vocês puderem deixar uma opinião sobre COURO vs TECIDO ORIGINAL.. seria muito bem vindo.
    Se não for pedir muito ...tb. uma fotinho do seu banco....kkk

    Abç a todos
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  • #11
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    Drossor, boa noite. Vou então humildemente emitir minha opinião:

    -Couro: bonito, elegante, higiênico, mas se não tiver ar condicionado funcionando é extremamente desconfortável onde o cara sua feito bicho. De outra banda se o banco não possuir aquelas bordas altas tipo Recaro não conseguiras ficar sentado atrás do volante em curvas pois a própria roupa não deixa haver aderência. Outro detalhe é a conservação pois se não houver uma hidratação adequada resseca e racha.
    -Tecido: mancha, fede devido a absorção do suor e com o tempo gasta o tecido pelo atrito com a roupa, mas acaba sendo menos quente no verão e menos gélido no inverno e sem dúvida mais barato de repor em caso de algum rasgo e também lavável.
    Conclusão, apesar dos prós e contras ainda ficaria com o tecido. Refiz os dianteiros da minha F84 e aproveitei somente a estrutura trocando as espumas e os tecidos. Assim que der posto fotos, achei muito bom. Ford abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Drossor, boa noite. Vou então humildemente emitir minha opinião:

    -Couro: bonito, elegante, higiênico, mas se não tiver ar condicionado funcionando é extremamente desconfortável onde o cara sua feito bicho. De outra banda se o banco não possuir aquelas bordas altas tipo Recaro não conseguiras ficar sentado atrás do volante em curvas pois a própria roupa não deixa haver aderência. Outro detalhe é a conservação pois se não houver uma hidratação adequada resseca e racha.
    -Tecido: mancha, fede devido a absorção do suor e com o tempo gasta o tecido pelo atrito com a roupa, mas acaba sendo menos quente no verão e menos gélido no inverno e sem dúvida mais barato de repor em caso de algum rasgo e também lavável.
    Conclusão, apesar dos prós e contras ainda ficaria com o tecido. Refiz os dianteiros da minha F84 e aproveitei somente a estrutura trocando as espumas e os tecidos. Assim que der posto fotos, achei muito bom. Ford abraço.
    o couro preto se deixar o carro uns minutos no sol .já não consegue sentar de tão quente . tinha um no caminhão aqui que fica direto no sol mandei refazer o banco com lona encerrada fica bom mas nada elegante para uma camioneta , ja para um jipe caminhão fora de estrada maquinas recomendo !

    se for um couro claro melhora um pouco , pode fazer de tecido e fazer uma capa grande para todos os bancosassim vai durar muito , mas também não ficara visível a beleza dele !

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