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  • #853
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    As F1000 de um modo geral, por um pequeno erro de projeto, costumam ter diferença de caster de uma roda para outra, algo que na grande maioria não chega a afetar em nada sua dirigibilidade. A única coisa que se nota em alguns exemplares é a tendência de puxar levemente para a esquerda o que é mais perceptível em uma longa reta. Isto se dá porque a roda dianteira esquerda é cerca de um fio de cabelo ou até menos mais para trás do que a dianteira direita. Conheço casos em que para a correção utilizou-se uma arruela de calço junto à bucha de borracha do tirante do lado esquerdo, mas isto em casos de uma diferença mais perceptível e que tornava incomoda a condução do veículo. A tal diferença se dá pelo próprio sistema Twin I Bean, mas como disse são coisas pra lá de milimétricas e que passam praticamente despercebidas. Por enquanto era isso. Ford abraço.

  • #854
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    Como sempre, a prosa enriquece o debate. E, claro, nos permite ir adquirindo conhecimento
    .


    No caso da minha F-1000, eis os "números", resultantes de uma das recentes geometrias:





    Obs.: Essa tabela foi extraída da revisão antepassada; realizada ano passado. Na mais recente, apenas recordo que o valor do câmber [segundo o "alinhador"!] ficou próximo de zero. Detalhe: Antes, a cambagem estava "fora da faixa" recomendada; desgastando os pneus irregularmente.










    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #855
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    Citação Postado originalmente por André Aporé Ver Post
    caracas essa tá mais econômica que milzinho!!
    Show de bola.
    essa FORDONA da fotinha de Aporé-GO a Lins-SP bate e volta foi R$ 310,00.
    o hodômetro marca meio doido cada 1KM no GPS ela marca 900 Metros
    A velocidade não é confiavel. por isso cravei o ponteiro no 20KM/H parado
    pra não obter eventuais fotinhas
    akie Diesel S500 2,35 QSJ
    de boa igual fui meia de 7,5 KM/L
    se tiver pressa cada abastecimento uma media diferente!
    Anexo 452639

    André... tá econômica mesmo... mas lembrando que é aspirada, portanto gasta pouco mas anda pouco também.

    Essa foto na lama ficou ótima...!

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #856
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Fiz a geometria das rodas da viatura, até que ficou bom a cambagem das rodas, pouca coisa fora do normal...
    Aqui encheu o elevacar dos cara!!!

    Anexo 452651

    Anexo 452652

    Rodei uns 350 km, e gastou uns 40 litros de diesel, mais ou menos que nem a
    quilometragem nem o combustivel ta marcando certo, mas isso é detalhe....
    Essa foto na rampa... subindo ficou muito boa... mostra bem como os pneus 35" deixam monstra..
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  • #857
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    .


    No caso da minha F-1000, eis os "números", resultantes de uma das recentes geometrias:





    Obs.: Essa tabela foi extraída da revisão antepassada; realizada ano passado. Na mais recente, apenas recordo que o valor do câmber [segundo o "alinhador"!] ficou próximo de zero. Detalhe: Antes, a cambagem estava "fora da faixa" recomendada; desgastando os pneus irregularmente.










    []s

    Grd Waldir.....

    Esses pneus da foto... estão com quantos quilômetros??
    abç
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  • #858
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Grd Waldir.....

    Esses pneus da foto... estão com quantos quilômetros??
    abç
    Olá, Diego! Em torno de 55.000 quilômetros. [BFG ALL TERRAIN].


    []s
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  • #859
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    Hj... com grande chuva em Sorocaba.... adivinhem... quebrou a molas da haste do limpador do parabrisa..!

    Substituição ao custo de 44 dilmas.... marca dyna

    logo coloco umas fotos.

    abç
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  • #860
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Olá, Diego! Em torno de 55.000 quilômetros. [BFG ALL TERRAIN].


    []s

    e tem muita lenha para queimar ainda..... a durabilidade é imbatível...
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  • #861
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    e tem muita lenha para queimar ainda..... a durabilidade é imbatível...
    Se fizer a geometria das "rodam" regularmente, "rodam" 80 a 90 mil quilômetros. [Os ALL TERRAIN].


    []s
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  • #862
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Se fizer a geometria das "rodam" regularmente, "rodam" 80 a 90 mil quilômetros. [Os ALL TERRAIN].


    []s
    Os Pirelli da Ranger estão com 80.000 km e 3 anos, mas tem muita borracha pra rodar ainda, deve bater os 100.000 km se não deformarem.

    []'s

  • #863
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Os Pirelli da Ranger estão com 80.000 km e 3 anos, mas tem muita borracha pra rodar ainda, deve bater os 100.000 km se não deformarem.

    []'s
    Pirelli rodando tudo isso...?? Bão também...!!! kkk

    se meus goodyear rodarem 70mkm to feliz....
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  • #864
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    Boa noite pessoal...!

    Sabadão sem fazer nada.... igual a: XERETAR a F1000...

    Meu banco, do motorista, há algum tempo que sentia meio afundado..... não mais como era antes.......
    Desmontei para analisar a estrutura....

    Resultado... 3 molas quebradas.... em um total de 3 molas... kkkkkk
    Deformação avançada na espuma injetada.....
    Tecido intacto.


    A algum tempo venho cogitando a instalação de couro na fordona...
    Beleza, aroma... (eu gosto), higiene.....mas fiquei com medo de ser quente demais... ..sei lá... ainda estudando o caso.


    Logo mais Fotos....!!

    Se vocês puderem deixar uma opinião sobre COURO vs TECIDO ORIGINAL.. seria muito bem vindo.
    Se não for pedir muito ...tb. uma fotinho do seu banco....kkk

    Abç a todos
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