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  • #1
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pode ter sido trocado o comando mesmo....
    Este comando é comum.... tem no Merc. Livre...
    mas está sumindo....



    Waldir.....

    Obrigado pela foto.... meu comando é exatamente igual a este....

    Abç
    Entendi!! E gente muito obrigado a todos por me ajudar com minhas dúvidas, são e serão muitas pois sou novo no mundo diesel, gostaria de agradecer de coração mesmo toda a atenção de tos. Nesse fim de semana botei a maquina na estrada, eu não meu pai, foi pra colarina (170 km), como o esperado depois de tanto trabalho foi tudo tranquilo... e mais uma vez MUITO OBRIGADO À TODOS!!!!

  • #2
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    Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...

  • #3
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    Citação Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...
    depende do modelo tem turbina que custa até 2,000 nova , mas tem as garrett recondicionada por menos de 1,000 !

  • #4
    Usuário Avatar de SFeitosa
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    Sugiro levar a um meca de pickup e conferir BOMBA, BICOS, TURBINA, E FILTRO DE AR. O sintoma "fumaça branca" é quase igual a febre. Em alguns motores fica sempre um pouco de oleo perto do rotor frio da turbina, originario da valvula anti-chama (que é originalmente ligada ao pé do filtro de ar para reaproveitamento de gases). Normal. Pela parte fria da turbina dá pra perceber a folga do rotor com a mão.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...

    Taufner.... turbina, algumas.... o sistema de vedação é por selo mecânico, o rotor fica "flutuando" sobre um filme de óleo.

    Acho que o principal segredo para manutenção ou recuperação de um turbo compressor, é o alinhamento dos mancais... se não ficar "perfeito"... vaza....

    Existe uma empresa em SP que vende somente o conjunto rotativo... novo.... Você passa o modelo da turbina e ele manda pelos correios..

    Antes de mais nada.... verifique se o retorno de óleo para o cárter está desobstruído.

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Taufner.... turbina, algumas.... o sistema de vedação é por selo mecânico, o rotor fica "flutuando" sobre um filme de óleo.

    Acho que o principal segredo para manutenção ou recuperação de um turbo compressor, é o alinhamento dos mancais... se não ficar "perfeito"... vaza....

    Existe uma empresa em SP que vende somente o conjunto rotativo... novo.... Você passa o modelo da turbina e ele manda pelos correios..

    Antes de mais nada.... verifique se o retorno de óleo para o cárter está desobstruído.

    Abç
    Colhendo informacoes talves vou consseguir faser o trabalho eu mesmo, seguindo sua informacao DROSSS, (chequei hoje de fato tem uma folga no rotor mas e pouca)... ja da pra ter uma ideia mas vou desmontar uma tubina que eu tenho aki completa q foi de um X10 tava em um vw 8.150 que eu tinha,
    Pra todo efeito meus agradecimentos aos colegas... Bruno, S.Feitosa, e Drosso, Caso alguem veja este comentario se tiver algo tipo foto de um rotor desmontado melhor pra min. de qualquer forma nao vou desmontar minha turbina sem ter certesa, talves eu compre mesmo uma recond. segundo o consselho do amigo Bruno, Abracos fico no aguardo...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Colhendo informacoes talves vou consseguir faser o trabalho eu mesmo, seguindo sua informacao DROSSS, (chequei hoje de fato tem uma folga no rotor mas e pouca)... ja da pra ter uma ideia mas vou desmontar uma tubina que eu tenho aki completa q foi de um X10 tava em um vw 8.150 que eu tinha,
    Pra todo efeito meus agradecimentos aos colegas... Bruno, S.Feitosa, e Drosso, Caso alguem veja este comentario se tiver algo tipo foto de um rotor desmontado melhor pra min. de qualquer forma nao vou desmontar minha turbina sem ter certesa, talves eu compre mesmo uma recond. segundo o consselho do amigo Bruno, Abracos fico no aguardo...
    antes de comprar uma recondicionada vê o valor de uma nova para ter ideia se compensa ! turbina nova é outra coisa
    a para comprar a recon tu tem que entregar a tua de volta !

    a turbina do vw850 seria do intercoolado ? se for pode aproveitar e intercoolar o caracol dela é diferante e o rotor tem mais pás para temum fluxo maior por causa do intercooler !

  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Colhendo informacoes talves vou consseguir faser o trabalho eu mesmo, seguindo sua informacao DROSSS, (chequei hoje de fato tem uma folga no rotor mas e pouca)... ja da pra ter uma ideia mas vou desmontar uma tubina que eu tenho aki completa q foi de um X10 tava em um vw 8.150 que eu tinha,
    Pra todo efeito meus agradecimentos aos colegas... Bruno, S.Feitosa, e Drosso, Caso alguem veja este comentario se tiver algo tipo foto de um rotor desmontado melhor pra min. de qualquer forma nao vou desmontar minha turbina sem ter certesa, talves eu compre mesmo uma recond. segundo o consselho do amigo Bruno, Abracos fico no aguardo...
    Taufner....

    Como o rotor da turbina fica sobre um fio de óleo, é comum o eixo do rotor ter certo movimento.
    Se comprar um conjunto rotativo novo, vais constatar que tem folga.

    O grande problema da turbina é a vedação....

    abç
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  • #9
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    Taufner....

    Como o rotor da turbina fica sobre um fio de óleo, é comum o eixo do rotor ter certo movimento.
    Se comprar um conjunto rotativo novo, vais constatar que tem folga.

    O grande problema da turbina é a vedação....

    abç
    Vou de fato so desmontar aque ta funcionando quando ter certesa de como concertar de fato preciso sanar isso, nao e sempre que acontece mas asveses me daparo com fumaca branca dai paro o motor e aguardo por algums minutos funciono e dexo na marcha lenta por 2 minutos dai fica tudo normal. Mas para manter a turbina bem conservada e ao dar partida com moto frio fas se necessario deixar funcionando o motor por no minimo 4 minutos na marcha lenta sem acelerar, para que o motor aqueca e de tudo de si... provavelmente o dono anterior nao seguia isso.... Para todo efeito agradeco a ajuda

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    a minha ta pegando o rotor na carcaça fria !

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Obrigado a todos que contribuiram e participaram....

    abç


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  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir.....

    Obrigado pela foto.... meu comando é exatamente igual a este....

    Abç
    É sempre bom, e prazeroso, contribuir.



    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post

    1.000 POSTS...
    Obrigado a todos que contribuiram e participaram....
    abç


    Êita, tá bombando, Diego! E, o melhor, sempre agregando conhecimento e compartilhando experiências. Parabéns!




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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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