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  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Raphael..... sou solidário as suas afirmações... mas acredito que as montadoras não trazem essas picapes para cá pois não existe mercado para elas...

    Somos todos apaixonados por esses monstros.. principalmente aqui no fórum....kk Mas não é qualquer um que tem coragem e vontade de andar como uma bruta de 3 Ton como carro de passeio.... E quem realmente trabalha com o carro opta pela versão de trabalho.. F350.. ou F4000...ou mesmo os VW e Cargo da vida...
    Além dos nossos custosos combustível...

    meu sonho é um PS 7.3 litros... mas não para o dia a dia...

    Escancarar as portas para a importação.. não é tão bom quanto parece... pois irá destruir as empresas Brasileiras... viveremos de turismo e comércio... como o PY..... acho que não é tão legal...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #2
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Boa noite... planejando a próxima manutenção...

    Comprei um jogo de coxins de cabine da marca Rei.... o kit vem somente as borrachas... ao custo de 130 réis ....

    Alguém já trocou os coxins..????
    Sei que tem o pessoal que fez o Body lift... acredito que a M.O seja a mesma...

    Não sei ainda como farei para suspender a cabine.. pois só tenho o macaco original .. tipo garrafa...
    Alguma sugestão?

    -dscf3121.jpg-dscf3123.jpg

    Comprei também o filtro de óleo e o de combustível...
    Combustível Fran P4587 (2x)- 26 reais cada.
    Filtro de óleo.. Fran PH2801B - 35 reais..

    Peguei uma promoção de Lubrax Top turbo... 20L por 190 dinheiros... .. acho que tá barato..


    -dscf3124.jpg-dscf3127.jpg


    Dicas sobre a substituição dos coxins são muito bem vindas.. grd abç.
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  • #3
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    Diego, arruma um toco para calçar entre o macaco e a cabine. Não tem mistério. u troquei um lado e depois troquei o outro. Dassa forma não precisa levantar mais de 2 vezes e também não precisa levantar muito.
    Serviço para uma manhã se trabalhar sozinho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    Edin, tem que soltar mais alguma coisa, embreagem, acelerador, canos de freio, direcao ?

    obrigado

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, arruma um toco para calçar entre o macaco e a cabine. Não tem mistério. u troquei um lado e depois troquei o outro. Dassa forma não precisa levantar mais de 2 vezes e também não precisa levantar muito.
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  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Edin.... acho que é bom eu procurar um macaco jacaré.... vou fazer em uma garagem inclinada... vou precisar de madeira bagarai para o macaco chegar na cabine... kkkkk

    To pensando em uma maneira...


    Ricardo... Acredito que se for levantar pouco .. não precisa soltar nada... mas eu vou ficar de olho para não estragar nada..
    Já comprou os coxins? vai trocar pq?

    a minha tem um lado mais baixo que a caçamba... .. e os outros estão bem ressecados..

    abç
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  • #6
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    drosssor, já comprei os coxins da cabine (REI) e também os da caçamba (parece uma lona de pneu), tem um lado que ta uns 0,5 cm com diferença entre cabine e caçamba, ai com coxins novos acho que é mais fácil de igualar do que com os velhos. Vou trocar quando eu for pinta-la por dentro, quando retirar bancos... economizar serviço....

    Abraço

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin.... acho que é bom eu procurar um macaco jacaré.... vou fazer em uma garagem inclinada... vou precisar de madeira bagarai para o macaco chegar na cabine... kkkkk

    To pensando em uma maneira...


    Ricardo... Acredito que se for levantar pouco .. não precisa soltar nada... mas eu vou ficar de olho para não estragar nada..
    Já comprou os coxins? vai trocar pq?

    a minha tem um lado mais baixo que a caçamba... .. e os outros estão bem ressecados..

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  • #7
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    drosssor, já comprei os coxins da cabine (REI) e também os da caçamba (parece uma lona de pneu), tem um lado que ta uns 0,5 cm com diferença entre cabine e caçamba, ai com coxins novos acho que é mais fácil de igualar do que com os velhos. Vou trocar quando eu for pinta-la por dentro, quando retirar bancos... economizar serviço....

    Abraço

    A caçamba não tem coxim algum, nem essa lona, se der diferença no alinhamento, já sabe. Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin.... acho que é bom eu procurar um macaco jacaré.... vou fazer em uma garagem inclinada... vou precisar de madeira bagarai para o macaco chegar na cabine... kkkkk

    To pensando em uma maneira...




    Ricardo... Acredito que se for levantar pouco .. não precisa soltar nada... mas eu vou ficar de olho para não estragar nada..
    Já comprou os coxins? vai trocar pq?

    a minha tem um lado mais baixo que a caçamba... .. e os outros estão bem ressecados..

    abç

    Podes usar o estepe deitado, uma prancha, o macaco e um toco, pronto. Foi assim que fiz pro BL.

    A manutenção foi top, e quanto a esse vazamento, mandou bem, só de olho Drossor.... abraços

  • #9
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    se levantar somente o suficiente para tirar e colocar os coxins não precisa soltar nada. No máximo cuidar o defletor da hélice do radiador.
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  • #10
    Usuário Avatar de Randal
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    Manutenção caseira na F1000 - contribuam

    Drosssor ....
    Registra tudo , pois logo em breve vou trocar os da minha Efe Tb , mas aí já vou aproveita e fazer BL .. Hehehe!!!
    F-1000 XLT 97/98
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  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Ricardo.... concordo com o Zeca... na caçamba não tem nada... será que é isso que esta diferenciando 0,5 cm nos coxins..?

    Randal... vou registrar tudo ... e compartilhar.. deixa comigo.. mas a minha sem BL...kkk

    Edin... A minha não tem o defletor de ar.. somente uma capa por cima da hélice.. mas eu vou ficar de olho nos detalhes.. principalmente no motor ali..

    Zeca... valeu pela dica.. acho que hj eu começo a ver alguma coisa.. volto a trabalhar agora dia 5... ai fica mais dificil..
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  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    boa noite....

    hoje fui dar uma de xereta .... e soltei os coxins da cabine... somente os traseiros (os parafusos são de fácil acesso)... e levantei uma pouco a cabine...

    Deitei em baixo.. e tentei tirar os coxins....Para minha surpresa não saíram..... olha que forcei bem... girei com uma chave... futuquei com chave de fenda... alavanca... e não soltaram...


    O que fazer???? pensei em meter o estilete nas borracha.. mas e se não sair mesmo assim..???..
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