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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Rafaelopaleiro Ver Post
    Obrigado amigo, vou levar ela em uma mecânica ver o que me dizem.

    Sera que não pode ser a junta do cabeçote que queimou??? pois ela estourou a correia a um tempo e como era no transito não pude parar de imediato andei uns 4 Km cuidando a temperatura- a temperatura subiu e acendeu a luzinha vermelha do painel.]

    Quanto a correia arrebentou fez um barulho tão esquisito tipo uma assovio mais logo parou, sera que quanto não saiu de ponto alguma coisa????

    Pelo que me recordo a junta que foi montada no cabeçote e a mesma que vem no kit de juntas, meu mecanico na epoca nem deu bola pra 1,2,3 furos que vem na junta. Não pode ser ai o problema;

    O que devo Mandar experimentar primeiro??

    Bicos

    compressão dos cilindros

    Bomba

    sera que soh pra mandar experimentar elas cobram absurdos??

    Tbm Gostaria de saber com os mais entendidos se a bomba tem o retorno??? pois o cano que aparentemente e o do retorno do tanque não retorna o diesel tirei o cano e deixei funcionando e acelerei bastante e mesmo assim não retorna.

    Abraços a todos.
    Desculpa Rafael. Não tinha lido esse post. Não entendi o que ocorreu. Arrebentou a correia de serviços continuasses até superaquecer o motor? Com o superaquecimento pode ocorrer muita coisa, mas nem sempre queima a junta. Nesse caso bastaria trocar a correia e seguir andando. Por isso gosto do meu MWM X-10. Bomba da água tocada por engrenagens. Correia é detalhe.
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  • #2
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    ..Rapaz.... olha a coisa andando por aqui....

    O zap ferve ....
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  • #3
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    amigos preciso comprar um compressor de ar condicionado da f1000 1997 com motor maxion hsd 2.5, onde posso comprar?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
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  • #4
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    Estava procurando esses tempos um kit completo se não me engano tem.
    http://www.densul.com.br

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Rafaelopaleiro Ver Post
    Estava procurando esses tempos um kit completo se não me engano tem.
    http://www.densul.com.br
    valeu a dica obrigado
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  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
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    O HSD não tem o compressor difícil de achar. Se você no tiver uma loja perto de você. Com certeza acha no Mercado livre....
    Deu pau? Quebrou...o seu?
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    O HSD não tem o compressor difícil de achar. Se você no tiver uma loja perto de você. Com certeza acha no Mercado livre....
    Deu pau? Quebrou...o seu?
    Amigo estou usando esse motor em uma rural e nao tenho o compressor por isso que preciso de um. acabei comprando de um palio 1.8, agora preciso do suporte, valeuwwww
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  • #8
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    Boa adaptação..amigo...
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  • #9
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    Salve amigos, então a Fmir aguentou ate ontem, ai não deu mais levamos ela pra uma oficina pra ver a bomba. agora e esperar e ver o que dizem.
    tbm esses dias eu limpei intercooler dela o que tinha cerca de 100 ml de oleo do motor, e normal essa pequena quantidade de oleo??

    -dsc07363.jpg-dsc07365.jpg
    -dsc07366.jpg-dsc07369.jpg

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rafaelopaleiro Ver Post
    Salve amigos, então a Fmir aguentou ate ontem, ai não deu mais levamos ela pra uma oficina pra ver a bomba. agora e esperar e ver o que dizem.
    tbm esses dias eu limpei intercooler dela o que tinha cerca de 100 ml de oleo do motor, e normal essa pequena quantidade de oleo??

    -dsc07363.jpg-dsc07365.jpg
    -dsc07366.jpg-dsc07369.jpg
    Rafael,

    Em pouca quantidade, o óleo é normal sim. A valvula pcv desse motor não é eficiente, mesmo com limpesa periódica, experiência própria.

    Um teste simples revela se a pressão positiva do carter está aceitável: Retire a tampa do abastecimento do óleo do motor com o carro ligado, acelere um pouco para ver se o motor sopra expelindo gases e oleo pelo bocal. Caso positivo, é sinal que existe compressão dos cilindros passando para o carter, e indicando desgaste de aneis e camisa.

    Para evitar a sujeira do intercooler, que inclusive diminui sua eficiência, exite esse acessório bem eficiente e de facil instalação:
    - Reservatório de oleo do suspiro do motor.

    -20150825_142006-1-.jpg


    Instalado na L200:

    -20150831_180919-1-.jpg
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
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    - Hullk

  • #11
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    Deixei tudo limpinho valei bem com gasolina, as mangueiras o intercooler, deixei sem nada de oleo. depois de uns 5 dias rodando tirei as mangueiras do intercooler pra ver e ate o momento não tinha nada de oleo. Apenas na Turbina que mostra pequena quantidade de oleo.

    Tbm fiz o embuchamento dos pinos da porta carona, que estavam batendo demais. e pense em uma porta pesada. apenas eu pra tira e colocar ela e olha que pra regular essa porta foi complicado.
    -dsc07362.jpg
    Um bendito monza freia bem na minha frente a uns tempo atraz. resultado 540 laskinha de prejuizo, na F foi apenas o pisca que estava mais que na hora de trocar a moldura trincou. e um detalhe no paralama.
    Agora ela esta com o Par de molduras e de piscas inferiores e superiores novos.
    Os Farois tem que polir poissão originais ainda.
    -dsc07368.jpg
    Breve trago mais novidades da Fmir

  • #12
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    SFeitosa, estou querendo colocar esse reservatório de óleo da minha Ranger, mas não encontro ele para vender, você poderia informar onde adquiriu?
    Vai que é mole!

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