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  • #457
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    [Aproveitando-se, da experiência dos femilzeiros. Dúvida: diferença nos valores de P_lube oil]?



    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mwm_serie-10_p-lube-oil.jpg   -data-sheet_mwm-4.10t_lube-oil.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #458
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    Waldir, não deveria ter diferença, mas partindo do princípio que esse motor tem diferenças de aplicações e acessórios agregados, pode ter diferenças.

    Inclusive, esse motor X-10 tem uma particularidade interessante no quesito de lubrificação. O óleo parte da bomba e passa pelo virabrequim primeiro e depois sobe para o filtro. A tomada de pressão está após o filtro em uma tubulação que é comum entupir, fazendo muitos mecânicos trocarem bronzinamento inteiro, bomba de óleo e depois descobrir que o problema era o duto de óleo entupido! Pior é saber que o óleo vai primeiro para o virabrequim para somente depois ir para o filtro de óleo. Em resumo, qualquer limalha que a bomba de óleo puxar, antes de chegar no filtro ele passou pelo virabrequim inteiro...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #459
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Como sempre, mais um "ensinamento". Valeu, Edin.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #460
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    vai fazer oq com a antena velha dross?
    Fala Bruno..... guardei a original.....e a outra, devolvi para a loja......

    precisas de uma antena????

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #461
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    Wdi meu amigo!

    Tem uma coisa que eu ia te chamar a atenção. No manual do motor MWM fala da pressão de trabalho. E no manual da EFE fala da pressão máxima que a bomba de óleo é capaz de produzir. Acho que ai que mora a diferença.

    []!!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #462
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Wdi meu amigo!

    Tem uma coisa que eu ia te chamar a atenção. No manual do motor MWM fala da pressão de trabalho. E no manual da EFE fala da pressão máxima que a bomba de óleo é capaz de produzir. Acho que ai que mora a diferença.

    []!!!!!

    Ôpa, amigo Shimo! Bem oportuna, essa tua colocação. Rs. [No meu post anterior, eu referia-me à diferença de P rotação nominal vs marcha lenta].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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  • #463
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    olá , amigos na minha o marcador do óleo lubrificante fica balançando um pouco dependendo da rotação , é normal ? quanto ele fica variando bastante eu ja sei que o óleo ta baixo ! mas andando ele quase encosta no fim é assim mesmo ?

  • #464
    Usuário Avatar de bruntins
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    temos 1 vermelha aqui sem antena
    essas antenas nao existem em lugar nenhum
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #465
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    temos 1 vermelha aqui sem antena
    essas antenas nao existem em lugar nenhum

    é vdade Bruno.....

    antes de fazer o adaptado....e trocar a antena, procurei uma antena que coubesse no lugar da original..., e nada.!

    bem difícil de achar.
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  • #466
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Boenas, esse fim de semana consegui a base das molas originais da F4000:

    -181120132357.jpg


    -181120132358.jpg


    -181120132359.jpg


    Só tive que tira uma beradinha da peça p da certo no lugar, e ja passei uma tinta p dura mais uns 20 ano...

    -181120132360.jpg


    -181120132361.jpg


    -181120132362.jpg


    O retentor do servo que ta meio enrolado p consegui, mas essa semana tem q sai...
    F-1000 4x4 TDi

  • #467
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Instalei o relógio de teto na f1000 :

    -100_1098.jpg -100_1100.jpg-100_1101.jpg -100_1102.jpg


    faltou a tampinha que não consegui , tenho a luz que vai no lugar mas para isto tem que abrir um buraco grande no forro e na lata !

  • #468
    pode fazer uma placa de led, fica com um visual bom e não precisa fazer furos já que ela fica bem estreita.
    fordtruckbr.

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