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Convex Datacenter
  • #1537
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Desculpa a demora, seguinte, essas arruelas maiores ( quadrada e redondas), que vão na lata, não se troca, usam as originais, nenhum kit vem com ela, as únicas coisas que trocam são as borrachas, parafusos e latas internas ao coxim, essas arrules ai não trocam, e elas montam de um jeito que evita o parafuso rodar! Qualquer coisa tento providenciar fotos!! Abraços

    Ae Zeca... !! Agora sim a informação chegou....kkk

    abç..
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  • #1538
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    Atualizando....


    Hoje fui novamente na oficina, por volta das 13:00h...

    Os bicos já estavam na oficina, mas ainda fora do motor.
    As tampas de válvula estavam desmontadas, como o motor estava descomprimido por estar sem os injetores, facilitou o ajuste das válvulas.

    O meca falou que ficaria pronta hj.. por volta das 18h.... como trablho das 13h às 22h....só amanhã....


    Segundo ele os bicos estavam com pressão em torno de 180 Bar .... e o correto são 220 Bar.
    Todos os bicos são Bosh... e não precisaram ser substituídos.
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  • #1539
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Atualizando....


    Hoje fui novamente na oficina, por volta das 13:00h...

    Os bicos já estavam na oficina, mas ainda fora do motor.
    As tampas de válvula estavam desmontadas, como o motor estava descomprimido por estar sem os injetores, facilitou o ajuste das válvulas.

    O meca falou que ficaria pronta hj.. por volta das 18h.... como trablho das 13h às 22h....só amanhã....


    Segundo ele os bicos estavam com pressão em torno de 180 Bar .... e o correto são 220 Bar.
    Todos os bicos são Bosh... e não precisaram ser substituídos.

    Então 180 é aceitável??? É isso meu amigo!! Vou dar uma geral dessas na MC!!

  • #1540
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    Fala.. ZECA...

    Se 180 Bar é aceitável.. eu não sei...kkk mas que fez diferença fez...!.

    abç...
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    Pessoal... ATUALIZANDO.

    Sábado, dia 06/12, pequei o Fordão no mecânico.

    Primeiras impressões.... a marcha lenta foi lá pra baixo.... e o meca disse que não ajustou. Foi o primeiro sinal dos bicos modificados.
    Senti que o motor ficou mais "ríspido"... mais "estralado"...

    Ao rodar com ele o domingo inteiro... monitorando o escapamento pelo retrovisor mesmo.., percebi uma redução drástica na fumaça... agora só sai aquela fumaça preta.... quando o pé esta no porão mesmo... caso contrário... quase nada de fumaça.

    As válvulas estão um pouco barulhentas... mas considero normal.
    O meca disse que o ajuste de válvulas é necessário, pois o assentamento das válvulas vai "reduzindo" por encruamento, e assim diminuindo a folga das válvulas... (Pelo que entendi... o ajuste normal é soltar as válvulas..usando um calibrador de laminas).

    ..Logo mais impressões sobre o câmbio..... (rolamento do volante do motor..)
    E imagens.
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  • #1542
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    A respeito da pressão dos bicos, vi um catalogo da delphi e diz que MWM 229 até 82 usa 180 bar....e após usa-se outro modelo com número de série diferente com 220 bar....

    http://am-br.delphi.com/pdf/global/p...acoes_2013.pdf

    O bom é que ficou bom !!!!

  • #1543
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    ricarvalhal.... pelo catálogo que você postou.... os 229 todos usam 220 Bar..... e os 226 usam 180 Bar.


    Já enchi o tanque do fordão para fazer a próxima média...
    Estou gostando do resultado dos bicos... mesmo com o motor mais "aspero"...
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  • #1544
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    ...CÂmbio..........

    A ideia... era substituir a bucha de bronze do volante do motor (apoio do eixo piloto do câmbio)por um rolamento.
    fotos:

    -dscf3076.jpg-dscf3080.jpg

    Primeiro comprei uma bucha original.. (é bem baratinha)... para pegar as medidas do rolamento..
    Comprei o rolamento da marca NACHI..... que mesmo sendo CHINA escrito ao contrário, kkkkkk, é Japonês e sai originalmente na linha Honda, carros e motos....


    O resultado do câmbio saiu melhor que o esperado......

    Quando eu acionava a embreagem.... eu ouvia um ronco mais grosso vindo do câmbio.... provável atrito entre a bucha de bronze e o eixo piloto.... Sumiu esse problema..

    Os coxins do câmbio precisaram ser substituídos... a borracha estava bem ressecada.
    Sinto que está transmitindo mais vibração na cabine... (acredito ser os novos coxins...)

    A embreagem está bem macia.... como já estava antes..


    AI ESSES MECÂNICOS....

    Para levar a efe desmontar o câmbio.... desmontei todo o interior em casa...
    Tirei os bancos... o carpete... os borrachões internos....

    Levei montado somente o banco do motorista.... a alavanca de câmbio... e aquela tamba de fechamento do assoalho....

    ACREDITEM ... o cara teve coragem de cortar minha coifa de câmbio..................F@%$#&*¨%@#!%$¨*

    Mas o dono da oficina já se comprometeu em procurar outra........ AFF....
    4X4 Brasil
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  • #1545
    É o fim da picada mesmo, o cara cortar uma coifa de cambio para tirar uma alavanca!!!!!
    fordtruckbr.

  • #1546
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    BLZ !!! é 220 bar então !!
    foi feito alguma coisa nos bicos ? ou somente a medição ?

    A sua F tem travessa e coxim no cambio ?

    Um abraço

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ricarvalhal.... pelo catálogo que você postou.... os 229 todos usam 220 Bar..... e os 226 usam 180 Bar.


    Já enchi o tanque do fordão para fazer a próxima média...
    Estou gostando do resultado dos bicos... mesmo com o motor mais "aspero"...

  • #1547
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    Tem que socar a alavanca de câmbio inteira no rabo desse merdânico! Isso é de indignar qualquer um, pois um cara desses se diz mecânico!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1548
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    É o fim da picada mesmo, o cara cortar uma coifa de cambio para tirar uma alavanca!!!!!
    X2.... fim da picada....!!! Até o dono da oficina ficou indignado.... e assumiu a cagada..!

    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    BLZ !!! é 220 bar então !!
    foi feito alguma coisa nos bicos ? ou somente a medição ?

    A sua F tem travessa e coxim no cambio ?

    Um abraço
    A minha efe tem somente 4 coxins.... são dois na frente do motor.... e mais dois na altura da caixa seca do câmbio... esse é uma chapa que prende nas extremidades do chassis.. o câmbio fica pendurado.
    É a mesma configuração das F 4000, bem diferentes das 4x4...

    A sua é assim também???

    Os bicos receberam banho químico .. para retirar o aspecto de "velho"... tirar a oxidação.
    Foram ajustados, receberam anéis de vedação novos (de cobre) e anéis O-ring novos...


    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem que socar a alavanca de câmbio inteira no rabo desse merdânico! Isso é de indignar qualquer um, pois um cara desses se diz mecânico!!!
    Edin.... preocupado com esses caras ruins.. levei em uma autorizada Bosh... olha o que M&#%@ aconteceu..!!!
    Por outro lado.. o dono da oficina é muito gente boa.... e tem interesse em deixar o carros de jeito que era antes..

    ABç...
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