x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Será que os 4 ficaram equalizados? O ponto não deveria alterar uma vez que o motor deve ter sido regulado dessa forma.
    Acredito que sim... pois se não tivessem equalizados não ficaria bom quando o motor está frio..

    ...também foi feito ajuste das válvulas.... to pensando em tirar as tampinhas para verificar...

    Acredito que a bomba vai "cansando" junto com bicos...ai quando ajusta os bicos.. a bomba atrasa.. não sei se isso é possível... veio a minha cabeça... e falei.. (escrevi).

    Para as válvulas to pensando em fazer uma descarbonização... via admissão...
    O que vocês acham??
    Ou seria melhor fazer via tanque de combustível... ???

    Afff.......
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Drosssor, o atraso seria algo na casa de milissegundos como ocorrem em bico eletrônicos. Creio que algo praticamente imperceptível num motor diesel mecânico.

    Outra coisa, não perde tempo descarbonizando motor diesel. Não muda nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/09/2004
    Local
    Eua/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal, preciso de ajuda para fazer o "reforço" na ponta do chassis da F1000, ela é 95, preciso saber a largura exata entre as longarinas pois a minha está quebrada e torta onde vai a caixa de direção...
    se algum puder medir e me explicar os pontos de medição, ficaria muito agradecido !!

  • #4
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por YNAUE Ver Post
    olá pessoal, preciso de ajuda para fazer o "reforço" na ponta do chassis da F1000, ela é 95, preciso saber a largura exata entre as longarinas pois a minha está quebrada e torta onde vai a caixa de direção...
    se algum puder medir e me explicar os pontos de medição, ficaria muito agradecido !!
    Ynaue.. Você quer travas as pontas do chassis... ou onde ele quebra ali.. pertinho da caixa de direção?
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/09/2004
    Local
    Eua/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ynaue.. Você quer travas as pontas do chassis... ou onde ele quebra ali.. pertinho da caixa de direção?
    nos dois, vou fazer um reforço meio bruto ligando as duas longarinas e onde vai a caixa de direção...

    como o edin falou que atrás é igual, blz, vou me basear por lá...
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    bota um macaco na ponta e abre de volta até alinhar os furos do parachoque e fechar as rachaduras. A largura é a mesma do chassis inteiro. Podes medir na traseira que a largura será igual.
    O meu fiz tudo com solda. Nada de parafusos para quebrarem e se afrouxarem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    SANTA BÁRBARA D'OESTE/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    bota um macaco na ponta e abre de volta até alinhar os furos do parachoque e fechar as rachaduras. A largura é a mesma do chassis inteiro. Podes medir na traseira que a largura será igual.
    O meu fiz tudo com solda. Nada de parafusos para quebrarem e se afrouxarem.
    Boa noite! Edin.Consegui realizar meu sonho de infância em setembro de 2014...A BELEZURA...minha F1000 XLT 1998 4x4...mas já em outubro descobri a rachadura onde fixa a caixa, levei num mecânico ele fez a solda mas trincou novamente...internei ela na segunda ...e outro mecânico tbm disse que só soldar a rachadura não resolverá e que eu teria que colocar um reforço na ponta do chassi e prender com parafuso...Vc acha que não vai aguentar fixando este reforço com parafusos ? Essa barra vai resolver o problema e não rachar mais? Tem mais alguma ideia sobre o assunto. Agradecido.

    F1000 XLT - 4x4....."BELEZURA"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/09/2004
    Local
    Eua/OUTRO PAÍS
    Idade
    45
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    bota um macaco na ponta e abre de volta até alinhar os furos do parachoque e fechar as rachaduras. A largura é a mesma do chassis inteiro. Podes medir na traseira que a largura será igual.
    O meu fiz tudo com solda. Nada de parafusos para quebrarem e se afrouxarem.
    o parachoque tb está torto...

  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ARTHUR ANGELO ARMELIN Ver Post
    Boa noite! Edin.Consegui realizar meu sonho de infância em setembro de 2014...A BELEZURA...minha F1000 XLT 1998 4x4...mas já em outubro descobri a rachadura onde fixa a caixa, levei num mecânico ele fez a solda mas trincou novamente...internei ela na segunda ...e outro mecânico tbm disse que só soldar a rachadura não resolverá e que eu teria que colocar um reforço na ponta do chassi e prender com parafuso...Vc acha que não vai aguentar fixando este reforço com parafusos ? Essa barra vai resolver o problema e não rachar mais? Tem mais alguma ideia sobre o assunto. Agradecido.


    Citação Postado originalmente por YNAUE Ver Post
    o parachoque tb está torto...

    Arthur e Ynaue

    Tem algumas imagens de travamento de chassis aqui mesmo....
    Deem uma olha nas paginas 3, 17, 19, 25... todas elas tem travamento de chassis..... e vejam se é o que vocês precisam

    Lá tem os da ponta... e o atrás da caixa de direção que eu fiz na minha...

    Abç..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ynaue, Coloca cantoneiras em cima e embaixo dessas longarinas e atravessa em diagonal outra cantoneira que saia bem de baixo da fixação do setor até a cantoneira debaixo que irás colocar. Na minha só resolveu com esse reforço extra. O esforço nesse ponto da longarina é de expansão, tração e torção. Não há solda sozinha que resista. Bota reforço e racha em outro ponto. Aproveita e olha por trás do suporte da mola, e veja se a longarina não está quebrando atrás da mola. Na minha o estrago foi grande.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    -dscf1334.jpg-dscf1331.jpg-dscf1337.jpg-dscf1338.jpg



    Esse é o travamento que utiliza as furações originais do chassi... e fica perto do para choque...
    Dá para fazer uma mias perto da caixa de direção... mas é menor também...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    PREVENTIVAMENTE.
    [Numa das minhas viagens, em que seja possível conhecer e visitar o Diego, quero "entender" esse projeto e, claro, copiá-lo para instalar na minha Femil].



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade