Ae Zeca... !! Agora sim a informação chegou....kkk
abç..
Versão Imprimível
Atualizando....
Hoje fui novamente na oficina, por volta das 13:00h...
Os bicos já estavam na oficina, mas ainda fora do motor.
As tampas de válvula estavam desmontadas, como o motor estava descomprimido por estar sem os injetores, facilitou o ajuste das válvulas.
O meca falou que ficaria pronta hj.. por volta das 18h.... como trablho das 13h às 22h....só amanhã....:?
Segundo ele os bicos estavam com pressão em torno de 180 Bar .... e o correto são 220 Bar.
Todos os bicos são Bosh... e não precisaram ser substituídos.
Fala.. ZECA...
Se 180 Bar é aceitável.. eu não sei...kkk mas que fez diferença fez...!.
abç...
Pessoal... ATUALIZANDO.
Sábado, dia 06/12, pequei o Fordão no mecânico.
Primeiras impressões.... a marcha lenta foi lá pra baixo.... e o meca disse que não ajustou. Foi o primeiro sinal dos bicos modificados.
Senti que o motor ficou mais "ríspido"... mais "estralado"...
Ao rodar com ele o domingo inteiro... monitorando o escapamento pelo retrovisor mesmo.., percebi uma redução drástica na fumaça... agora só sai aquela fumaça preta.... quando o pé esta no porão mesmo... caso contrário... quase nada de fumaça.
As válvulas estão um pouco barulhentas... mas considero normal.
O meca disse que o ajuste de válvulas é necessário, pois o assentamento das válvulas vai "reduzindo" por encruamento, e assim diminuindo a folga das válvulas... (Pelo que entendi... o ajuste normal é soltar as válvulas..usando um calibrador de laminas).
..Logo mais impressões sobre o câmbio..... (rolamento do volante do motor..)
E imagens.
A respeito da pressão dos bicos, vi um catalogo da delphi e diz que MWM 229 até 82 usa 180 bar....e após usa-se outro modelo com número de série diferente com 220 bar....
http://am-br.delphi.com/pdf/global/p...acoes_2013.pdf
O bom é que ficou bom !!!!
ricarvalhal.... pelo catálogo que você postou.... os 229 todos usam 220 Bar..... e os 226 usam 180 Bar.
Já enchi o tanque do fordão para fazer a próxima média...
Estou gostando do resultado dos bicos... mesmo com o motor mais "aspero"...
...CÂmbio..........
A ideia... era substituir a bucha de bronze do volante do motor (apoio do eixo piloto do câmbio)por um rolamento.
fotos:
Anexo 486551Anexo 486552
Primeiro comprei uma bucha original.. (é bem baratinha)... para pegar as medidas do rolamento..
Comprei o rolamento da marca NACHI..... que mesmo sendo CHINA escrito ao contrário, kkkkkk, é Japonês e sai originalmente na linha Honda, carros e motos....
O resultado do câmbio saiu melhor que o esperado......
Quando eu acionava a embreagem.... eu ouvia um ronco mais grosso vindo do câmbio.... provável atrito entre a bucha de bronze e o eixo piloto.... Sumiu esse problema..
Os coxins do câmbio precisaram ser substituídos... a borracha estava bem ressecada.
Sinto que está transmitindo mais vibração na cabine... (acredito ser os novos coxins...)
A embreagem está bem macia.... como já estava antes..
AI ESSES MECÂNICOS....
Para levar a efe desmontar o câmbio.... desmontei todo o interior em casa...
Tirei os bancos... o carpete... os borrachões internos....
Levei montado somente o banco do motorista.... a alavanca de câmbio... e aquela tamba de fechamento do assoalho....
ACREDITEM ... o cara teve coragem de cortar minha coifa de câmbio..................F@%$#&*¨%@#!%$¨*
Mas o dono da oficina já se comprometeu em procurar outra........ AFF....
É o fim da picada mesmo, o cara cortar uma coifa de cambio para tirar uma alavanca!!!!!
Tem que socar a alavanca de câmbio inteira no rabo desse merdânico! Isso é de indignar qualquer um, pois um cara desses se diz mecânico!!!
X2.... fim da picada....!!! Até o dono da oficina ficou indignado.... e assumiu a cagada..!
A minha efe tem somente 4 coxins.... são dois na frente do motor.... e mais dois na altura da caixa seca do câmbio... esse é uma chapa que prende nas extremidades do chassis.. o câmbio fica pendurado.
É a mesma configuração das F 4000, bem diferentes das 4x4...
A sua é assim também???
Os bicos receberam banho químico .. para retirar o aspecto de "velho"... tirar a oxidação.
Foram ajustados, receberam anéis de vedação novos (de cobre) e anéis O-ring novos...
Edin.... preocupado com esses caras ruins.. levei em uma autorizada Bosh... olha o que M&#%@ aconteceu..!!!
Por outro lado.. o dono da oficina é muito gente boa.... e tem interesse em deixar o carros de jeito que era antes..
ABç...