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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 21/01/2015, 18:00
    drosssor51
    4 Anexo(s)
    Anexo 490255Anexo 490256Anexo 490257Anexo 490254



    Esse é o travamento que utiliza as furações originais do chassi... e fica perto do para choque...
    Dá para fazer uma mias perto da caixa de direção... mas é menor também...
  • 21/01/2015, 18:15
    Waldir Carlos
    Citação:

    PREVENTIVAMENTE.
    [Numa das minhas viagens, em que seja possível conhecer e visitar o Diego, quero "entender" esse projeto e, claro, copiá-lo para instalar na minha Femil].



    []s
  • 21/01/2015, 18:59
    YNAUE
    1 Anexo(s)
    edin, tem alguma coisa errada, pois as longarinas onde os parachoque são fixados é bem mais largo (cerca de 10cm) do resto do chassi, veja este desenho de um bronco...
  • 21/01/2015, 20:31
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    [Numa das minhas viagens, em que seja possível conhecer e visitar o Diego, quero "entender" esse projeto e, claro, copiá-lo para instalar na minha Femil].



    []s


    Waldir... será uma honra... conhece-lo...

    Essa barra eu não estou usando... se tiver interessado ....instalamos na nossa efe... .. Não deixe de prevenir amigo, pois é coisa séria...

    Se você quiser... passo o projeto para você.. só preciso pegar a barra em cima da casa.. hehehe... para copiá-la.

    grd abç
  • 23/01/2015, 19:56
    Edintruder
    O chassis não é bem reto! :pensativo:
    São 92cm por dentro das longarinas e 103,5 cm por fora das longarinas, bem atrás do parachoque.
  • 23/01/2015, 22:52
    YNAUE
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O chassis não é bem reto! :pensativo:
    São 92cm por dentro das longarinas e 103,5 cm por fora das longarinas, bem atrás do parachoque.

    valeu !!!!!!!!!!
  • 24/01/2015, 11:24
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por YNAUE Ver Post
    edin, tem alguma coisa errada, pois as longarinas onde os parachoque são fixados é bem mais largo (cerca de 10cm) do resto do chassi, veja este desenho de um bronco...


    Esse chassi muda da nossa, ele tem a parte de absorção de impacto na frente, e muda o tipo de fixação do para choque, não sei se as medidas servem pra comparar. Abraços
  • 24/01/2015, 11:46
    Randal
    Na minha , observei que quando estérsso tudo de um lado para o outro ela está estralando , já olhei ,e estrala no suporte da caixa de direção !!!
    Terei que travar Tb !!!
    pensei em colocar duas barra e parafusar , uma mais próximo da caixa por cima e outra mais na frente por baixo , será que funciona ???
  • 24/01/2015, 15:42
    Edintruder
    A minha fiz um monte de reforços pois as soldas simples simplesmente se quebravam. Daí colocava cantoneiras e as soldas insistiam em partir. E assim fui aumentando a ignorância dos reforços, pois como usava o pitmann modificado, acabei por forçar muito mais a ponta do chassis. Hoje posso amarrar um cabo nos reforços e erguer a Femil pelos reforços que a ponta do chassis nem se mexe mais! kkk

    Como o Tio Eddie falou, o suporte para o guincho é a melhor trava que tem, e justamente foi o que eu fiz. Fiz o suporte, desse suporte transformei em mesa para o guincho e atualmente além de mesa é suporte de engate de reboque dianteiro! Deve ter 5kg de ferro 1/4" soldado entre as pontas do chassis fora o guincho.

    Aprendi uma coisa nisso tudo. Confio muito mais na minha solda que nos parafusos de aço!
  • 25/01/2015, 23:03
    drosssor51
    Esse problema da f1000 não é difícil de resolver...... soluções diferentes para o mesmo problema... o importante é ficar bom..!
  • 25/01/2015, 23:50
    Edintruder
    Drosssor, o meu lema é um pouco diferente... Não precisa ficar perfeito, mas sendo na F, tem que ficar forte pra cacete!!!
  • 26/01/2015, 10:35
    Clark Meireles
    Pessoal, a F1000 ta com uma bateçao na dianteira lado esquerdo toda vez que passa em calçamento ou buraco, tipo uma batida como se tivesse algo folgado. Alguem sabe o que pode ser??
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