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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 09/03/2015, 15:49
    drosssor51
    kkk.... Desistir do casório não da mais..kkk Vou vender a efe .. justamente para não entrar nos financiamentos da vida.

    E também... sem garagem boa... fica complicado...

    A quantas semanas atrás eu comprei os coxins de cabine...... e ainda não tive tempo de trocar... fica complicado, ter e não conseguir fazer o básico...

    Vamos ver no q vai dar..kk
  • 23/03/2015, 21:43
    Sasquatch
    Drossor51, boa noite

    Pena pela venda da F, mais são coisas da vida

    Vc que fez as buchas fixas dos tirantes? Aquelas ovais? elas duraram bem? Vc faz para venda?

    Obrigado
  • 23/03/2015, 22:24
    drosssor51
    Boa noite Sasquatch... Fui eu que fez as buchas... estão a uns 3 anos na picape... e aparentemente não cederam nada..

    rapaz... ta tão difícil o acesso as máquinas no meu trabalho.... o prédio que trabalho está em obras.. e funcionando parcialmente, cheio de gente a toda hora... (ta difícil de fazer um biscatinho...kkk)

    Mas se eu puder ajudar de alguma forma... estou a disposição.

    E recomendo as buchas... pois essas buchas da tesoura sofrem bastante esforços.
  • 01/04/2015, 22:53
    drosssor51
    boa noite amigos...

    Só para ilustrar o tópico.... a manutenção dos 150 mKm começou.

    Troca de óleo e filtro do motor.
    Filtros de combustível.
    Óleo do Clarkão (câmbio)
    Óleo do diferencial.
    Uma boa engraxada nas cruzeta e cardã.


    Hj pela manhã ... rodei quase 400 km, 90% rodovia, em 50% com uns 350 Kg na caçamba.
    O fordão tira de letra.

    grande abç a todos...
  • 02/04/2015, 14:51
    micheltakashima
    Fala Drossor pior que a f1000 carregada da até gosto de andar.
  • 07/04/2015, 11:38
    micheltakashima
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ...CÂmbio..........

    A ideia... era substituir a bucha de bronze do volante do motor (apoio do eixo piloto do câmbio)por um rolamento.
    fotos:

    Anexo 486551Anexo 486552

    Primeiro comprei uma bucha original.. (é bem baratinha)... para pegar as medidas do rolamento..
    Comprei o rolamento da marca NACHI..... que mesmo sendo CHINA escrito ao contrário, kkkkkk, é Japonês e sai originalmente na linha Honda, carros e motos....


    O resultado do câmbio saiu melhor que o esperado......

    Quando eu acionava a embreagem.... eu ouvia um ronco mais grosso vindo do câmbio.... provável atrito entre a bucha de bronze e o eixo piloto.... Sumiu esse problema..

    Os coxins do câmbio precisaram ser substituídos... a borracha estava bem ressecada.
    Sinto que está transmitindo mais vibração na cabine... (acredito ser os novos coxins...)

    A embreagem está bem macia.... como já estava antes..


    AI ESSES MECÂNICOS....

    Para levar a efe desmontar o câmbio.... desmontei todo o interior em casa...
    Tirei os bancos... o carpete... os borrachões internos....

    Levei montado somente o banco do motorista.... a alavanca de câmbio... e aquela tamba de fechamento do assoalho....

    ACREDITEM ... o cara teve coragem de cortar minha coifa de câmbio..................F@%$#&*¨%@#!%$¨*

    Mas o dono da oficina já se comprometeu em procurar outra........ AFF....

    Drossor o rolamento no lugar da bucha aprovou? Vou ter que trocar a do meu motor e estou inclinado a colocar o rolamento também.
  • 07/04/2015, 16:23
    drosssor51
    Michel..... até o momento sem surpresas.... e não sei se a minha bucha já estava bem ruim... mas deu uma boa diferenças no ruido do câmbio... melhorou bem.

    Agora, eu fiz a alteração sabendo que é uma modificação do projeto original..... eu assumi um risco, e faria novamente sim..

    Se pesquisar.. em caminhões mais novos que usam derivados dos nossos motores... todos usam rolamento no apoio do volante... da para fazer tranquilo.
    Só não pode economizar na marca do rolamento.

    abç.
  • 21/04/2015, 23:56
    sergio_ribeiraopires
    Boa noite pessoal, apos rodar alguns kilometros com Dino (f-1000, deserter, 4x4), verifiquei algumas coisinha para fazer sendo:

    1o...embreagem baixa (dizem que é regulagem) tbem verifiquei aqui no forum que existe um reparo ou algo assim, levei num mecanico aqui proximo, nao é nenhum especialista em efe, ele disse que tem que fazer uma haste com regulagem (parafuso) maior, estou com receio de mandar fazer, alguma dica?

    2o...o indicador de oleo quando esta fria marca cheio (dentro do normal), depois que esquente ele simplemente abaixa (ja fiz a troca de oleo, filtros etc) isso é normal?

    3o...as portas trazeira vieram faltando o varao que trava as mesmas, sendo que uma delas quanto estou em rua muito acidentada ela abre sozinha, sera que eu mesmo consigo trocar esta fechadura interna e colocar estes varoes de trava que vieram faltando?

    4o... todas as borrachas das portas tem aparencia de trocadas recentemente porem quando fecho as portas percebo que todas elas ficam uma brecha ocasionado a entrada de agua quando chove, acredito que colocaram as borrachas erradas, sera que encontro facil estas borrachas?

    5o...tem um painelzinho redondo acredito ser do turbo, mas ele nao sai do lugar, sera que esta quebrado ou o turbo nao esta funcionando? como sei se o turbo esta fuiconando ou nao, visto que ela é turbo intercooler...

    por enquanto é só, estou muito contente com o carro, eu tinha uma ranger 95 cabine estendida GNV, mas a familia cresceu e eu sempre quis ter uma f-1000, na ranger eu mesmo fazia a manutencao basica, espero que no Dino eu tambem consiga... desde ja agradeco e abraços a todos
  • 22/04/2015, 11:08
    Edintruder
    Bem vindo ao glorioso mundo das F1000!

    Vamos ver no que podemos te ajudar:

    1o...embreagem baixa (dizem que é regulagem) tbem verifiquei aqui no forum que existe um reparo ou algo assim, levei num mecanico aqui proximo, nao é nenhum especialista em efe, ele disse que tem que fazer uma haste com regulagem (parafuso) maior, estou com receio de mandar fazer, alguma dica?

    A embreagem por varão tem o sistema de buchas que precisam ser trocadas, e os suportes podem rachar com o tempo, perdendo amplitude do movimento. Dá uma olhada geral antes de alterar o sistema. Caso esteja tudo ok, daí podes partir para o sistema de regulagem, porém isso é sinal de embreagem no final de vida. Não te desespera pois ainda tens tempo para resolver antes de ficar sem embreagem.

    2o...o indicador de oleo quando esta fria marca cheio (dentro do normal), depois que esquente ele simplemente abaixa (ja fiz a troca de oleo, filtros etc) isso é normal?

    Sim, o óleo afina e fica menos viscoso. Mas cuida para não deixar chegar no vermelho. Se a pressão estiver próxima do vermelho pode ser sensor com defeito, bomba de óleo com desgaste ou motor com desgaste. Parte do mais barato para o mais caro. Não sai gastando antes de testar os itens baratos primeiro.

    3o...as portas trazeira vieram faltando o varao que trava as mesmas, sendo que uma delas quanto estou em rua muito acidentada ela abre sozinha, sera que eu mesmo consigo trocar esta fechadura interna e colocar estes varoes de trava que vieram faltando?

    Consegues essas peças em várias lojas. www.decorpecas.com.br, www.odelli.com.br, www.socaminhonetes.com.br, etc. É simples de montar.

    4o... todas as borrachas das portas tem aparencia de trocadas recentemente porem quando fecho as portas percebo que todas elas ficam uma brecha ocasionado a entrada de agua quando chove, acredito que colocaram as borrachas erradas, sera que encontro facil estas borrachas?

    Ajusta as travas das portas nas colunas. É provável que esteja com apenas desregulado. Olha as folga das dobradiças também, pois elas com desgaste também deixam afastadas do lugar.


    5o...tem um painelzinho redondo acredito ser do turbo, mas ele nao sai do lugar, sera que esta quebrado ou o turbo nao esta funcionando? como sei se o turbo esta fuiconando ou nao, visto que ela é turbo intercooler...

    A turbina quando pressuriza, ela assobia e o motor responde com tesão. Se a turbina não entrar é evidente. Pode ser apenas o tubo de pressão solto ou o instrumento estragado. Com o tempo o marcador estraga. Na maioria das F1000 esse instrumento está inoperante, e na minha inclusive...

    Posta umas fotos da tua F1000!
  • 23/04/2015, 00:33
    drosssor51
    Sergio.... se você mexia na ranger... na efe vai ser baba..!!

    A embreagem pode estar no fim da vida tb. .... tem que olhar se ainda existe curso para regulagem.....
    O resto o Edin já falou...

    Abç.
  • 23/04/2015, 21:58
    Zé V8
    Sérgio, não te assustes com estes pequenos problemas e conte com a gente, onde um não souber a gente se reúne em "junta médica" e acha a soluçãokkkkkkkkkk.
  • 27/04/2015, 12:14
    bruntins
    e ai pessoal,alguem tem uma ideia de como alongar o amortecedor traseiro ? nao quero resoldar o suporte no eixo,se nao descobrir vou ter que comprar um sob medida :pensativo::(
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