Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2013, 10:15
    Edintruder
    O meu tem um vazamento no sistema que eu não consigo encontrar. Já usei espuma mas sem sucesso. Eu acho que o vazamento está no radiador interno, porém tem que desmontar muita coisa para chegar nele e acabo não testando ele.

O pessoal que mexe com AC aqui é muito complicado, e só para encontrar um vazamento tem que deixar o carro lá cedo, porém coincide com o meu trabalho, o que dificulta muito. As vezes que levei não podiam pegar por excesso de serviço. Em resumo, aqui falta quem mexa com AC! Sem dizer que não confio muito a ponto de deixar para ver o que está vazando e de fato é o que estão dizendo. Eu prefiro descobrir o vazamento e eu mesmo consertar.
  • 27/11/2013, 11:00
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O meu tem um vazamento no sistema que eu não consigo encontrar. Já usei espuma mas sem sucesso. Eu acho que o vazamento está no radiador interno, porém tem que desmontar muita coisa para chegar nele e acabo não testando ele.

O pessoal que mexe com AC aqui é muito complicado, e só para encontrar um vazamento tem que deixar o carro lá cedo, porém coincide com o meu trabalho, o que dificulta muito. As vezes que levei não podiam pegar por excesso de serviço. Em resumo, aqui falta quem mexa com AC! Sem dizer que não confio muito a ponto de deixar para ver o que está vazando e de fato é o que estão dizendo. Eu prefiro descobrir o vazamento e eu mesmo consertar.

O seu é original ou adaptado ? a minha usaram outro compressor e a correia é 6 pk e o resto é 8 mas o ruim é de esticar a correia pois ele vai no lugar onde seria o alternado e o alternado vai mais para cima , queria ver como vai no original ?

vou colocar fotos aqui !
  • 27/11/2013, 11:24
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal... Boa noite..!
    Preciso da ajuda de vocês..... Quem já fez manutenção no ar condicionado da F1000??? o sistema original utiliza o extinto gás R 12 (CFC), para utilização de gás ecológico (R134a) é necessário um processo de retrofit no sistema...
    Alguém já o fez???
    qual óleo vai no compressor???
    Meu A/c está funcionando e gelando muito bem por sinal..... mas percebo que depois de algumas horas de funcionamento o compressor fica bem quente... (ao meu ver mais que o normal)...
    aguardo qualquer luz.....
    abç

Eu levaria numa loja especializada em AC, pois as vezes o problema está no compressor que começa a travar após esquentar.

Nunca é barato, mas uma revisão bem feita ajuda e prevenir gastos adicionais além de, em geral, resolver de vez.

Na Milona eu fiz manutenção no sistema 3x, revisando compressor e tudo mais. Depois acabei precisando trocar o compressor e apesar de caro, R$ 800,00, foi a melhor solução, pois nunca mais incomodou.

my 2 cents.

[]s
  • 27/11/2013, 12:10
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    o seu ar é original ? aproveitando a pergunta o meu é adaptado alguem teria fotos do ar original no mwm x10 ? onde ele vai ?
    eu vou ter que ver esse gas pois o meu não ta gelando muito ! não sei se é regulagem

a correa é mais fina do compressor e ai não posso usar a normal do 8 pk

Bruno...o meu A/C é original....
    O meu usa correia "V".... o compressor fica do lado do motorista perto da BI.. (o meu é mwm 229)..

No seu caso acho que você consegue trocar somente a polia para 8pk. (não sei se é fácil de achar)
  • 27/11/2013, 12:13
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Dross talvez uma limpada geral no sistema resolva.
    o meu depois de um tempo ele para de funcionar,mais e o termostato que tenho que trocar

Bruno... o problema é que não pode simplesmente colocar o gás ecológico (r134a) em um sistema que usa originalmente gás R12...

o óleo é diferente....algumas peças do sistema devem ser trocadas.... (to lendo sobre o assunto ainda.)
  • 27/11/2013, 12:19
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Edin... se você já usou a espuma...só sobrou a caixa que vai dentro do painel...... (a pior para mexer)...
    se eu não me engano...desmonta-se tudo pelo lado do motor.. ..

Andei ligando em umas lojas especializadas sobre o assunto.... o caras só querem dar carga de gás...para ver se resolve...
    .. absurdo...!!! kkk
  • 27/11/2013, 12:24
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Eu levaria numa loja especializada em AC, pois as vezes o problema está no compressor que começa a travar após esquentar.

Nunca é barato, mas uma revisão bem feita ajuda e prevenir gastos adicionais além de, em geral, resolver de vez.

Na Milona eu fiz manutenção no sistema 3x, revisando compressor e tudo mais. Depois acabei precisando trocar o compressor e apesar de caro, R$ 800,00, foi a melhor solução, pois nunca mais incomodou.

my 2 cents.

[]s

Tio.... o meu está funcionando bem.... não tenho certeza se o aquecimento do compressor é normal ou excessivo....
    já fui em loja especializada.... os caras querem simplesmente dar a carga de gás..... ( meu a/c ta gelando.. não falta gás..!!!)

A minha preocupação é com o óleo....combinado ao gás...!! não pode ser qualquer um...!
  • 27/11/2013, 12:52
    BrunoDallanora2013
    uma coisa que não achei no meu ar é o reservatório de alumínio onde pinga água ! acho que não colocaram !
  • 27/11/2013, 13:50
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Tio.... o meu está funcionando bem.... não tenho certeza se o aquecimento do compressor é normal ou excessivo....já fui em loja especializada.... os caras querem simplesmente dar a carga de gás..... ( meu a/c ta gelando.. não falta gás..!!!)
    A minha preocupação é com o óleo....combinado ao gás...!! não pode ser qualquer um...!

Pelo pouco que sei sobre AC, quando a temperatura atinge o que está programado no termostato desliga o compressor e fica apenas ventilando. Quando a temperatura sobe no termostato, o compressor liga novamente. Sei que há uma regulagenzinha para mais e para menos.

Agora, quanto ao óleo, procede. Para cada gás um tipo de óleo e ainda tem um volume adequado para funcionar direito.

O Ar da Miliona gelava dum tanto que condensava o compressor.

[]s
  • 27/11/2013, 13:53
    Tio Eddie
    Citação:

uma coisa que não achei no meu ar é o reservatório de alumínio onde pinga água ! acho que não colocaram !

Pinga água do condensador (ou seria o evaporador? nunca tenho certeza) mas é na peça que fica depois do ventilador, na parede do cofre do motor logo antes da tubulação que vai para o painel.

Na F-1000 são duas descidas de água, uma de cada lado, por dentro dos para lamas dianteiros perto da parede corta fogo. As vezes estas descidas de água ficam entupidas. O jeito mais fácil de limpar é tirar aquela grade furadinha perto dos braços dos limpadores de para brisa e limpar de cima para baixo.
    []s
  • 27/11/2013, 20:20
    BrunoDallanora2013
    a minha ta funcionando mas não tem aquele bojo tipo que vem nas original com ar tipo um caneco de aluminio que sai dois canos acho que não interfere pois funciona bem , a parte ruim do adaptado é que não tem de + nem - ou é toda boca de frio ou nada , se baixar um pouco no painel ja não gela tem que deixar todo no frio !
  • 27/11/2013, 23:41
    drosssor51
    Citação:

a minha ta funcionando mas não tem aquele bojo tipo que vem nas original com ar tipo um caneco de aluminio que sai dois canos acho que não interfere pois funciona bem , a parte ruim do adaptado é que não tem de + nem - ou é toda boca de frio ou nada , se baixar um pouco no painel ja não gela tem que deixar todo no frio !

Acho que você está falando do filtro secador....... serve para reter pequenas partículas no líquido refrigerante....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:44.