Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2013, 21:20
    Edintruder
    Isso é que foi suspensão bem usada! As peças estavam no limite! Os pivôs das mangas de eixo devem estar na mesma situação.
  • 08/11/2013, 23:05
    BrunoDallanora2013
    Pessoal como se tira o velocímetro da f ? tenho que trocar o cabo do velocímetro !
  • 09/11/2013, 00:29
    Ramon Pires
    Boenas pessoal, hoje desmontei as pinças de freio, duas estão com os pistoes bem enferrujadas, mas vou escovar bem e usar as mesmas de novo, quanto aos pivos, por incrivel que pareça estão sem nem uma folga, nao vou mexer neles, outra coisa que notei é uma cruzeta das barras de tração, tem uma que parece que ja foi, mas to pensando em por um pino graxeiro nela, talvez dure mais um tempo... e amanha vou revisar os rolamentos dos cubos, um lado ta bem bom, mas o outro parace ta roncando...
  • 09/11/2013, 00:32
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Pessoal como se tira o velocímetro da f ? tenho que trocar o cabo do velocímetro !

Tira a moldura do painel, ai tira os parafusos, torx se nao me engano, ai ta solto o painel, puxa o engate do cabo e passa ele no furo q tem na parte da frente da cabine.
  • 09/11/2013, 08:38
    Edintruder
    Para soltar o engate do cabo do velocímetro tem que apertar a presilha de plástico e puxar.
    O chicote também tem uma presilha bem no meio do conector. Segura com os dedos pelos lados bem no meio do conector e puxa que ele corre a trava e solta o conector.

O cabo consegues trocar por trás do painel de instrumentos, mas se está arrebentado, a outra ponta tens que tirar pela caixa.
  • 09/11/2013, 12:05
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Boenas pessoal, hoje desmontei as pinças de freio, duas estão com os pistoes bem enferrujadas, mas vou escovar bem e usar as mesmas de novo, quanto aos pivos, por incrivel que pareça estão sem nem uma folga, nao vou mexer neles, outra coisa que notei é uma cruzeta das barras de tração, tem uma que parece que ja foi, mas to pensando em por um pino graxeiro nela, talvez dure mais um tempo... e amanha vou revisar os rolamentos dos cubos, um lado ta bem bom, mas o outro parace ta roncando...

Ramon.. que serviço....hein...!!

Se fosse mandar para algum meca fazer esta revisão ..iria gastar uma fortuna.....eee o cara tem que ser bom...!

Já que economizou na M.O... coloca terminais, cruzetas e rolamentos novos..... garante tua F. por mais um longo tempo, sem problemas......... aproveita o desmonte...

essas peças.. acho que vais gastar umas 200 latas.......

Belo serviço....
  • 09/11/2013, 12:13
    drosssor51
    Citação:

Bruno.. esse cabo é bem simples de substituir....... recomendações:

Desmontar o painel.. as capas. com bastante cautela, para não quebrar.
    Na passagem do cabo pela corta fogo... encaixar bem a borracha nova (que vem com o cabo) para evitar vazamentos...
    A ponta do cabo que vai no câmbio é bem frágil...... monta o pinhão com carinho.

Se o pinhão apresentar qualquer sinal de desgaste... substitua por um novo, com mesmo número de dentes... (não chega a 20 latas.), preserva a coroa.... que também é barata, mas fica dentro do câmbio..

Abç
  • 09/11/2013, 15:54
    BrunoDallanora2013
    ele ta bom so que o velocímetro balança para cima e para baixo ! eu perguntei como se tira pois outra vez tentei tirar o velocímetro e não saiu e também não consegui enfiar a mão atras para soltar o cabo , ai com medo de estragar desisti !

o cabo é de marca efrari acredito ser bom ! não é um fania mas é bom

agora to ja faz 1 semana sem nem chegar perto da F , fiz cirurgia para tirar a visícula cheia de pedras e to só em casa sem poder sair nem fazer força até recuperar bem !

to lidando no radio ford para fazer mp3

Abraço a todos
  • 09/11/2013, 16:05
    BrunoDallanora2013
    Ramon mexeu nos freios dianteiros ou traseiros ? a minha estão ringindo e se agarrando pequei um dia desmontei limpei as pastilhas são boas os discos tambem mas os pistães dos cilindros trancavam ai tirei limpei lixei lixei lixei ficou indo e voltando com a mão ta ficou bom . ai outro dia foi o outro lado ai fiz tudo de novo e ficou bem bom por uma semana .
    depois voltou os dois a travar o que pode ser ?

quanto ao traseiro é bem bom e coloquei lonas novas e arrumei o freio de pé(estacionamento) , bem regulado e segura muito bem na descida mas tem que regular as vezes pois comforme gasta vai ficando mais fraco

é engraçado pois a minha mesmo engatada na decida se deixar com as rodas dobradas ela dispara até encostar no cordão da calçada , ja se deixar reto pode empurrar que não desse ! posso deixar em ré ou 1ª que da no mesmo a de alguem fas isto ?
  • 09/11/2013, 20:05
    bruntins
    Bruno teu freio estacionário segura pra traz?
    a negona desce sozinha,mas so quando ela ta muito inclinada mas demora bastante.
  • 09/11/2013, 20:56
    BrunoDallanora2013
    para traz é pior ainda o freio ! para frente com o estacionário acionado não anda , mas se deixar só engatada na 1 ou ré ,ele vai indo indo aos poucos dando uns estalinhos até encostar no meio fio da calçada ( numa ladeira razoável ) agora testei outro dia no mesmo lugar ela so engatada na 1ª com as rodas retas e até empurrei empurrei e não se mexeu ! mas com medo sempre deixo com as rodas dobradas pq mais que subir a calçada não vai !

o pai tinha uma 98 98 a ultima mesmo e 4x2 e nem puxando mexia a roda se tivesse engatada !
  • 09/11/2013, 23:35
    Ramon Pires
    Citação:

Ramon mexeu nos freios dianteiros ou traseiros ? a minha estão ringindo e se agarrando pequei um dia desmontei limpei as pastilhas são boas os discos tambem mas os pistães dos cilindros trancavam ai tirei limpei lixei lixei lixei ficou indo e voltando com a mão ta ficou bom . ai outro dia foi o outro lado ai fiz tudo de novo e ficou bem bom por uma semana .
    depois voltou os dois a travar o que pode ser ?

quanto ao traseiro é bem bom e coloquei lonas novas e arrumei o freio de pé(estacionamento) , bem regulado e segura muito bem na descida mas tem que regular as vezes pois comforme gasta vai ficando mais fraco

é engraçado pois a minha mesmo engatada na decida se deixar com as rodas dobradas ela dispara até encostar no cordão da calçada , ja se deixar reto pode empurrar que não desse ! posso deixar em ré ou 1ª que da no mesmo a de alguem fas isto ?

Uma vez eu vi em uma f4000 tava agarrando o freio, era problema no servo... na minha a vez q encomodo, tava enferrujado na volta do pistão, ai não voltava e ficava freado...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:50.