bom dia..pessoal...
Acho que encontrei o gás ideal para o A/C das nossas pick up trucks
DuPont Suva® MP39 (R-401A)
abç
Versão Imprimível
bom dia..pessoal...
Acho que encontrei o gás ideal para o A/C das nossas pick up trucks
DuPont Suva® MP39 (R-401A)
abç
Sera que para tirar a gradinha..precisa tirar o capot (capu - sei la como se escreve)???
Não precisa tirar, se afrouxar os 4 parafusos que prendem o capô na parede corta fogo tem espaço suficiente para desaparafusar a gradinha e tirar ela por completo. Precisa tirar os braços do limpador de pára brisa também.
Só tem que tomar cuidado para não sair riscando tudo na hora de tirar.
[]s
se for só para limpar os furos de dreno, o mais fácil e tirar a parte interna dos para lamas (aquela de plástico preto) e fazer a limpeza por baixo, tem um guarda-pó de cada lado preso com dois grampos semelhante a grampos de forro de porta, dá mais trabalho para limpar, porém não corre o risco de arranhar nada na parte de cima.
Descobri um cara que tem esse gas aqui em Rio Grande!
Agora preciso arrumar o vazamento de uma vez!
Edin and all
...achei o gás no mercado livre....latas de 750 gramas. (achei meio caro mass.. é o certo..!!)
A minha já está rodando com o MP 39.... .. gela muito bem....muito bem mesmo...!!!!
-Fio feito uma pressurização do sistema...e verificação de vazamentos, com água e sabão mesmo...! (ok)
-Bomba de vacuo....por 30 min... (ficou um pouco menos....mas ta valendo) (ok)
-Adição de 100ml de óleo sintético compatível com óleo mineral e gás R401a.. (não sei o que tinha lá!!) (ok)
-Adição de contraste, para futura verificação de micro vazamentos (ok)
-Por fim a adição de 1.1kg de suva mp39
O meu sistema tem uma placa indicativa para utilização de 1.25Kg de R12.... achei um tutorial na internet... fonte segura, dizendo que em substituição ao R12...a carga de suva mp39 deve ser de 10 a 25% menor.
Custo da M.O. ..... 80 latas.... e levei o gás..!!!!
algumas fotos do meu sistema...:
Compressor - denso 6p148 (r-12) acionado por correia "V"
Anexo 441285Anexo 441289Anexo 441290
Visão panorâmica....
Anexo 441286Anexo 441287Anexo 441288
O gás..
Anexo 441283Anexo 441284
....isso ae...!
abç
60,00 por 2 latas de 750gr de gás é barato! Pelo menos sei o custo do gás. Outra coisa boa é saber que já existe gás à venda no mercado como ocorre nos EUA! Depender de pilantras que trabalham com AC e que adoram assaltar os proprietários de carros é foda!
Como troco a polia do alternador?
Zeca,
Tens que usar um extrator de polias de preferência...