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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 11/12/2013, 22:39
    BrunoDallanora2013
    pa legal ! obrigado , mas para torcar é dificil ? e sera que da no meu compresor ?
  • 11/12/2013, 23:22
    drosssor51
    8 Anexo(s)
    Hoje.....leva e trás de rodas e pneus.... substituição dos discos de freio.....

    E garimpando umas porca diferentes..... que não deixam a chave de roda enconstar na pintura.....

    Algumas fotos:
    No Cavalete.
    Anexo 443032Anexo 443033

    Carreto - 5 rodas com pneus + 5 pneus (caçambinha boa..!)
    Anexo 443035Anexo 443036

    Montagem dos discos de freio:

    Anexo 443038Anexo 443039Anexo 443040Anexo 443041



    Agora aguardando finalizar a pintura das rodas..... é para amanhã... vamos ver se o cara cumpre o prazo.
    Optei pelo grafite brilhante mesmo....... envernizado por dentro também...

    Logo mais..... mais fotos...

    abç.
  • 11/12/2013, 23:32
    drosssor51
    2 Anexo(s)
    ...garimpando umas porcas.. achei esta.... com anel oscilante.... achei bem interessante mas não sei de que carro é originalmente, acredito muito em ford.. pois a rosca é em polegada (como na F1000).
    Talvez alguma Ranger que usou chave de roda 21mm (13/16") ou da própria F1000 com rodas de liga.


    Vai uma foto... se alguém conhecer me avise por favor...!!!

    Anexo 443042Anexo 443043

    Ela é vazada e tem uma tampinha de plastico...
  • 12/12/2013, 00:48
    BrunoDallanora2013
    eu tenho essas porcas na minha ! é ford vi em f1000 xlt e em algumas das bem antigas , é muito boa pois sai facil e para rosquear também pois a rosca fica protegida dentro das poucas e não enferruja ou pega sujeira , uma antiga que tmos a porca sai pesada até o fim sempre que tem que tirar !

    tem que cuidar só se o cônico da porca é o mesmo da que tinha antes !
  • 12/12/2013, 13:28
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Muito obrigado pela dica drosssor!!! Chará Bruno, se puder compartilhar fotos e informações fico muito agradecido!

    Boa tarde, sou novo aqui no site. Possuo uma F1000 89 pick-up minha desde 0km e uma F1000 84 cabine dupla turbo diesel com ar, diferencial de landau automático 3.07, bomba aberta com grauzinho no ponto. Bem, agora que me apresentei aos loucos´por F1000 igual a eu, quero falar sobre o ar condicionado. Nas F turbo de fábrica MWM229TD o suporte do compressor fica do lado direito do motor, acima do alternador, falo isto a título de ilustração, pois muitas vezes vamos comprar um kit por telefone ou via email tal detalhe muitas vezes não é lembrado e aí quando a mercadoria chega ao destino não serve e aquilo que era pra ser prazeiroso, ao menos para nós loucos, se torna um transtorno. Ford abraço a todos. Tem mais uma coisinha, não deixe de colocar um eletro ventilador na frente do radiador do ar condicionado, fica colocado logo atrás da grade, equipamento fundamental que quase dobra a potencia de refrigeração.
  • 12/12/2013, 14:24
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    eu tenho essas porcas na minha ! é ford vi em f1000 xlt e em algumas das bem antigas , é muito boa pois sai facil e para rosquear também pois a rosca fica protegida dentro das poucas e não enferruja ou pega sujeira , uma antiga que tmos a porca sai pesada até o fim sempre que tem que tirar !

    tem que cuidar só se o cônico da porca é o mesmo da que tinha antes !


    Bruno.....também acredito que seja da F1000 com rodas de liga leve... Infelizmente não encontro mais delas... achei 10 unidades em desmanche.. e só.!

    Vendedor de Auto peças da risada....quando mostro a porca.....kkkk
    diz que não tem.!!

    Vou partir para as originais mesmo...ou um jogo de porcas cromadas....mesmo....
    Mass. que a qualidade é outra....sem duvida...
  • 12/12/2013, 14:29
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui no site. Possuo uma F1000 89 pick-up minha desde 0km e uma F1000 84 cabine dupla turbo diesel com ar, diferencial de landau automático 3.07, bomba aberta com grauzinho no ponto. Bem, agora que me apresentei aos loucos´por F1000 igual a eu, quero falar sobre o ar condicionado. Nas F turbo de fábrica MWM229TD o suporte do compressor fica do lado direito do motor, acima do alternador, falo isto a título de ilustração, pois muitas vezes vamos comprar um kit por telefone ou via email tal detalhe muitas vezes não é lembrado e aí quando a mercadoria chega ao destino não serve e aquilo que era pra ser prazeiroso, ao menos para nós loucos, se torna um transtorno. Ford abraço a todos. Tem mais uma coisinha, não deixe de colocar um eletro ventilador na frente do radiador do ar condicionado, fica colocado logo atrás da grade, equipamento fundamental que quase dobra a potencia de refrigeração.


    Zé.... bem vindo ao fórum.....e também sou louco por F1000....kkk.
    Essa dica dor ar condicionado é muito preciosa...pois a minha, pouco mais nova, o compressor é do lado do motorista....
    Uso o mesmo 3.07.... mas na minha é original.

    Você tem uma F 89 desde zero......kkk isso é muito tempo.... cuida bem dela...hein.
    se quiser.... coloca umas fotos das Efes..... para nós vermos...serão bem vindas...

    grd abraço.
  • 12/12/2013, 16:41
    Edintruder
    Grande Zé V8! Sinta-se no hospital aonde todos tem a mesma doença!!! kkkk

    Posta umas fotos das naves!
  • 12/12/2013, 17:14
    André Aporé
    Zé V8 o pessoal aqui é apaixonado mesmo.
    eu tbm sou
    F 1000 desde a primeira f 100 adaptada criei paixão pela Ford!
  • 12/12/2013, 18:12
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ...garimpando umas porcas.. achei esta.... com anel oscilante.... achei bem interessante mas não sei de que carro é originalmente, acredito muito em ford.. pois a rosca é em polegada (como na F1000).
    Talvez alguma Ranger que usou chave de roda 21mm (13/16") ou da própria F1000 com rodas de liga.


    Vai uma foto... se alguém conhecer me avise por favor...!!!


    Anexo 443042Anexo 443043

    Ela é vazada e tem uma tampinha de plastico...

    São da f1000 xlt com rodas de liga, só não sei se o angulo do cone delas seria igual para as rodas de ferro
  • 12/12/2013, 18:52
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    São da f1000 xlt com rodas de liga, só não sei se o angulo do cone delas seria igual para as rodas de ferro

    Opa... obrigado pela informação Robson.... estava analisando com mais carinho...e estas porcas podem ser montadas em rodas de ferro..... massss... o cone oscilante não vai funcionar.... somente aquele pequeno trecho de cone....fixo.... encostará na roda de ferro.... portanto..... da na mesma......


    Para roda de liga. é ótimo.... sem duvida.!!!
  • 13/12/2013, 01:44
    drosssor51
    Pessoal.... para variar um pouco... a pintura das rodas atrasou...:putz:

    Mais um dia o fordão no cavalete.....

    aproveitando o desmonte...... passei um cossinete nos prisioneiros de roda....(só para limpar a rosca)...
    e lavei bem as porcas de F1000 xlt.....e passei um macho para limpar a rosca.

    Só para carácter informativo - a rosca é 1/2"(12,7mm) e passo 20 fios por polegada (rosca unificada fina) UNF.

    amanhã....(assim espero) .... mais fotos....

    abç
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