Tem um jogo de rodas, deste da F1000 vermelha vendendo em Sorocaba, mas as rodas estão bem feias... bem riscadas, pensei em comprar, mas acabei de trocar os pneus... kkk
Fiquei na vontade.
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Tem um jogo de rodas, deste da F1000 vermelha vendendo em Sorocaba, mas as rodas estão bem feias... bem riscadas, pensei em comprar, mas acabei de trocar os pneus... kkk
Fiquei na vontade.
Boa Tarde....
Posto hj as primeiras impressões da atual configuração de pneus.
Antes: Wanli - Supertraction (80% on x 20% off) 31 x 10.5 R15 (aprox. 267/75R15)
Agora: Goodyear Wrangler Adventure (50% on x 50% off) 255/75R15 (30.06 x 10 R15)
Como podem perceber, houve a redução do diâmetro externo, portanto picape mais reduzida.
Os pneus chineses estavam velhos, roncavam como rolamentos ruins a +ou- 80 Km/h.... eu desconfiava do câmbio..mas taí o resultado...pneus ruins.
A picape ficou mais macia, mais silenciosa e suave ao rodar, o volante também ficou mais leve e suave pela diminuição da banda de rodagem.
Logo mais impressões sobre o combustível.....
Antes tinha um erro de 3% no velocímetro... (hodômetro)....
Agora com a medida original... veremos..!
abç a todos..
Feliz ano novo.!
Feitosa.... isso é raro mesmo, por aqui...!!
Aqui em Sorocaba, liguei em várias lojas bem conceituadas de pneus e para minha surpresa, 70% delas me disseram que o pneu ORIGINAL da minha F1000 é o 31x10.5R15 (Mentira ou Ignorância!!!! :confused:kkk)
Minha sorte é que o troller sai com pneus 255/75R15, com mesmo índice de carga e de velocidade da F1000, tornando-o uma medida "ativa" novamente no mercado.
Com relação a ser inofensivo ao conjunto, devemos tomar cuidado com o chassis.... esses pneus largos judiam muito do conjunto (a famosa trinca, próximo a caixa de direção). Acredito não seja um problema para motores HSD ou 4.9i, mas sim específicos em MWM.
A diferença na relação de transmissão foi praticamente insignificante, pois sai de pneus 31" fim de vida, para pneus 30" novos..
Vou pegar certinho o RPM... mas lá vai uma aproximação:
100 km/h - RPM 1900~2000
120 km/h - RPM 2150~2250
quais pneus usa na sua F??? (originais são 235/75R15) confere??
abç
Boenas, ja ta calçada com os 35"...
Anexo 444998
Anexo 444995
Anexo 444996
Anexo 444997
Anexo 444998
Ficou animal!! Só num curto esses alargadores, más com os pneus pra fora é necessário, mais fico monstra!! Parabéns!!
Um pouco de cada!!! Normal, nossos veículos etão se tornando exóticos.
Nunca ouvi notícias de trinca no chassi das HSD ou 4.9, porém o uso também define a vida dos componentes, chão ou asfalto, passeio ou trabalho pesado. Contudo os 200kg de motor dos MWM a mais fazem grande diferença.
Velocidade de cruzeiro com motor de boa.
Exatamente, e confere com o step do rulk 235/75R15 fabricado em julho/96. Pena que só serve de enfeite. Uso os 255/75R15, que calça muito bem a HSD:
100 km/h a 2000 RPM inicio da faixa verde.
120 km/h a 2800 RPM
140 km/h a 3500 RPM Final da faixa verde do contagiros. nessa faixa o motor fica muito silencioso (na minha opinião o final da faixa verde deveria terminal aos 3000. A 3500 giros ela não fica nada econômica).
F-1000 com pneus 35" me dá uma coceira. Vontade de, no final da vida útil dos BF 33", meter os 35", mas sabemos que os esforços mecânicos gerados são fato. Mas, claro, que a picape fica com um visual mais agressivo e bonito.
Aproveitando:
Diego, como não tenho os conhecimentos de mecânica, suficientes para possibilitar trabalhos home made, que pudessem agregar valor ao tópico, aqui vai uma simples contribuição. São fruto das várias pesquisas e de algumas compras [muitas delas, itens ORIGINAIS] que fiz. Depois eu vou organizar melhor os dados. Por enquanto, segue no formato texto:
PARTS NUMBERS F-1000
TAMPA DO RADIADOR: [96TU-8100-AA] 9# 2SB/ 121484/ /
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA: 81AG/ 17618 /DA /
LUVA DO SEMI EIXO DIANTEIRO [RH Inner Slip Yoke] DA F-1000 4X4
PRIMEIRO CODIGO ORIGINAL: - 2SF / 405051 ULTIMO CODIGO ORIGINAL - E3TZ / 3L387 / E
AMORTECEDOR TRASEIRO F-1000 98 4X4: TPH/513031/A /
MOTOR ELÉTRICO DO SISTEMA DE TRAÇÃO F-1000: 2SF/ 31005/ / E8TZ 7G360-B
CILINDRO MESTRE E HIDROVÁCUO DO SISTEMA DE FREIOS F-1000: T71/ 607331/ /
TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL]: 325.905.857.2 325/905857/2
FD/BF5T-3L568-A
Fabricante: DHB - Porto Alegre-RS.
TERMINAIS DE DIREÇÃO F-1000
TRW TS.3399R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.C/TERM DIR LD [CURTO, BARRA MENOR]
TRW TS.3409L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.B/TERM DIR LE [CURTO, BARRA MAIOR]
TRW TS.3406R/TIE ROD END RIGHT FORD BF2C.3289.B/TERM DIR LD [LONGO, BARRA MAIOR]
TRW TS.3400L/TIE ROD END LEFT FORD BF2C.3290.C/TERM DIR LE [LONGO, BARRA MENOR]
"LUVAS" DE AJUSTE DE DIREÇÃO
E7TZ/ 3281/C / Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Left Part# E7TZ-3281-C
E7TZ/ 3281/B / Ford Truck OEM Tie Rod Adjusting Tube/Sleeve Right Part# E7TZ-3281-B
COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10: 2SB-199201/ /
COXINS TRAS MOTOR MWM SERIE 10: 2SH-199381/ /
JOGO COXINS F-1000: BF8T/ 00154 /A /
VELOCÍMETRO F-1000 DIESEL: T71-957021-B
VARETA DO NIVEL DE OLEO MOTOR MWM SERIE 10: 940703320046
JUNTA OVAL TUBO DE LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA: 941088530514
TUBO DE ENT DE OLEO LUBRIF TURBOCOMPRESSOR MWM SERIE 10: 941009010185
TUBO DE ENTRADA DE ÓLEO LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA BUS: 961009010065
RETENTOR DA CAIXA DE MUDANÇAS: 74DU.7052.A
ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA]: 97TU/ 3B734/AA
OEM: Viemar código 210005 [junta PU] OU 210007 [junta lona trançada].
RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARA-BRISAS [F-1000 < 94]: F1TQ/ 17618/A /
BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing]: E1TZ3B177A
ESPAÇADOR DA ENGRENAGEM DA 5a. MARCHA e RÉ: E8TZ-7072-B
SISTEMA ABS
VCCW 0005-0
F3TF-2C018-AB S 0327891 CIV
SINGLE REAR WHEEL ONLY
FORD 2JV
96TU-2B 732-AA
VARGA
CJ CONTREBBC 2
TRINCO DO CAPÔ F-1000: F2TZ/ 16700 /A /
VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE, do sistema de FREIOS da F-1000 98
diesel, tração 4x4, fabricante VARGA, referência - código original 2SB / 612151 / / -
pressão 37-.46
CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM TRW/VARGA: 2SB721405
[]s
Waldir..... não precisa fazer a manutenção para participar do tópico de manutenção...! As vezes mando fazer as coisas e posto do mesmo jeito..!kkk
Essas informações são valiozíssimas, sofro, as vezes, para encontrar a codificação de algumas peças....... tenho alguns códigos também e vou compartilhar com o pessoal....
Grd Abraço Wdir..!