Eu trouxe a Burra Preta de Fortaleza pra Teresina (600 km) depois das 5 da tarde numa verdadeira aventura. A Efe exibia falta de documentação e boas condições de segurança da viatura (explico): Sempre li nos foruns sobre o Bla bla bla das F250 se poderia ou não usar carta B ou C. Algumas 250 por conta PBTC passam dos 3500 kg e empurram o condutor pra C. E nunca me atinei sobre as milonas super cab se eram B ou C. Nunca vi nada a respeito nos foruns. Até comprar a bichona em Fortaleza e descobrir na plaqueta o PBT dela( 3.542kg) Detalhe: Eu estava sozinho a 600 km de casa com carta amadora (B). Outro ingrediente pra receita ficar 10 foi o hidrovácuo estourado ( freio mecânico) duro que é uma beleza rsrs. Você pisa aqui e para alí. Os faróis baixos eram realmente pra baixo e a luz alta focada pro mato ( laterais). Capo amarrado com uma corda. Banco do motorista escorado com um caibro. Freio de estacionamento desativado.Direção puxando pro meio da pista. Em frente ao volante da Efe um sorridente motorista muito feliz com sua viatura. Nada daqueles probleminhas me influenciaram a desistir de levar pra casa aquele trofeu. Apesar dos pesares as luzes acendiam todas. freios , placas, luz alta e baixa piscas , alertas. Pneus traseiros que se passassem por uma bagana de cigarro estouravam feito balões e também não tinha macaco era só um mero detalhe. Viajei a noite toda sabendo que os federais dificilmente me abordaram a noite ( passei por exatos 9 postos da PRF e fui parado apenas no posto fiscal por conta da capota de fibra e fui em seguida liberado pelo PMs já no Piauí. Não digo que fiz a coisa certa mas se tem uma coisa que não me mete medo são estradas. Vim na maciota com 80 a 90 por hora ( velocímetro quebrado) . Parei em Tiangua CE pra comprar doce de jaca, doce de leite de caroço, um par de Mocó, queijo coalho e queijo manteiga, rapadura de mamão com coco, um boné de couro e chapéu de vaqueiro com estrelinhas do tipo Lampião. Jantei um caldo de carne com ovo acompanhado de pão massa grossa e coca cola e lá estava eu abastecido e refeito novamente pra minha missão. Uma verdadeira Epopéia minha viagem. Pra ser sincero adoro fazer isso. Ser desafiado por problemas e resolver de forma satisfatória. Garanto que faria tudo de novo. Antes de partir troquei os fluídos da viatura e completei caixa e diferencial. Só não entro numa aventura dessas se estiver com mulher ou filhos pequenos no mais tô dentro. Quando cheguei percebi a travessa que sustenta o terminal direção trincado vou soldar depois.