ichi desculpe estou aprendo e mexer aqui.... essa pergunta é para o topico onde a travessa do motor trinca ali proximo a caixa de direcao.
Versão Imprimível
ichi desculpe estou aprendo e mexer aqui.... essa pergunta é para o topico onde a travessa do motor trinca ali proximo a caixa de direcao.
O tal "grinfo" seria a chave de "grifo"??
Estimado Waldir, também quero a lista e se tiver algum custo é só me dizer. Meu e-mail é ezeneto2@hotmail.com Um abraço. Ezequiel Neto, desde Brasilia-DF
Galera, vamos formar uma rede de whatzapp para trocarnos idéias e informações sobre a F-1000? Tenho uma F-1000 4.9, 6cc, 1996/97 a gasolina. Desde logo anotem o meu 61 983061990-TIM. Ezequiel Neto, desde Brasilia-DF
Ezequiel, participo de alguns grupos no WhatsApp referente a F1000, mais quase nada sobre as 4.9i, se quiser montar outro, estou dentro, principalmente para trocar experiências sobre as gasolinas.... 11 999942642
Travessa do motor? Ela rinca pois o setor torce essa ponta do chassis e trabalha na travessa. Solda e faz um travamento entre as duas longarinas que não irá quebrar mais. Mas 300,00 para um cordão de no máximo 15cm de solda está caro demais. Esse mecânico é ladrão, isso sim! Foge desse aí!
Edintruder preciso do seu contato! Por whatsapp por favor!! Tenho uma F1000 96-97 Gasolina e preciso trocar o motor por um diesel pois ela está consumindo demais. Por volta de 4 km/L com uso misto. Está me quebrando pois ando pelo menos 1000 km por mes! Me ajude a não ter que trocá-la!
Amigos alguém poderia me ajudar informando onde consigo as duas mangueiras do filtro de ar da F-1000 4.9, 1997, a gasolina?
Bom dia pessoal do Diesel!
Entao galera pretendo comprar uma Milona para o trabalho, irei mecher com pneus agricolas entao uma Milona vai me salvar. Apesar das carroceria pequena pretendo "arrastar" um reboque nas emergencias.
A questao e que o modelo que pretendo adquirir (pela faixa de preço 25-30R$) sao os modelos que vao dos anos 80 ate 92.
Peço ajuda aos estimados para que me orientem com relaçao a itens que devem ser observados ou avaliados na compra do usado, uma vez que as Milona bem conservadas estao se tornando RARIDADE.
1-Quais itens devo observar?
2-Qual motor devo dar mais atençao? o MWM 229 parece famoso, por que?
3- 4 ou 5 Machas? Qual a influencia da 5° marcha tanto em consumo ou distribuiçao de potencia?
4-Diferencial longo? Como o comprimento interfere no desempenho?
5-Turbo de fabrica, no caso de pegar uma sem o Turbo vale a pena instalar? Em media quanto custa, fica "original"?
6-Trincas? Li alguma coisa dos colegas falando sobre trincas na TRAVESSA DO MOTOR PROXIMO A CAIXA DE DIREÇAO, como observo isso a trica fica visivel e aparente? E um problema cronico das Milona ou quando acontece e excessao? Tem concerto?
7-Alguma versao ou ano em especial que devo olhar com carinho? Alem do estado de conservaçao claro.
Um tempo atras pilotei duas Milona, uma 89 e a outra 90 ambas 4 marchas a 89 era turbinada mas a 90 apesar de nao ser turbo andava bem mais tinha mais pique.
Sei que sao robustas e pau pra toda obra, por isso a decisao pelas Milona.
Agradeço se os colegas puderem me iluminar, forte abraço!
Fala Tancredo. Moço primeiramente a F1000 é uma boa escolha. Existem outras viaturas ( D20, , Bandeirante) boas também, mas além de ser uma máquina confiável tem preço bom em relação a D20 e Bandeirante. Tem colegas que curtem o motor Maxion 2.5 original turbinado nada contra se o histórico dele for de manutenção preventiva. Mas por que pegar um Maxion se você pode pegar um legítimo MWM ainda que seja aspirado e melhor ainda se for turbinado. Entre 25 e 30 mil na sua região deve ser difícil encontrar uma viatura turbo original em boas condições. Quanto ao cambio se você tiver uma pegada leve como eu sem problemas o 4 marchas até por que ele foi projetado por engenheiros. tem também o 5 marchas pequeno ( chamado aqui de bico fino em algumas regiões do Piauí e a famosa caixa grande ( primeira pra baixo) da minha burra preta 94 maçarico ( tenho 2 Efes, a primeira em eterna reforma de chassis e caçamba alongada 86 aspirada também). Depois tem uns caras aqui que manjam mais que eu depois te orientam melhor. É isso.