Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 153 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53103143144145146147148149150151152153154155156157 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2016, 21:36
    sergio_ribeiraopires
    ichi desculpe estou aprendo e mexer aqui.... essa pergunta é para o topico onde a travessa do motor trinca ali proximo a caixa de direcao.
  • 29/04/2017, 10:51
    Ezequiel Neto
    Citação:

Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Amigos de f1000 as trincas na travessa e chassis das F ocorrem não devido ao peso do motor e sim devido a torção causada pelo esterçamento da cx. de direção até o batente forçando assim o chassis. Fato recorrente em veículos de chassis aberto inclusive nas D 20. Pode-se evitar esse problema tendo o cuidado de ñ esterçar o volante até o final. Abraços!

É isso aí Quirino. Quem sabe sabe... Tenho uma F-1000 4.9, 6cc, 1997 a gasolina e nunca tive esse problema com trincaduras na travessa ou no chassis. É que não uso minha Pick Up para subir morro...atravessar ricahos...fazer trilhas...
  • 29/04/2017, 12:51
    Ezequiel Neto
    O tal "grinfo" seria a chave de "grifo"??
  • 29/04/2017, 13:29
    Ezequiel Neto
    Citação:

Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Galera, troquei hoje a Hélice da F1000 original de 4 pás, por uma de 10 pás da f4000 mais nova:

Foto Anexo 430586

O furo central da Hélice antiga era + ou - 15mm, já a nova é de + ou - 25,5mm.

Anexo 430587

coloquei uma bucha (anel) e ficou bom acho... :screwy:

Anexo 430588

Anexo 430589

Espero que a bucha não caia com o tempo...

Aceito Sugestões! :pipoca:

E se numa estrada, viajando, essa bucha cair? Só Deus sabe, né?
  • 29/04/2017, 15:34
    Ezequiel Neto
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Diego, desde AGO-2011, quando comprei a EFE, comecei a interessar-me e, aos poucos, fui me familiarizando com esse nicho de aplicação. Convenhamos, não é tarefa simples, identificar [Part Number], localizar revendedores de peças ORIGINAIS, para veículos com mais de uma década [alguns, chegando nos vinte anos] de fabricado.

Mas, ao longo desse tempo, fazendo uso de muita pesquisa, conversando muito com outros femilzeiros, alcancei um razoável conhecimento, no que tange à "localização" de componentes com a chancela Ford. Alguns, adquiridos.

Tenho utilizado essa tarefa como uma terapia e sinto uma enorme satisfação, quando é possível compartilhar informações e ajudar aos amigos. Nesse teu atual pleito, não é possível garantir a existência "real" - disponibilidade, em estoque -, mas acredito que a listagem abaixo sinaliza algumas possibilidades.

Inicialmente, a minha intenção foi enviar emails para a lista de possíveis fornecedores, mas diante de tão considerável número, acredito que seja mais adequado, o amigo fazê-lo. [Observar que, para respeitar as regras do fórum - não permite propaganda e marketing em área fora da área de Classificados -, retirei os nomes e os números dos telefones comerciais, do campo "Fornecedor"].

Para tal, basta você informar o teu email, para que eu te passe a lista completa, incluindo emails e telefones.

Importante: Não posso garantir que são fornecedores de Genuine Parts, razão pela qual recomendo que você busque meios [telefone, fotos, desenhos e outros recursos], para evitar possíveis compras de itens não originais.

[]s

Estimado Waldir, também quero a lista e se tiver algum custo é só me dizer. Meu e-mail é ezeneto2@hotmail.com Um abraço. Ezequiel Neto, desde Brasilia-DF
  • 29/04/2017, 19:53
    Ezequiel Neto
    Galera, vamos formar uma rede de whatzapp para trocarnos idéias e informações sobre a F-1000? Tenho uma F-1000 4.9, 6cc, 1996/97 a gasolina. Desde logo anotem o meu 61 983061990-TIM. Ezequiel Neto, desde Brasilia-DF
  • 30/04/2017, 03:05
    Sasquatch
    Ezequiel, participo de alguns grupos no WhatsApp referente a F1000, mais quase nada sobre as 4.9i, se quiser montar outro, estou dentro, principalmente para trocar experiências sobre as gasolinas.... 11 999942642
  • 01/05/2017, 23:14
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por sergio_ribeiraopires Ver Post
    pessoal, qual a melhor opcao parafusos ou solda, um mecanico aqui quer R$ 300,00 pra soldar e disse que com o tempo trinca
    de novo, disse que o ideal é trocar a travessa é isso mesmo?

Travessa do motor? Ela rinca pois o setor torce essa ponta do chassis e trabalha na travessa. Solda e faz um travamento entre as duas longarinas que não irá quebrar mais. Mas 300,00 para um cordão de no máximo 15cm de solda está caro demais. Esse mecânico é ladrão, isso sim! Foge desse aí!
  • 27/06/2017, 10:05
    Diego Leonardo
    Edintruder preciso do seu contato! Por whatsapp por favor!! Tenho uma F1000 96-97 Gasolina e preciso trocar o motor por um diesel pois ela está consumindo demais. Por volta de 4 km/L com uso misto. Está me quebrando pois ando pelo menos 1000 km por mes! Me ajude a não ter que trocá-la!
  • 02/07/2017, 09:49
    Ezequiel Neto
    Amigos alguém poderia me ajudar informando onde consigo as duas mangueiras do filtro de ar da F-1000 4.9, 1997, a gasolina?
  • 04/07/2017, 09:58
    Tancredo Moreira
    Bom dia pessoal do Diesel!
    Entao galera pretendo comprar uma Milona para o trabalho, irei mecher com pneus agricolas entao uma Milona vai me salvar. Apesar das carroceria pequena pretendo "arrastar" um reboque nas emergencias.
    A questao e que o modelo que pretendo adquirir (pela faixa de preço 25-30R$) sao os modelos que vao dos anos 80 ate 92.
    Peço ajuda aos estimados para que me orientem com relaçao a itens que devem ser observados ou avaliados na compra do usado, uma vez que as Milona bem conservadas estao se tornando RARIDADE.
    1-Quais itens devo observar?

2-Qual motor devo dar mais atençao? o MWM 229 parece famoso, por que?

3- 4 ou 5 Machas? Qual a influencia da 5° marcha tanto em consumo ou distribuiçao de potencia?

4-Diferencial longo? Como o comprimento interfere no desempenho?

5-Turbo de fabrica, no caso de pegar uma sem o Turbo vale a pena instalar? Em media quanto custa, fica "original"?

6-Trincas? Li alguma coisa dos colegas falando sobre trincas na TRAVESSA DO MOTOR PROXIMO A CAIXA DE DIREÇAO, como observo isso a trica fica visivel e aparente? E um problema cronico das Milona ou quando acontece e excessao? Tem concerto?

7-Alguma versao ou ano em especial que devo olhar com carinho? Alem do estado de conservaçao claro.

Um tempo atras pilotei duas Milona, uma 89 e a outra 90 ambas 4 marchas a 89 era turbinada mas a 90 apesar de nao ser turbo andava bem mais tinha mais pique.
    Sei que sao robustas e pau pra toda obra, por isso a decisao pelas Milona.

Agradeço se os colegas puderem me iluminar, forte abraço!
  • 04/07/2017, 18:52
    RICARDO GALISA
    Fala Tancredo. Moço primeiramente a F1000 é uma boa escolha. Existem outras viaturas ( D20, , Bandeirante) boas também, mas além de ser uma máquina confiável tem preço bom em relação a D20 e Bandeirante. Tem colegas que curtem o motor Maxion 2.5 original turbinado nada contra se o histórico dele for de manutenção preventiva. Mas por que pegar um Maxion se você pode pegar um legítimo MWM ainda que seja aspirado e melhor ainda se for turbinado. Entre 25 e 30 mil na sua região deve ser difícil encontrar uma viatura turbo original em boas condições. Quanto ao cambio se você tiver uma pegada leve como eu sem problemas o 4 marchas até por que ele foi projetado por engenheiros. tem também o 5 marchas pequeno ( chamado aqui de bico fino em algumas regiões do Piauí e a famosa caixa grande ( primeira pra baixo) da minha burra preta 94 maçarico ( tenho 2 Efes, a primeira em eterna reforma de chassis e caçamba alongada 86 aspirada também). Depois tem uns caras aqui que manjam mais que eu depois te orientam melhor. É isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 153 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 53103143144145146147148149150151152153154155156157 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:50.