x
Convex Datacenter
Página 19 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1876
  • #217
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    Bom dia a todos.......

    Para tentar sanar aquele probleminha clássico em F-1000 93/98, onde a travessa do motor trinca logo atras da caixa de direção, causando estalos e torção do chassis além do esperado.

    Por tantos relatos lidos sobre o assunto resolvi fazer uma preventiva na região.
    Pretendo nesta semana que vem fazer o setor de direção....ai "jaque" vou mexer por ali....la vai o reforço...kkkk


    Chapas de reforço de 1/4" ..... por cima da travessa completando-a.

    2 Parafusos M12 allen 12.9 no lugar dos rebites com porcas torque.

    4 Parafuso allen M10 12.9 na travessa do motor

    -dscf1190.jpg-dscf1211.jpg

    Fabricação das chapas de reforço......

    -dscf1194.jpg-dscf1201.jpg-dscf1208.jpg-dscf1205.jpg

    Aproveitando as furações da longarina e furando o suporte do motor.....chapas de reforço...

    -dscf1215.jpg-dscf1214.jpg

    Após ajustes.....pintura das chapas...... nem escorreu a tintas......kkkk


    CONTINUA.......................................... .......................
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #218
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    -dscf1212.jpg-dscf1213.jpg

    Parafusos, porcas, arruelas lisas e arruelas de pressão......

    -dscf1227.jpg-dscf1231.jpg-dscf1232.jpg-dscf1229.jpg

    Chapa pintada já na posição de trabalho.....(parafusos soltos ainda....)
    Esté é o lado do motorista...longe da CX de direção....



    CONTINUA...............................
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #219
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    -dscf1234.jpg-dscf1251.jpg-dscf1242.jpg-dscf1252.jpg

    Chapa de reforço....lado do motorista próximo a cx de direção.......

    -dscf1236.jpg

    Os mecas de plantão...... da esquerda para direita
    Doni, Fred e Diego

    após reforço....percebi mudanças estruturais.....ta tudo mais firme (igual prego na areia...kkk).....acredito que reduzirá a torção e ruídos.....
    Agora é ver se vai durar.....acredito que simm...

    bomm... quaisquer duvidas..criticas sugestões.......manda bala..

    Saudações Diego ...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #220
    Usuário Avatar de Axor2040
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Serra Talhada/PE
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Qual a função desse anel no centro?
    Se os quatro parafusos são da mesma medida nas duas helices eles se encarregarão de centralizá-la, eliminando assim o motivo do anel no centro.
    Se os parafusos não a centralizarem e vc precisar da bucha, depois de instalar pode retirar a bucha sem problemas.
    Se quiser ser mais perfeccionista pode mandar o torneiro fazer uma bucha centralizadora que pegue nesses 4 parafusos também, aí ela já fica presa junto o tempo todo.

    Como já tinha a bucha, e ela ficou bem justa, deixei lá mesmo... pode ser que até caia com o tempo. Mais já tenho 100% de certeza que a hélice ficou centralizada!

    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

  • #221
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Como já tinha a bucha, e ela ficou bem justa, deixei lá mesmo... pode ser que até caia com o tempo. Mais já tenho 100% de certeza que a hélice ficou centralizada!

    Então ta tudo certo hehehe
    e o baruhlo, como ficou?



    @Drossor
    parece qu ficou legal esse reforço aí hein!
    Porquitas torque com arruela de pressão.... tudo isso é medo de soltar?
    Eu gostei mesmo é de ver vc ensinando o Fred a fazer manutenção na Fordona!
    4X4 Brasil
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #222
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Então ta tudo certo hehehe
    e o baruhlo, como ficou?



    @Drossor
    parece qu ficou legal esse reforço aí hein!
    Porquitas torque com arruela de pressão.... tudo isso é medo de soltar?
    Eu gostei mesmo é de ver vc ensinando o Fred a fazer manutenção na Fordona!
    Simmmm.... não vai soltar nem que eu queira agora...kkk (Tão baratimm....que exagerei)
    O Fred está em todas, com certeza.... sempre no meio da farra...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #223
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu fiz uma travessa de solda! kkk cada vez eu meto mais solda nisso aí!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #224
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    OFF TOPIC....

    bom........ hoje pela manhã conheci o Rodrigo Baratti, o Joaquim e claro a Branquinha com o coração da sucatona.
    Tomamos um café e conversamos (adivinhem sobre o que).

    Obrigado pela visita Rodrigo....grd abraço.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #225
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu fiz uma travessa de solda! kkk cada vez eu meto mais solda nisso aí!
    Edin......os duendes me disser que você merece um MIG de natal.....(será que "guenta mais que a elétrica???)

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #226
    Amigos de f1000 as trincas na travessa e chassis das F ocorrem não devido ao peso do motor e sim devido a torção causada pelo esterçamento da cx. de direção até o batente forçando assim o chassis. Fato recorrente em veículos de chassis aberto inclusive nas D 20. Pode-se evitar esse problema tendo o cuidado de ñ esterçar o volante até o final. Abraços!

  • #227
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Amigos de f1000 as trincas na travessa e chassis das F ocorrem não devido ao peso do motor e sim devido a torção causada pelo esterçamento da cx. de direção até o batente forçando assim o chassis. Fato recorrente em veículos de chassis aberto inclusive nas D 20. Pode-se evitar esse problema tendo o cuidado de ñ esterçar o volante até o final. Abraços!

    Fato!!!

    Sim, obrigado pelo comentário.

  • #228
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Amigos de f1000 as trincas na travessa e chassis das F ocorrem não devido ao peso do motor e sim devido a torção causada pelo esterçamento da cx. de direção até o batente forçando assim o chassis. Fato recorrente em veículos de chassis aberto inclusive nas D 20. Pode-se evitar esse problema tendo o cuidado de ñ esterçar o volante até o final. Abraços!
    Antonio....concordo com você, mas penso que o peso do mwm x10 ou 229 influenciam também na torção e trincas do chassis aberto....

    Prevenções e cuidados...

    Não esterçar o volante até o final, evitar quando possível virar o volante (esterçar) com o carro parado e manter religiosamente a pressão correta dos pneus...

    Vc tem D20 Antonio..?

    ABÇ
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade