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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 13/09/2013, 12:02
    drosssor51
    8 Anexo(s)
    Bom dia a todos.......

    Para tentar sanar aquele probleminha clássico em F-1000 93/98, onde a travessa do motor trinca logo atras da caixa de direção, causando estalos e torção do chassis além do esperado.

    Por tantos relatos lidos sobre o assunto resolvi fazer uma preventiva na região.
    Pretendo nesta semana que vem fazer o setor de direção....ai "jaque" vou mexer por ali....la vai o reforço...kkkk


    Chapas de reforço de 1/4" ..... por cima da travessa completando-a.

    2 Parafusos M12 allen 12.9 no lugar dos rebites com porcas torque.

    4 Parafuso allen M10 12.9 na travessa do motor

    Anexo 430635Anexo 430636

    Fabricação das chapas de reforço......

    Anexo 430639Anexo 430640Anexo 430641Anexo 430643

    Aproveitando as furações da longarina e furando o suporte do motor.....chapas de reforço...

    Anexo 430637Anexo 430638

    Após ajustes.....pintura das chapas...... nem escorreu a tintas......kkkk


    CONTINUA.......................................... .......................
  • 13/09/2013, 12:13
    drosssor51
    6 Anexo(s)
    Anexo 430645Anexo 430646

    Parafusos, porcas, arruelas lisas e arruelas de pressão......

    Anexo 430652Anexo 430654Anexo 430655Anexo 430653

    Chapa pintada já na posição de trabalho.....(parafusos soltos ainda....)
    Esté é o lado do motorista...longe da CX de direção....



    CONTINUA...............................
  • 13/09/2013, 12:25
    drosssor51
    5 Anexo(s)
    Anexo 430658Anexo 430659Anexo 430656Anexo 430657

    Chapa de reforço....lado do motorista próximo a cx de direção.......

    Anexo 430660

    Os mecas de plantão...... da esquerda para direita
    Doni, Fred e Diego

    após reforço....percebi mudanças estruturais.....ta tudo mais firme (igual prego na areia...kkk).....acredito que reduzirá a torção e ruídos.....
    Agora é ver se vai durar.....acredito que simm...

    bomm... quaisquer duvidas..criticas sugestões.......manda bala..

    Saudações Diego ...
  • 13/09/2013, 14:13
    Axor2040
    Citação:

    Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Qual a função desse anel no centro?
    Se os quatro parafusos são da mesma medida nas duas helices eles se encarregarão de centralizá-la, eliminando assim o motivo do anel no centro.
    Se os parafusos não a centralizarem e vc precisar da bucha, depois de instalar pode retirar a bucha sem problemas.
    Se quiser ser mais perfeccionista pode mandar o torneiro fazer uma bucha centralizadora que pegue nesses 4 parafusos também, aí ela já fica presa junto o tempo todo.


    Como já tinha a bucha, e ela ficou bem justa, deixei lá mesmo... pode ser que até caia com o tempo. Mais já tenho 100% de certeza que a hélice ficou centralizada!

    :violao:
  • 14/09/2013, 01:01
    Desnickadu
    Citação:

    Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Como já tinha a bucha, e ela ficou bem justa, deixei lá mesmo... pode ser que até caia com o tempo. Mais já tenho 100% de certeza que a hélice ficou centralizada!

    :violao:

    Então ta tudo certo hehehe
    e o baruhlo, como ficou?



    @Drossor
    parece qu ficou legal esse reforço aí hein!
    Porquitas torque com arruela de pressão.... tudo isso é medo de soltar?
    Eu gostei mesmo é de ver vc ensinando o Fred a fazer manutenção na Fordona! :palmas:
  • 14/09/2013, 09:52
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Então ta tudo certo hehehe
    e o baruhlo, como ficou?



    @Drossor
    parece qu ficou legal esse reforço aí hein!
    Porquitas torque com arruela de pressão.... tudo isso é medo de soltar?
    Eu gostei mesmo é de ver vc ensinando o Fred a fazer manutenção na Fordona! :palmas:

    Simmmm.... não vai soltar nem que eu queira agora...kkk (Tão baratimm....que exagerei)
    O Fred está em todas, com certeza.... sempre no meio da farra...
  • 14/09/2013, 10:44
    Edintruder
    Eu fiz uma travessa de solda! kkk cada vez eu meto mais solda nisso aí!
  • 14/09/2013, 14:38
    drosssor51
    OFF TOPIC....

    bom........ hoje pela manhã conheci o Rodrigo Baratti, o Joaquim e claro a Branquinha com o coração da sucatona.
    Tomamos um café e conversamos (adivinhem sobre o que).

    Obrigado pela visita Rodrigo....grd abraço.
  • 14/09/2013, 14:41
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu fiz uma travessa de solda! kkk cada vez eu meto mais solda nisso aí!

    Edin......os duendes me disser que você merece um MIG de natal.....(será que "guenta mais que a elétrica???)

    abç
  • 16/09/2013, 00:03
    Antonio Quirino Filho
    Amigos de f1000 as trincas na travessa e chassis das F ocorrem não devido ao peso do motor e sim devido a torção causada pelo esterçamento da cx. de direção até o batente forçando assim o chassis. Fato recorrente em veículos de chassis aberto inclusive nas D 20. Pode-se evitar esse problema tendo o cuidado de ñ esterçar o volante até o final. Abraços!
  • 16/09/2013, 09:49
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Amigos de f1000 as trincas na travessa e chassis das F ocorrem não devido ao peso do motor e sim devido a torção causada pelo esterçamento da cx. de direção até o batente forçando assim o chassis. Fato recorrente em veículos de chassis aberto inclusive nas D 20. Pode-se evitar esse problema tendo o cuidado de ñ esterçar o volante até o final. Abraços!


    Fato!!!

    Sim, obrigado pelo comentário.
  • 16/09/2013, 11:41
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Amigos de f1000 as trincas na travessa e chassis das F ocorrem não devido ao peso do motor e sim devido a torção causada pelo esterçamento da cx. de direção até o batente forçando assim o chassis. Fato recorrente em veículos de chassis aberto inclusive nas D 20. Pode-se evitar esse problema tendo o cuidado de ñ esterçar o volante até o final. Abraços!

    Antonio....concordo com você, mas penso que o peso do mwm x10 ou 229 influenciam também na torção e trincas do chassis aberto....

    Prevenções e cuidados...

    Não esterçar o volante até o final, evitar quando possível virar o volante (esterçar) com o carro parado e manter religiosamente a pressão correta dos pneus...

    Vc tem D20 Antonio..?

    ABÇ
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