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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 14/08/2013, 00:35
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por bruntins Ver Post
    ai bruno umas fotos da negona

    Bruntins....... eai...a negona já esta na ativa???...

    Ela tá bonita demaissss....alta.. imponente....:)

    Gostei muito do parachoque traseiro :drool:vi as fotos em outro tópico acho...... (mandou fazer??? comprou???)

    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    se não se importar de eu te imitar a frente da EFE ?

    Anexo 426053 Anexo 426060

    e o espelho pintar de preto como original o que acha ?

    a não fugindo do assunto manutenção caseira , alguém já trocou as pestanas e canaletas de vidro ? se consegue marca boa ainda?

    Essas rodas são top......gosto muito delas....

    se me permite opinar.....eu quebraria a cor da sua efe nos parachoques.... ..
    a minha é tudo azuull... com os choques cinza.....da para ter uma idéia...


    Eu comprei pestana do vidro...interna e externa....... sinceramente troquei só as internas pois tinham quebrado as travas.....não tive coragem de tirar as externas originais....A qualidade é bem diferente.....:putz:
    acho que tenho as duas guardadas ainda....:pensativo:

    vou procurar...ai posto umas fotos..

    abç
  • 14/08/2013, 00:37
    drosssor51
    Cada o Ramon Pires?????
  • 14/08/2013, 07:26
    bruntins
    opa dross obrigado
    ta na ativa sim,esperando chegar as rls ai sim vai estar a toda prova.
    o pc traseiro é caseiro msm,vou dar mais um ajuste nele e ainda nao sei de que cor vou pintar haha
  • 14/08/2013, 08:31
    Ramon Pires
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Cada o Ramon Pires?????

    Boenas!!!!
  • 14/08/2013, 13:26
    Rodrigo Baratti
    Diego,
    Vi a trampo na embreagem...serviço de profissa!! Parabéns!

    Mudando de assunto, alias esse ai que comentei já ta velho....é só ficar uns dias foras que já fica desatualizado com essa galera das Efes.

    Mas, essa questão das portas é fogo, as minhas estão totalmente desalinhadas e a do motorista tem que ser muito macho para fechar, tenho até medo de quebrar alguma coisa tamanha a porrada.
    Foi num funileiro e ele explicou justamente o que comentaram acima sobre a retirada dos paralamas para um alinhamento correto.
    Segundo ele o maior motivo pra desalinhar são os calços gastos X muito movimento da cabine (buracos e estrada de chão.

    []'s
  • 14/08/2013, 13:59
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por bruntins Ver Post
    opa dross obrigado
    ta na ativa sim,esperando chegar as rls ai sim vai estar a toda prova.
    o pc traseiro é caseiro msm,vou dar mais um ajuste nele e ainda nao sei de que cor vou pintar haha

    ficou muito show....o pc.....
    se me permite.... na negona...tem que ser preto mesmo (minha opinião)..

    O pc traseiro é uma futura empreitada..com certeza....pretendo fazer um mais embutido...tipo do Edin..ou do Rodrigo...
    O seu é mais elaborado...acho que não dou conta de fazer um deste...

    Citação:

    Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Boenas!!!!

    Ta sumido...Ramon...!!! abç

    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Diego,
    Vi a trampo na embreagem...serviço de profissa!! Parabéns!

    Mudando de assunto, alias esse ai que comentei já ta velho....é só ficar uns dias foras que já fica desatualizado com essa galera das Efes.

    Mas, essa questão das portas é fogo, as minhas estão totalmente desalinhadas e a do motorista tem que ser muito macho para fechar, tenho até medo de quebrar alguma coisa tamanha a porrada.
    Foi num funileiro e ele explicou justamente o que comentaram acima sobre a retirada dos paralamas para um alinhamento correto.
    Segundo ele o maior motivo pra desalinhar são os calços gastos X muito movimento da cabine (buracos e estrada de chão.

    []'s

    Obrigado Rodrigo. (pela embreagem)..!!

    assunto de efe 1000 não fica velho...kkkk..
    eeeee.... qualquer assunto é bem vindo..:pipoca:

    abraço a todos.
  • 14/08/2013, 14:43
    Ramon Pires
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post

    Ta sumido...Ramon...!!! abç



    Obrigado Rodrigo. (pela embreagem)..!!

    assunto de efe 1000 não fica velho...kkkk..
    eeeee.... qualquer assunto é bem vindo..:pipoca:

    abraço a todos.

    Tava mais de espectador do que de atuante esses dias, mas to sempre na volta...
  • 14/08/2013, 21:04
    BrunoDallanora2013
    as rodas são legais mas são alta e estreita ! para usar no fora de estrada é ruim ! pois é vou pintar o espelho parachoque trazeiro e talves o trocar a grade em cinza da xl como seria original !

    abç
  • 16/08/2013, 13:17
    jefferson luvison
    3 Anexo(s)
    Ola gente
    vo mostra algumas coisas que mudei na minha amada
    troquei a curva da turbina para ela piar...
    coloquei a helice da f4000
    e coloquei uma buzina som igual do general lee
    Anexo 426468
    Anexo 426470
    Anexo 426469
  • 19/08/2013, 09:44
    Axor2040
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal..bom dia...!!!

    Quando fiz a embreagem da minha EFE, também fiz uma modificação no sistema de acionamento mecânico.

    Quando peguei a efe a embreagem estava DURAAA...eu estava ficando com uma perna maior que a outra....!!!:karate:

    ...reparei que o suporte da balança original era apoiado apenas no chassis. (e não no chassis e na caixa seca como nas efe 4000, efe 1000 até 92 ou até mesmo nos willys)

    Observando o acionamento da embreagem velha....quando apertava o pedal "torcia a zoreia" do chassis que dava medo...kkk
    Resultado.......Substituição da embreagem.....e eu precisava pensar em melhorias no acionamento...:pensativo:

    Desmontei tudo peguei a balança e bora para o auto peças...... chagando lá....(os caras não gostam muito, pois peço peças para olhar...kkkk...o cara tem que ser paciente :boxing:)

    Pedi o suporte da balança de embreagem do 4000 do lado do câmbio..., uma balança da 4000 e um kit reparo para eu ver.
    Anexo 425151

    O cara me trouxe esta peça maior....( a de baixo)... comprei esta peça ....... e logo fabriquei uma menorzinha.....e mais precisa. ( a de cima da foto). Também comprei a balança da 4000.
    comparando com a balança original.... a da 4000 é 20mm maior que a minha...( justamente para alcançar a caixa seca.) porém com os braços na mesmo posição.

    Resultado...... desfiz a curva da balança da 4000 em uma prensa hidraulica (para alinhar ao garfo maior do f-11000).... parafusei o suporte fabricado na caixa seca....... e tudo certo.....(adaptado original...kkkkk:bananadança:)

    Mais fotos......do AJUSTE TÉCNICO NÃO NORMALIZADO :putz:

    Anexo 425152Anexo 425153
    Peça fabricada em aço cromo molibidênio... (desnecessário..mas era o que eu tinha na hora)

    Anexo 425146Anexo 425147

    O garfo mais longo do 11000 - e Ramon ...da uma olhada na trava do varão...não deixa ele cair..

    Anexo 425148Anexo 425149
    detalhe da peça fabricada presa à caixa seca....e balança bi-apoiada.. como nas 4000....

    Anexo 425150

    Impressões do "selviço":
    - eliminou uma trepidação clássica em saídas em primeira marcha (comum em acionamento mecânico). Já vi mecânico trocar embreagem por essa trepidação...depois arrancar os cabelos por não resolver...:putz:

    - a embreagem está um doce.....faca quente na manteiga...!!!!

    - nem um movimento no chassis (antes torcia tudoo..!!!)

    Espero que gostem e comentem....perguntem...critiquem.. será bem vindo.
    grande abraço a todos Diego





    Muito bom, tirei algumas duvidas! A minha começou a tremer muito em aclives, depois que foi tirado o motor pra realizar soda no chassis onde da problemas em quase todas. Vou levar na oficina pra ver se teve algum erro na montagem... o pedal continua bem leve.
  • 19/08/2013, 11:34
    Ramon Pires
    Citação:

    Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Muito bom, tirei algumas duvidas! A minha começou a tremer muito em aclives, depois que foi tirado o motor pra realizar soda no chassis onde da problemas em quase todas. Vou levar na oficina pra ver se teve algum erro na montagem... o pedal continua bem leve.

    Repara que pode ser algum parafuso que prende a prensa no volante que esta quebrado, ai treme pra arranca na subida. Se tive um quebrado ja da problema.
  • 19/08/2013, 17:29
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Axor2040 Ver Post
    Muito bom, tirei algumas duvidas! A minha começou a tremer muito em aclives, depois que foi tirado o motor pra realizar soda no chassis onde da problemas em quase todas. Vou levar na oficina pra ver se teve algum erro na montagem... o pedal continua bem leve.

    Que bom que o tópico ajudou.....esse é o objetivo..... se você tiver algumas fotos do serviço....posta ai para o pessoal ver....

    As tricas ocorreram onde no chassis??

    abç
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