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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A embreagem da sua Efe é macia Edin?

    A da minha é que eu já me acostumei mas é mais pesada que da minha ex. Ranger

    Abraços!
    Daniel, a embreagem da minha Femil não é muito pesada não. Acho que é igual à Ranger. O que é duro é o freio pois a bomba de vácuo está ruim, mas como me acostumei ficou assim mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Edin de todas f1000 que meu pai e meu avô tiveram des das 92 a 98 e a minha 97 delas todas dirigi e todas muito macia, tinha uma em especial que era cabinada que minha tia usava e era muito muito macia mesmo a embreagem tanto que ela elogiava e olha que para mulher achar macio é dificil qualquer pesinho ja reclamam ! as vezes colocava na rampa e passa um pouco de oleo ajuda bastante se ta tudo bom !

  • #3
    Usuário Avatar de bruntins
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    ate o final do ano a embreagem da negona era um doce,garfo mais longo.ai um meca foi procar a embreagem e nao deu conta de regular,e adivinha ? meteu a lixadeira pra cima e cortou o garfo "pq o garfo era maior ai nao dava curso"isso o papo dele,mas sempre funcionou bem ate ele mexer.bom resolveu ela ta andando,mas ficou aquela tripidaçao na hora de sair em 1 marcha,oq pode ser isso?? desregulado ???
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Manutenção de dobradiça na minha ! pino de dobradiça 14 mm feito com pino de aço de amortecedor :
    -foto-0064.jpg-foto-0063.jpg-foto-0065.jpg-foto-0066.jpg-foto-0067.jpg


    se alguem sabe um geito facil de regular aporta no lugar bem certo originalmente agradeço ! serviço de primeira so faltava ser um caninho com graxeira ! mas esse ja dura mais ums 7 anos

  • #5
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Manutenção de dobradiça na minha ! pino de dobradiça 14 mm feito com pino de aço de amortecedor :
    -foto-0064.jpg-foto-0063.jpg-foto-0065.jpg-foto-0066.jpg-foto-0067.jpg


    se alguem sabe um geito facil de regular aporta no lugar bem certo originalmente agradeço ! serviço de primeira so faltava ser um caninho com graxeira ! mas esse ja dura mais ums 7 anos
    Será que dá para trocar os pinos, sem tirar as portas e as dobradiças..???

    Parabéns pelo serviço....vai ficar super forte.
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    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #6
    originalmente teria que tirar o para lamas para ter acesso aos parafusos da porta com ela fechada, mas isso é bastante trabalhoso, teria que alinhar os vincos laterais da porta com os da cabine e depois montar os para lamas alinhando os vincos desses com as portas, de qualquer forma, para ficar um serviço "original" dá bastante trabalho.
    fordtruckbr.

  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    originalmente teria que tirar o para lamas para ter acesso aos parafusos da porta com ela fechada, mas isso é bastante trabalhoso, teria que alinhar os vincos laterais da porta com os da cabine e depois montar os para lamas alinhando os vincos desses com as portas, de qualquer forma, para ficar um serviço "original" dá bastante trabalho.
    Será que dá Robson???

    para trocar os pinos sem tirar as dobradiças?

    abç
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  • #8
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Será que dá Robson???

    para trocar os pinos sem tirar as dobradiças?

    abç
    na minha F1000 anterior eu troquei, comprei os pinos com buchas de bronze e instalei, vale ressaltar que os meus ainda não estavam tão ruins, tinha apenas uma pequena folga na porta, deu bastante trabalho mas consegui, quanto aos para lamas não é tão complicado quanto parece, tem que retirar os parafusos que prendem eles na cabine e apenas soltar (sem retirar do lugar no quadro dianteiro) além dos parafusos das molas do capô (no caso das f1000 a partir de 1993), todo esse procedimento deve ser feito com ajuda de uma pessoa, sozinho é quase impossível.
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  • #9
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    sim e se tirar o paralama é outro problema acertar o paralama dai no lugar certo de volta ! mas até qua ficou + ou - tava pensando para quem tem as dobradiças originais ainda alinhada quando quer trocar colocar uma massa tipo durepox na volta para fazer uma casa que quando coloque de volta encaixe exatamente no mesmo lugar e so regular na porta.

    bem na fabrica é facil de colocar com braços segurando a porta e deve ter um gabarito. ja o cara sozinho é dificil ! sofri muito mas consegui colocar no lugar agora outro dia com ajuda de alguem regulo ela no lugar certo as de baixo da para chegar com a chave com ela aberta mas a de cima so tirando a porta ou o paralama !

    para tirar usei um chave 1/2 um cachimbo 1/2 com cruzetinha e uma chave catraca tipo as estrela normal

  • #10
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    não teve como pois teve que furar os buracos na dobradiça ficou bem forte e bem justa ela até fecha bem mais suave isto que ainda não ta bem regulada !

    não é dificil tirar mas colocar ta louco ! o pior que minha porta não sai do lugar por causa dos fios ! sefr trocar não usa ferro comun usa um pino de aço se tiver original ainda vai servir um pino de 10mm de valvula de motor de trator ford ou do perkins o que achar mais grosso e minha tava muito arrombada e teve que ser de 14mm ! usei de dois amortecedores velhos para tirar o pino de dentro , mas mandei fazer num mecanico não tenho equipamento para isto .

    se encomodar de novo vou colocar um caninho na de dentro e a de fora passando dentro do cano bem justo e com uma graxeirinha ou para por oleo mesmo ai evitaria mais o desgaste e teria menor atrito .

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Bruno..... no seu caso..... eliminou o bronze da dobradiça...correto?.
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  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    sim ! tive que tirar nos de cima os de baixo ja tavam sem e gastou mais ai por isso foi um pino mais grosso ! mas acho que dura 6 anos tranquilo !

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