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  • #1
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    Zé, é meu primeiro diesel e não tenho como comparar p saber se ta bom ou ruim, ai resolvi começar pelos bicos. O carro tem força, pega bem quando frio e ainda frio se vc acelerar um pouco da p perceber que falha um pouco, quando esquenta fica blz, quando a comprei não tinha a mangueira que vai do coletor de admissão ao LDA (hoje sei os nomes rs) e como já mexi em alguns turbo a álcool deduzi que ali tinha uma "mangueira", o carro melhorou muuuuuito. Ainda bem que andei pouco com ela assim pq era muito lerda, um dia apenas, depois da colocação da mangueira deu nova vida a efe. Mas sempre tive dúvidas quanto ao seu funcionamento, se era assim mesmo ou mais rápida ou forte, como disse não tenho referência. Ah uns 20 dias ela começou a apresentar vazamento de óleo que foi aumentando e ao procurar vi que era entre a bomba e o bloco do motor, a primeira coisa que nos vem a cabeça é apertar os parafusos, que estavam bem soltos, isso só aumentou minhas dúvidas quanto ao funcionamento correto dela. Parti para os bicos que estavam em 200 e foram calibrados para 230, ao instalar os bicos a lenta caiu bastante. Ai regulei no parafuso que regula a lenta mesmo e ate agora não fiz mais nada. O Edintruder disse que era só regular a BI por causa da nova pressão dos bicos mas não sei onde fica essa regulagem, entendo um pouco de mecânica, faço isso nos carros de amigos e tenho noção disso tudo mas diesel nao é tão simples quanto gasolina rsrs. Por fim... tenho duvidas quanto o ponto da bomba pois ela gira no seu local de fixação e isso é regulagem de ponto acho, como num distribuidor, como devo fazer a regulagem da BI? Volto a lenta para onde estava (baixa) e elevo a pressão? (Se s8m onde elevo a mesma, qual o parafuso), e onde ficam essas marca que vc disse? Ufa!!!!!!

  • #2
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    Não quero que ela voe, mas sim quero ter certeza que esta com seu funcionamento correto pois acho que falta alguma coisa, dos 100 p os 120 é meio demorado e olha que ela ta subindo pressão pra caramba mas a velocidade demora a aparecer

  • #3
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    Ah e quando acelera e tira o pé ela diminui rapidinho o giro

  • #4
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    Hj fiz o que o Edintruder falou, voltei a lenta para onde tinha ficado e aumentei o debito ate chegar em 750 rpm, ficou um monstro p andar, ta subindo 1.5 de pressão quando atola o pé e ficou mais rápida e responde muito bem quando ka em velocidade

  • #5
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    Smartfilm, eu falei falei e falei, mas esqueci de perguntar uma coisa, a bomba injetora da tua F1000 é em linha ou é rotativa, pois minha verborragia é referente aos MWM 229 com bomba em linha, por isto falei de elementos e as marcas de ponto na carcaça da bomba e na carcaça das engrenagens. Bom, quanto ao aumento do debito é por aí mesmo tendo em vista a recalibragem dos bicos o que consequentemente faz com que a pressão do turbo aumente frente ao aumento de alimentação. Ford abraço.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Grande Drossor, há menos de um ano eu troquei lonas, cilindros, catracas e coloquei os reguladores automáticos que misteriosamente não estavam no lugar. As lonas estão devidamente encostadas, mas o pedal continua atuando lá em baixo na primeira pisada. Vou ver a regulagem do próprio pedal de freio se dá pra levantá-lo em relação não a sua altura mas em sua atuação. Acredito que a tal regulagem possa ser naquela rosca que liga o pedal ao hidrovácuo.
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Smartfilm, eu falei falei e falei, mas esqueci de perguntar uma coisa, a bomba injetora da tua F1000 é em linha ou é rotativa, pois minha verborragia é referente aos MWM 229 com bomba em linha, por isto falei de elementos e as marcas de ponto na carcaça da bomba e na carcaça das engrenagens. Bom, quanto ao aumento do debito é por aí mesmo tendo em vista a recalibragem dos bicos o que consequentemente faz com que a pressão do turbo aumente frente ao aumento de alimentação. Ford abraço.
    Zé é bomba rotativa

  • #7
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    uia...!!! o papo ta bom por aqui..... !!!!

    smartfilm.... quando tiver uma prévia do consumo... manda para nós..!

    É comum o pessoal desligar LDA... e coisas mais para melhorar o consumo... e o carro fica bem amarrado..
    Se você conseguiu um bom resultado sem girar a BI no bloco é sinal que ela não saiu.....

    To ensaiando para mandar regular meus bicos injetores...!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #8
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    Ainda é uma duvida quanto o ponto mas to bem satisfeito com ela agora, o próximo passo é a conferencia das válvulas... a unica coisa é que vazou diesel pela base dos bicos mas nada preocupante

  • #9
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    Cheguei atrasado. Ainda bem que regulasses no débito. É aí mesmo. Podes até melhorar um pouco isso aí, reduz m ais ainda a marcha lenta e abre mais o débito para subir novamente a lenta para os 750rpm. Chega no ponto que a marcha lenta está sem batente, ficando regulada apenas pelo débito. Nesse ponto tens a máxima capacidade de injeção da BI. Daí sim podes dizer que ficou um monstro. Outro detalhe, se a turbina for WG, reduz a pressão de forma que fique no máximo 1,5bar como está agora. Caso não tenha regulagem, não te preocupa que esse motor pode trabalhar tranquilo nos 2 bar. Mas no máximo de débito com 1,5bar ele acelera melhor que com 2 bar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Fiz isso mesmo Edintruder... deixei o parafuso de lenta só encostado no minimo mas sem acelerar o carro e subi no debito... agora pq que ela falha quanfo esta fria? Pode ser válvulas ?

  • #11
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    Falha pois tem muito diesel para queimar e pouco ar, fora isso o motor frio dificulta a detonação do diesel injetado. A minha X-10 com o motor frio, se acelerar dá uma falhadinhas, mas depois de uma leve aquecida logo emparelha. É um dos problemas do débito muito aberto, mas como é muito prejudicial acelerar forte com motor frio, isso é bom para tu evitares fazer tal "manobra".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
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    Mesmo antes de mexer ela falhava já

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