x
Convex Datacenter
  • #1393
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    41
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0



    Fiz isso mesmo Edintruder... deixei o parafuso de lenta só encostado no minimo mas sem acelerar o carro e subi no debito... agora pq que ela falha quanfo esta fria? Pode ser válvulas ?

  • #1394
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Falha pois tem muito diesel para queimar e pouco ar, fora isso o motor frio dificulta a detonação do diesel injetado. A minha X-10 com o motor frio, se acelerar dá uma falhadinhas, mas depois de uma leve aquecida logo emparelha. É um dos problemas do débito muito aberto, mas como é muito prejudicial acelerar forte com motor frio, isso é bom para tu evitares fazer tal "manobra".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1395
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    41
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Mesmo antes de mexer ela falhava já

  • #1396
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    41
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    E o vazamento dos bicos? Vaza pela base, não é na conexão de retorno nem na linha de alta

  • #1397
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Troca os filtros de diesel... e limpa a peneira da bomba alimentadora.... é um primeiro passo..!!!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1398
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    41
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Grande Drossor, há menos de um ano eu troquei lonas, cilindros, catracas e coloquei os reguladores automáticos que misteriosamente não estavam no lugar. As lonas estão devidamente encostadas, mas o pedal continua atuando lá em baixo na primeira pisada. Vou ver a regulagem do próprio pedal de freio se dá pra levantá-lo em relação não a sua altura mas em sua atuação. Acredito que a tal regulagem possa ser naquela rosca que liga o pedal ao hidrovácuo.
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Troca os filtros de diesel... e limpa a peneira da bomba alimentadora.... é um primeiro passo..!!!
    Rs como? Onde fica essa peneira

  • #1399
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, to com um problema e peço a opinião de voces. A minha F1000 84 ainda é com a chave de ignição do lado esquerdo do painel e por isto não possui a trava de direção. Descrevi isto para chegar ao âmago da questão, dado ao fato que até 1985 as F1000 eram assim mesmo e o rolamento da coluna de direção é aquele embutido em um cartucho e preso por tres parafusos ao redor do tubo da coluna. Acontece que uma vez por ano o tal rolamento se entrega e fica uma folga que faz a arvore de direção bater dentro da coluna. Já tenho uma coleção de cartuchos com rolamento estourado sendo que o mais chato é ter de desmontar praticamente a coluna inteira para trocar. Agora a minha idéia é fazer uma bucha de tecnil lubrificado exatamente nas medidas do cartucho e sem rolamento com a arvore de direção girando direto por dentro da bucha. O tecnil ou PU é algo bastante durável e este que consegui é usado para fazer roldanas e por ser autolubrificante não irá fazer ruído e nem se desgastar com facilidade. Tentei em uma casa especializada em rolamentos para ver se conseguia um de boa marca para inserir no cartucho mas me disseram que era fora de medida. Passo a palavra para voces, Edin, Drossor, Waldir, Shimomoto.Tio Eddie e os demais que não citei os nomes. Ford abraço.

  • #1400
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pessoal, to com um problema e peço a opinião de voces. A minha F1000 84 ainda é com a chave de ignição do lado esquerdo do painel e por isto não possui a trava de direção. Descrevi isto para chegar ao âmago da questão, dado ao fato que até 1985 as F1000 eram assim mesmo e o rolamento da coluna de direção é aquele embutido em um cartucho e preso por tres parafusos ao redor do tubo da coluna. Acontece que uma vez por ano o tal rolamento se entrega e fica uma folga que faz a arvore de direção bater dentro da coluna. Já tenho uma coleção de cartuchos com rolamento estourado sendo que o mais chato é ter de desmontar praticamente a coluna inteira para trocar. Agora a minha idéia é fazer uma bucha de tecnil lubrificado exatamente nas medidas do cartucho e sem rolamento com a arvore de direção girando direto por dentro da bucha. O tecnil ou PU é algo bastante durável e este que consegui é usado para fazer roldanas e por ser autolubrificante não irá fazer ruído e nem se desgastar com facilidade. Tentei em uma casa especializada em rolamentos para ver se conseguia um de boa marca para inserir no cartucho mas me disseram que era fora de medida. Passo a palavra para voces, Edin, Drossor, Waldir, Shimomoto.Tio Eddie e os demais que não citei os nomes. Ford abraço.
    Troca a coluna, ja resolve 2 problemas de uma só vez. Os rolamentos e vai ter uma trava na direção.
    F-1000 4x4 TDi

  • #1401
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Rs como? Onde fica essa peneira
    -dscf1752-2.jpg

    Smartfilm.... no circulo vermelho a bomba alimentador...... os filtros de diesel... ficam bem em cima L.E. do motor
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1402
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pessoal, to com um problema e peço a opinião de voces. A minha F1000 84 ainda é com a chave de ignição do lado esquerdo do painel e por isto não possui a trava de direção. Descrevi isto para chegar ao âmago da questão, dado ao fato que até 1985 as F1000 eram assim mesmo e o rolamento da coluna de direção é aquele embutido em um cartucho e preso por tres parafusos ao redor do tubo da coluna. Acontece que uma vez por ano o tal rolamento se entrega e fica uma folga que faz a arvore de direção bater dentro da coluna. Já tenho uma coleção de cartuchos com rolamento estourado sendo que o mais chato é ter de desmontar praticamente a coluna inteira para trocar. Agora a minha idéia é fazer uma bucha de tecnil lubrificado exatamente nas medidas do cartucho e sem rolamento com a arvore de direção girando direto por dentro da bucha. O tecnil ou PU é algo bastante durável e este que consegui é usado para fazer roldanas e por ser autolubrificante não irá fazer ruído e nem se desgastar com facilidade. Tentei em uma casa especializada em rolamentos para ver se conseguia um de boa marca para inserir no cartucho mas me disseram que era fora de medida. Passo a palavra para voces, Edin, Drossor, Waldir, Shimomoto.Tio Eddie e os demais que não citei os nomes. Ford abraço.

    Zé..... se esta estourando rolamento é porque esta concentrando esforço nesta região, teoricamente o rolamento duraria mais que as buchas... mas é uma ideia...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1403
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma anos só? Estão durando pouco esses rolamentos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1404
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Uma anos só? Estão durando pouco esses rolamentos.
    Edin, o incrivel é que ontem comprei um novo e já tem uma baita folga sem ter sido usado, ou seja, vem de fábrica com folga. Por isso a idéia de aproveitar somente o cartucho e colocar um rolamento de qualidade mas que segundo os especialistas não existe nenhum naquela medida. Hoje fui ao torneiro e vamos tentar uma solução colocando uma bucha de PU auto lubrificante dentro do cartucho e vamos ver no que vai dar. A idéia de trocar a coluna é boa mas estou tentando postergar ao máximo esta atitude.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade