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  • #1
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    Isso, precisas com menos dentes. Esse modelo de pinhão eu não conheço pois é diferente do meu, mas procura por um igual com 15 e com 14 dentes que um deles irá ficar bem próximo do exato.
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  • #2
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    minha f1000 e ano 83.
    motor MWM 229 turbinado.
    e o seguinte, ela era 4 marchas ORIGINAL. consegui arrumar um de 5 marchas da f4000 o tampa de alumínio conhecido também como capelinha foi quando eu fiz a troca de cambio começou o problema. eu vou ate levar no mecânico que fez a troca para ele arrumar, porem já quero ter uma noção antes de ir lá para num fazer nenhum besteira, pois ele me disse que ia entregar tudo funcionando, mais vem ainda com esse probleminha.

    pessoal obrigado pela atenção!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferreira Ver Post
    minha f1000 e ano 83.
    motor MWM 229 turbinado.
    e o seguinte, ela era 4 marchas ORIGINAL. consegui arrumar um de 5 marchas da f4000 o tampa de alumínio conhecido também como capelinha foi quando eu fiz a troca de cambio começou o problema. eu vou ate levar no mecânico que fez a troca para ele arrumar, porem já quero ter uma noção antes de ir lá para num fazer nenhum besteira, pois ele me disse que ia entregar tudo funcionando, mais vem ainda com esse probleminha.

    pessoal obrigado pela atenção!
    o que vai ter que mexer é na cora e pinhão do velocimetro como Edin falou ! as peças ficam na caixa de marcha !

    vai ter que descobrir mais ou menos qual comprar , e depois com a ajuda de um GPS tu confere!

  • #4
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    O melhor então é trocar o cabo do velocímetro para o mesmo da f4000 para retirar esse redutor. E depois ajusta o pinhão e coroa do velocímetro próprio do câmbio da F4000. Qual é a relação do teu diferencial?
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  • #5
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    a relação do meu diferencial e 13x41 tração positiva.

  • #6
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    O Que o Drossor falou é fato. Ajusta o odômetro que o velocímetro deverá ficar correto. Só atente que o marcador branco que ele fala é 100m. 1/10 de km.

    Acho que o conjunto com a coroa e pinhão brancos é o ideal para o teu velocímetro com essa relação de diferencial. Porém tem outro detalhe, tem que ver qual é a proporção do instrumento. Esse pinhão que te falo casará com o painel 0,650.
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  • #7
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    tá pessoal, mas como faço para ajustar meu odômentro! resetar o velocímetro seria uma ideia?
    drosssor51 se eu não me engano meu cambio e o clark 2615 mas não tenho certeza, eu conheço ele por tampa de alumínio ou capelinha, ele estava em uma f4000.

  • #8
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    Perfeito Edin..... marca 100 metros.
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  • #9
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    Eduardo..... o meu também é um 2615B...

    Meu pinhão do velocímetro tem 18 dentes... e a coroa.. tem 42d.
    Relação dif. 3.07
    Como todas as efes usam pneus com 30 pol. (exceto HSD)....se você souber o diferencial da sua efe...(certeza)... dá para calcular.....

    Qual a medida dos seus pneus.. e relação do diferencial??
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  • #10
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    drosssor51 se eu não me engano o diferencial e 13x43 ou 13x41 uma coisa assim e o diferencial original da f1000 ano 88, os pneus são os
    265/70r16
    e o pinhão do velocímetro e de 16 dentes de ferro, (semana que vem vou trocar e colocar um pinhão com 17 dentes de ferro também para testar... vamos ver!).

    (duvida: dross meu pinhão do velocímetro e de ferro e nesse cambio tem como colocar o pinhão de plásticos que são mais usado nas f1000)


  • #11
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    Dross meu pneus falei errado no post acima, na verdade a medida deles é
    215/80r16.

  • #12
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    O pinhão que euvestava usando era esse da foto que o meu xara postou. Ontem comprei o da f1000 4x4 que tem 17 dentes. O pinhão é branco e coroa amarela. Comprei o kit de c e p e cabo novos. Vou trocar depois. Relação 3, 07 tb.
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