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Convex Datacenter
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    Ficou muito bom !!!!, apertei somente uma volta o parafuso de fenda.

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, fora o valor do setor que foi de R$1300,00, gastei R$655,00 o que consistiu na troca do reparo, limpeza, mangueiras, óleo, o filtro segundo o mecanico foi brinde. Agora, se tiver de mandar para dar banho de cromo, troca de esferas aí a coisa passa de R$1000,00. Se tua F apresenta apenas uma pequena folga podes tentar o ajuste que fica na testa do setor, um parafuso de fenda circundado por um sextavado, só tem que cuidar para não apertar demais sob pena de aumentar o desgaste, ficar mais pesado o volante dificultando o retorno do mesmo em manobras. Ford abraço.

  • #1430
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    Zé.... já montou a bucha de PU no volante..??? o resultado foi o esperado?
    abç
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zé.... já montou a bucha de PU no volante..??? o resultado foi o esperado?
    abç
    Grande Drossor, ainda não coloquei, esta semana não tive tempo nem pra me coçar. Fui designado para algumas investigações e nas sextas feiras normalmente tenho a tarde livre que seria hoje. Mas conduzi na parte da manhã uma força tarefa que acabou entrando tarde a dentro. Segunda feira vou levar a F84 de volta para o cara que trocou o setor dela pra ele regular o numero de voltas, vira pouco pra direita e após feito isto aí sim vou eu mesmo colocar a bucha de PU. Também to curioso pra ver o resultado. Inacreditável que um baita mecanico que a doze anos só trabalha com direção hidráulica revisou o setor, serviço que não dei pressa objetivando que fizesse com calma e o cara me deixa o setor desregulado. Acabou ainda admitindo que sequer andou com a F1000 depois de trocada a peça para ver como tinha ficado. Onde é que tá o profissionalismo, o respeito com o cliente, a qualidade do trabalho? Na hora de cobrar aí eles sabem bem.Ford abraço

  • #1432
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ontem foi realizada a troca do setor hidraulico da minha F84. Comprei um setor usado, levei para um especialista em direção hidraulica, foi todo aberto, limpo, revisado e trocado os reparos. Colocado no lugar ficou virando menos para a direita do que para a esquerda. Agora me disseram que vão ter de tirar fora o setor para centraliza-lo e depois instalá-lo novamente. Ve se não é uma bosta um troço destes. Porque os caras já não verificam isto antes de colocar a peça no carro. Hoje em dia tá dificil, o pessoal ta só preocupado em cobrar e bem, mas qualidade que é bom não existe mais.
    Kkkkk é rir p não chorar! Mandei calibrar os bicos da minha e ficaram vazando óleo pela rosca onde é preso o próprio injetor, fui la e o cara ficou naquele passa amanhã sabe? Eu mesmo tirei e passei um Teflon nas roscas, além dele não ter limpado o local onde os bicos são instalados... ta foda mesmo! Prefiro eu mesmo fazer pois se não der certo pego dinheiro que iria pagar e vou tomar cerveja, ruim por ruim, faço eu mesmo, e normalmente fica melhor q esses ESPECIALISTAS !

  • #1433
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    Eu tenho uma Brasília e tbm não entendia deste sistema de direção, um dia desmontei a caixa devido a folga e ao desmontar é inevitável não aprender como funciona!! Pedi p um amigo que tem uma usinagem fazer as buchas, instalei no lugar e esta até hj!! Agora não sei a F como é, a minha ta com uma pequena folga e com o rolamento da coluna folgado tbm, vou tentar a regulagem do parafuso da caixa p ver se melhora!

  • #1434
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Grande Drossor, ainda não coloquei, esta semana não tive tempo nem pra me coçar. Fui designado para algumas investigações e nas sextas feiras normalmente tenho a tarde livre que seria hoje. Mas conduzi na parte da manhã uma força tarefa que acabou entrando tarde a dentro. Segunda feira vou levar a F84 de volta para o cara que trocou o setor dela pra ele regular o numero de voltas, vira pouco pra direita e após feito isto aí sim vou eu mesmo colocar a bucha de PU. Também to curioso pra ver o resultado. Inacreditável que um baita mecanico que a doze anos só trabalha com direção hidráulica revisou o setor, serviço que não dei pressa objetivando que fizesse com calma e o cara me deixa o setor desregulado. Acabou ainda admitindo que sequer andou com a F1000 depois de trocada a peça para ver como tinha ficado. Onde é que tá o profissionalismo, o respeito com o cliente, a qualidade do trabalho? Na hora de cobrar aí eles sabem bem.Ford abraço
    Zé.... na mão destes caras que nós estamos... antes de mandar trocar o reparo da minha... achei uma setor novo, TRW/ford... originalíssimo,... em Minas gerais.
    Fiquei muito tentado a comprar o novo, mas o cara pedia 3.200,00 pela peça....
    Gastei lá seus 750 reais... e o resultado foi satisfatório.... (não maravilhoso, somente satisfatório)....

    Arrisquei....!
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  • #1435
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    Nas F1000 até 92 usava-se somente o setor hidráulico ZF, que coincidentemente é o mesmo utilizado no Troller até hoje. Um novo me pediram R$4.000,00. Gastei até agora R$1.955,00 incluindo a compra do setor usado que na troca ficou por R$1.300,00 e o restante do valor cobrado pelo ESPECIALISTA. Na bucha para a coluna já foi R$150,00 sendo R$70,00 pelo tarugo de 5cm do tecnil auto lubrificante, R$40,00 do serviço de torno e mais R$40,00 de um rolamento novo para o torneiro ter as medidas certas para fazer a peça. Então já passa de R$2.000,00 a brincadeira no que ainda não estou satisfeito. Quero aprender cada vez mais mexer nas minhas F para não depender mais dos merdanicos. Ford abraço.

  • #1436
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    Bom pessoal, ontem finalmente acabou a novela setor de direção hidráulica da F84. Anteontem levei a F de volta para o especialista em DH. O cara soltou o pitman e tentou fazer o acerto mas não obteve resultado. Aí teve de tirar o setor do carro e abrir a tampa fazendo o acerto no pinhão da peça. Ficou então excelente, virando muito bem para ambos os lados, sem nenhuma folga e muito preciso, o que se nota principalmente em percurso de estrada. Vi que foi questão de honra para o especialista resolver isto, tanto que foi ele mesmo que agora fez o serviço, ou seja, o próprio dono da oficina. Fez um trabalho limpo, sem melecas de óleo ou arranhões nas peças, tudo alinhado inclusive o volante. Concluindo, tive aborrecimentos no início mas o cara mostrou boa vontade e resolveu demonstrando ao final profissionalismo e competencia. Ford abraço.

  • #1437
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    Opa.... melhor assim.....

    Zé... quando você diz nenhuma folga..... é zero...zero... mesmo???
    O meu não ficou zerado, tem uma pequena folga ainda mas o cara me avisou antes que iria ficar....
    tá uns 95%..... mas não 100%...

    abç
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  • #1438
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    Mas o cara montar o setor com 4 dentes e deixar 1 dente fora é pra acabar. Tem que passar trabalho e desmontar de novo para aprender a prestar atenção! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1439
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    Tenho que concertar o setor da Fmila tb.....tem quase 1/4 de volta de folga.....os valor são salgados hein....pior é isso que vcs comentam que não fica 100%.
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #1440
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    Isso aí já deixou de ser folga e virou férias!!!
    Raphael - PU2BIG
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