Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2014, 20:11
    drosssor51
    Pessoall....

    Essa semana quebrei o vidro do retrovisor do Fordão.... lado direito/passageiro.
    Detalhe que o vidro ainda era original, com formato convexo.. (daqueles que reduz a imagem)

    A começou.. vou tentar repor a peça original.... vamos ver no que vai dar..

    Abç.
  • 22/07/2014, 21:07
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zé..!!!!

    Se o "rosnado" do câmbio é só em terceira marcha... é mais provável que seja algum problema na engrenagem da terceira.

    O primeiro passo é trocar/verificar o óleo do câmbio.... depois é abrir mesmo.


    Sobre o ruido ... ou trepidação... é muito difícil dar algum palpite.... mas é mais provável que seja oriundo de locais onde o meca mexeu.....



    qquer novidade manda ai...

    abç.

    E aí Drossor, o negócio é que a caixa foi tirada e aberta pra trocar as juntas e eu falei pro meca FDP que havia o rosnado e ele disse que havia "examinado" e tava tudo bem e que o problema era a alavanca. Então o óleo foi trocado também.
  • 22/07/2014, 21:10
    Zé V8
    Drossor, quanto ao retrovisor o mais certo será encontrar em algum desmanche ou então tenta o Odelli em Sta. Catarina. Se eu achar alguma coisa por aqui te aviso, tem um amigão meu que tem um desmanche só de camionete e vejo com ele. Se ele tiver te falo o valor e se quiseres te mando pelo correio sem problemas.
  • 23/07/2014, 13:20
    robson010203
    1 Anexo(s)
    ontem chegou um novo coração para a minha f1000, um maxx power de 200 cv da f250, faltam algumas coisinhas para por ele para rodar, mas em breve vai para o lugar, segue uma foto do "motorzinho"
    Anexo 471647
  • 23/07/2014, 13:40
    rfdex
    Tá empolgado hein! O 3.0 MWM tá usando qual câmbio? O Mazda original? Abraço!
  • 23/07/2014, 16:35
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    ontem chegou um novo coração para a minha f1000, um maxx power de 200 cv da f250, faltam algumas coisinhas para por ele para rodar, mas em breve vai para o lugar, segue uma foto do "motorzinho"
    Anexo 471647

    Vixi!
    Essa estendida vai ficar o bicho!

    []'s
  • 23/07/2014, 20:23
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    E aí Drossor, o negócio é que a caixa foi tirada e aberta pra trocar as juntas e eu falei pro meca FDP que havia o rosnado e ele disse que havia "examinado" e tava tudo bem e que o problema era a alavanca. Então o óleo foi trocado também.


    Vixi Zé...!!!! ai é para "deserda" o meca mesmo.....

    Tirou o câmbio.. abriu as tampas... deveria revisar com carinho as engrenagens..... ainda mais que você comentou do barulho na 3ª marcha....

    esse pessoal por ai está de brincadeira...
  • 23/07/2014, 20:35
    drosssor51
    9 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Drossor, quanto ao retrovisor o mais certo será encontrar em algum desmanche ou então tenta o Odelli em Sta. Catarina. Se eu achar alguma coisa por aqui te aviso, tem um amigão meu que tem um desmanche só de camionete e vejo com ele. Se ele tiver te falo o valor e se quiseres te mando pelo correio sem problemas.


    Opa zé muito obrigado pela ajuda... mas trago boas novas...!!!!

    Achei o refletivo do retrovisor..!!!!:torcendo:.. e ORIGINAL.... tem novo ainda para vender..!!!

    algumas fotos.............

    Retrovisor desmontado...

    Anexo 471684
    Anexo 471683Anexo 471685Anexo 471686


    Peça nova original.... custo da brincadeira R$45... cada lado... (quebrei 1 mas comprei os dois lados ..)

    Anexo 471687Anexo 471688Anexo 471689Anexo 471690Anexo 471691




    Falta ainda trocar o Lado do direito/motorista que é daqueles espelhos de vidraçaria..... não é mais metalizado.
    uma curiosidade é que o espelho do passageiro é convexo... e o do motorista é plano...

    Abç a todos..!
  • 23/07/2014, 20:39
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    ontem chegou um novo coração para a minha f1000, um maxx power de 200 cv da f250, faltam algumas coisinhas para por ele para rodar, mas em breve vai para o lugar, segue uma foto do "motorzinho"
    Anexo 471647

    UIA...!!!!

    Agora sim hein Robson..... vai ficar um canhão.....!!!

    Vai usar a eletrônica da 250 também???? chicote...essas coisas?

    Vai tirar o 3.0 por quê? conta a experiência para nós.....Abç.!
  • 23/07/2014, 20:51
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    ontem chegou um novo coração para a minha f1000, um maxx power de 200 cv da f250, faltam algumas coisinhas para por ele para rodar, mas em breve vai para o lugar, segue uma foto do "motorzinho"
    Anexo 471647

    o loca veia vai sair só nas duas rodas ! era minha ideia de motorização parabéns pela compra ótimo motor !
  • 23/07/2014, 23:04
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Tá empolgado hein! O 3.0 MWM tá usando qual câmbio? O Mazda original? Abraço!

    estou usando o Mazda. O 3.0 mwm funciona muito bem, na estrada mas para a f1000 ele é um pouco lento nas saídas, lembra carro 1000 depois que embala vai bem. Vamos ver com esse cummins de 200cv o que acontece
  • 23/07/2014, 23:08
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    UIA...!!!!

    Agora sim hein Robson..... vai ficar um canhão.....!!!

    Vai usar a eletrônica da 250 também???? chicote...essas coisas?

    Vai tirar o 3.0 por quê? conta a experiência para nós.....Abç.!

    pretendo usar a eletrônica em partes, como o motor veio sem o módulo eu pretendo mandar fazer uma programação eliminando o sistema de imobilização da ford e aumentar o limite de velocidade para 180 ou 190 ( não que eu vá chegar a essas velocidades, minha tocada gira por volta de 120) o resto vai ser tudo eletrônico.
    Quanto ao 3.0, as experiências são boas, mas ele tem suas limitações: demora um pouco para liberar o torque, pelo fato dos motores eletronicos terem um atraso nas respostas de aceleração, isso deixa ele um pouco lerdo, levando em conta o peso da f1000, o que me leva a uma troca constante de marchas em trechos urbanos. O consumo é bom, na estrada dá por volta de 10km/l andando entre 110/120 km/h, na cidade baixa por volta de 7 a 8, podendo chegar a 9 se respeitar o ritmo dele.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy