Postado originalmente por
Ivan Luiz
Voce encontrou a graxa apropriada para engraxar aquele pino que segura e faz correr a pinça?
Aqui em Umuarama virei a cidade e não encontrei! Nas lojas exclusivas de lubrificantes nem sabem que existe graxa a base de silicone. Nos auto-peças até sabem que existe graxa própria para este fim, mas ninguém tem porque é cara. Os mecânicos todos dizem que pode montar com graxa normal que não tem problema. Mas é só dar uma procurada no Google que a gente descobre que a graxa comum dilata e estraga os guarda-pó do pino.
A minha F1000, troquei pastilhas no fim de 2013, e pedi pro mecânico trocar os guarda-pó porque estava rasgado, ele só engraxou. Duas semanas atrás, depois de eu quase estampar meu para-choque na traseira de uma Frontier em um quebra-molas, porque travou só a roda esquerda, descobri que o lado direito além de não segurar igual, estava com a roda presa, por conta de ter entrado água e travado o pino. Troquei eu mesmo os guarda-pó, e só consegui encontrar em outra cidade uma graxa sintética de teflon para bikes (Finish line R$ 39,00 100g). Espero que não ataque a borracha, é bem carinha, mas bem mais barata que os dois reparos de pinça que tive que compra pra usar os guarda-pó, além de que daria pra engraxar umas 10 pinças. Coloquei um pouco de graxa comum, grafitada e essa de teflon em um pedaço de chapa, e aqueci por trás com um maçarico, a comum e a grafitada escorreram, a de teflon ficou lá grudada.