Quando acelera, e quando ta frio tbm, ainda não olhei o coletor pra ver se é a turbina, mas fora isso pode ser pelas valvulas do cabeçote?
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Quando acelera, e quando ta frio tbm, ainda não olhei o coletor pra ver se é a turbina, mas fora isso pode ser pelas valvulas do cabeçote?
A minha fumaceia azul quando liga. Até aquecer a fumaça azul me persegue. Está assim desde comprei. Não vale a pena mexer no motor só por isso. A hora de mexer é quando a fumaça azul está constante e começa a ficar difícil de dar partida no motor. Mesmo assim, basta trocar os anéis que deve melhorar muito por mais uns anos.
A minha tá fazendo fumaça preta bem densakkkkkkkkkkk. A fumaça azul quando frio é praticamente normal em motores diesel com km elevado, quando quente é sinal de desgaste um pouco maior. Tenho pra mim que um motor diesel que somente faz a fumaça azul sem bater é porque deu bom mesmo, sofreu apenas desgaste natural por km e não por tomar pau. Já vi motor MWM 229 em uma F4000 que foi aberto com 700 mil km e fizeram apenas uma troca de anéis, sem mexer nos kits e virabreca e depois voltou a rodar normalmente. Por isso o meu repeito pelos MWM. O da minha F 84 sei que irá abrir o bico prematuramente dado a preparação e a pauleira que leva.
Fumaça Branca quando está com motor frio é normal... é por que a câmara de combustão não está preparada para o Diesel injetado.
Fumaça azul, as vezes pode aparecer sempre nas partidas (motor quente ou frio)...nesse caso pode ser os vedadores de válvula.
Olhar primeiro a turbina é sempre prudencia.. pois ela é a primeira que vai....
E concordo com o Edin.... mexer no motor somente quando a partida estiver bem difícil... sinal de falta de compressão excessiva (ai já era mesmo... vai um kit de camisas...
as vezes nem mexe no virabrequim....
O que não pode jamais é deixa faltar óleo.
abç
Vou ver a turbina primeiro, ela pega muito bem tanto fria quanto quente, oq vcs acham? Melhor deixar assim né? Anda bem pega fácil...
Vo fazer um vídeo e posto no youtube ai deixo o link proces verem
Falando em video no you tube, tem um meu lá que eu não sei como adicionar aqui, então procurem sob o título ze V8 queimando pneu de f1000.
Maza fumaceira hein! Tu nao coloca ela na chuva, mas isso tu faz kkkk...momento raro como diz no vídeo!!
Heiin Zé, a tua tem tração positiva? Ficou girando nas duas!
Manda uma fotos dessa tua F! Por dentro do para lama traseiro, ela tem uma proteçoes como as mais novas? A minha é so lata mesmo!
Abraço
KKKKKKK NA CHUVA NEM PENSAR. Bom quanto a caixa de roda traseira a minha também não tem proteções plásticas que só vieram nas 93 em diante. Na caixa de roda traseira tem mesmo uma grossa camada de emborrachamento que veio original de fábrica. Sim a minha tem o blocante. Quanto as fotos quero fazer um "auto ensaio" e aí postarei com todos os detalhes. Ford abraço amigo.
Zé.... para compartilhar com os amigos...!!
VID 20140329 181423 Zé v8 queimando pneu com a F1000 preta "Momento raro" !! - YouTube
ta ai..a fumaceira.
Mais um capítulo da novela...
Depois de uns cinco remendos, sai para reparo o radiador do ar quente da f1000.
Dessa vez espero que em definitivo
Peça antes do reparo na oficina de raiadores (em perfeito estado das colmeias e canaletas)
Anexo 468703
O buraco que no início era um microfuro...
Anexo 468704
Anexo 468705
Depois de um serviço meio porco...
Espero que ao menos não veze fluido...
Anexo 468700
Primero problema identificado: A peça agora é 1cm mais curta, sendo necessário um calce de espuma maior embaixo.
Segudo: o vão aberto nas colmeias na parte de cima, vou tambem colocar espuma ou manta de feutro pra o ar não passar alí.
Terceiro: Parece que passou um caminhão em cima das colmeias...
Anexo 468701
Anexo 468702