Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2014, 19:13
    drosssor51
    Bruno... o externo do bloco pode até ser o mesmo... mas onde as camisas se encaixam, e talvez até o curso do virabrequim devem ser diferentes....

Você tem esse itens no catálogo de manutenção...???

Se o vira for o mesmo... ai é "só mandrilar o bloco".... kkkk quero ver quem tem coragem de mandar fazer..kkkk
    O risco de perder o bloco é muito grande...
  • 26/07/2014, 21:02
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno... o externo do bloco pode até ser o mesmo... mas onde as camisas se encaixam, e talvez até o curso do virabrequim devem ser diferentes....

Você tem esse itens no catálogo de manutenção...???

Se o vira for o mesmo... ai é "só mandrilar o bloco".... kkkk quero ver quem tem coragem de mandar fazer..kkkk

ai que ta comparando pelo catalogo muitas peças são a mesma ,se não me engano o virabrequim é o que quer dizer também que as mesmas peças do catologo no x12 constam ser usadas em outros mwm x10 ,assim como tem vários tipos de camisas e pistão para o mesmo motor mas que tem aplicação diferente ,para sanar mais duvidas vou pedi os catalogos para meu tio e conferir direitinho ! no catologo tem as medidas pontos de bomba injetora e tudo ! me impresionei como um o mesmo motor em outro veiculo muda varias regulagens e pontos no motor !

eu digo o seguinte se pegar o bloco do x12 ja com camisa e pistão dele propio e colocar os bicos e bomba injetora mecanizando ele vira tipo o x10 ? e por ter mais cilindrada teria mais força?

se der certo um dia que for fazer meu motor boto um kit para mais cilindrada mas se for melhorar mesmo !

ruim dos x10 e x12 é descobrir sobre eles pois se vê poucos por aqui, nos tratores que meu tio mexe não chegou a sair com ele ( valmet geralmente ) aparece muito 229 mas o x10 nada estes dias ele mexeu num x10 6 cc mas foi raridade ! e um x12 então acho que nunca vou ver de perto na oficina ! ehehheh
  • 28/07/2014, 09:39
    Edintruder
    Bruno, aumentar a cilindrada do X-10 não é o caminho, mas sim melhorar a alimentação. A proporção cilindrada x volume de diesel injetado é muito inferior à um HSD, então se colocar um bi-turbo, intercooler e bicos de maior vazão, terás um ganho muito maior com um custo similar ao aumento de cilindrada, que também terás que aumentar a alimentação para compensar.

A Rasch fez um X-10 4 cilindros com 330cv justamente com essas alterações. Bomba e bicos retrabalhados, bi-turbo e intercooler. Ficou com uma curva de potência e torque muito parecida com o cummins da dodge ram 2008.

..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..
  • 28/07/2014, 10:55
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bruno, aumentar a cilindrada do X-10 não é o caminho, mas sim melhorar a alimentação. A proporção cilindrada x volume de diesel injetado é muito inferior à um HSD, então se colocar um bi-turbo, intercooler e bicos de maior vazão, terás um ganho muito maior com um custo similar ao aumento de cilindrada, que também terás que aumentar a alimentação para compensar.

A Rasch fez um X-10 4 cilindros com 330cv justamente com essas alterações. Bomba e bicos retrabalhados, bi-turbo e intercooler. Ficou com uma curva de potência e torque muito parecida com o cummins da dodge ram 2008.

..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::..

sim , com certeza o que é certo que vou fazer na minha é a turbina do 8150 bicos melhores e intercooler . mas imagina com mais cilindadrada a mais oleo se passa dos 330 cv !

vou fazer uma copia do catologos do meu tio do x10 e x12 para tirar as duvidas que a galera quiser sobre as peças de ambos ! tem muitas que são as mesmas nos 2 motores e é algo bom ! mas disponibilidade de peças !

a junta vai ser uma !

me diz uma coisa meu motor as vezes faz barulho na lenta como se tivesse compressor de ar sabe ? é normal ?

perto do suporte do filtro do lubrificante e da mangueira do respiro o que tem ali para dar vazamento ? tenho um justamente por ali que escorre para baixo através do tuco do respiro e da parede do motor ?

vi o video do x10 pena que não apertam muito ele ! seria legal ele numa f1000 e botar para fazer arrancada !
  • 29/07/2014, 13:25
    Zé V8
    Já que estamos falando em motor, tenho uma dúvida. Até 1992 as F1000 usavam o MWM 229 aspirado de uma geração e a TD já usava outro bloco com pistões omega. Tal bloco passou a ser de série nas aspiradas à partir de 1993. Minha pergunta, será que é possível colocar o kit omega no bloco antigo por ocasião de uma substituição?
  • 30/07/2014, 13:55
    Edintruder
    Qual é a diferença entre os pistões do kit ômega para os antigos?

na pior das hipóteses tem que trocar bielas e virabrequim junto.
  • 30/07/2014, 23:12
    drosssor51
    Omega é o formato da cavidade do pistão, correto Zé???

Acredito que foi uma mudança para otimizar a queima de combustível, vei junto com a Bi rotativa.

Não faço a menor ideia se os kits são intercambiáveis entre motores.... acredito que sim.
  • 31/07/2014, 10:28
    Zé V8
    Os pistões omega na verdade otimizam a queima na câmara de combustão tendo um formato diferenciado em sua cabeça e chegaram a ser usados com BI em linha nas F1000 turbo de fábrica 90 até 92. A BI rotativa veio como consequencia da otimização inclusive acrescentando potencia aos 229 tanto na versão turbo quanto aspirada. Até agora pelas empiricas comparações que fiz me parece haver diferença de medidas nas espessuras das camisas onde não seriam compatíveis as do omega com o bloco antigo. Se fosse plug and play valeria a pena uma "transformação" mas caso contrário acho melhor trocar o motor inteiro. Quem tiver acesso aos catálogos de fábrica poderia sim dar uma bela comparada para tirarmos as duvidas.
  • 31/07/2014, 11:44
    Edintruder
    Tens que ver apenas se o diâmetro dos pistões são iguais. Caso positivo, um servirá nas camisas do outro.
  • 31/07/2014, 23:44
    drosssor51
    Zé... se um MWM 229 antigo tem lá seus 87cv... o meu com bi rotativa e o tar pistão ômega tem 92cv... não vale o investimento... somente se for trocar o kit por necessidade.
  • 03/08/2014, 15:46
    drosssor51
    Pessoal........... uma duvida..... qual é o sintoma apresentado quando um bico injetor está ruim..????
    Devemos revisa-los periodicamente?

Fui a um bombista perguntar sobre o assunto....e perguntei o preço para revisar os bicos... a primeira pergunta dele foi: Qual é o sintoma que você esta sentindo ao rodar?
    Quando eu falei que não havia sintoma.... ele disse que era melhor não mexer....

Ai pergunto... e se houver algum bico com o spray ruim.... (mijando)??
    Percebo alguma coisa ao rodar?
  • 03/08/2014, 16:15
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal........... uma duvida..... qual é o sintoma apresentado quando um bico injetor está ruim..????
    Devemos revisa-los periodicamente?

Fui a um bombista perguntar sobre o assunto....e perguntei o preço para revisar os bicos... a primeira pergunta dele foi: Qual é o sintoma que você esta sentindo ao rodar?
    Quando eu falei que não havia sintoma.... ele disse que era melhor não mexer....

Ai pergunto... e se houver algum bico com o spray ruim.... (mijando)??
    Percebo alguma coisa ao rodar?

no Caminhão Mercedes um 2213 quando um bico tava mijando ou ficando aberto fazia um barulho diferente umas pipocada na descarga dando uma falhada no motor e um cheiro de lampião uma fumaça fedida e ardida ! também pode fazer uma fumaceira branca ! a e perda de força sem duvida da para se notar !

pode mudar de um motor para outro mas o principio são quase os mesmos !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:59.