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Manutenção caseira na F1000 - contribuam

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  • 01/07/2014, 21:05
    Zé V8
    S Feitosa, vou te dar uma idéia, naquele vão entre a flauta e a colmeia coloque aquela espuma expansiva tomando o cuidado pra não derramar na colmeia, acredito que vai ficar um acabamento bom. Se quiseres dar um acabamento bom no dorso da flauta recorte cuidadosamente um pedaço de manta asfaltica e aplique.
  • 01/07/2014, 21:12
    Zé V8
    Relatos do diário de bordo. A F1000 84 foi hoje para o estaleiro, então segue a lista do que era esperado e do encontrado.

    O esperado:
    vazamento de óleo nas juntas da caixa e rabeta;
    lamina de mola traseira quebrada;
    troca de calços do motor e do cambio.

    A surpresa:

    Sobre os cavaletes e com as rodas dianteiras suspensas verifiquei a folga dos rolamentos e na roda dianteira direita uma folga um tanto excessiva;
    com a caixa fora fomos então retirar a travessa que apoia a capa seca para trocar os calços e aí vimos a tragédia, a travessa trincada com gravidade em vários pontos não valendo a pena nem tentar recuperar com solda, teremos de trocar.

    Depois de pronta posto o resultado final.
  • 01/07/2014, 23:35
    drosssor51
    Feitosa........ gostei do comentário..... kkkkkkk ...

    Parece que passou um caminhão em cima das colmeias????
    Isso por que o cara trabalha com radiadores... tem uma noção boa da função das colmeias....kkk

    Boa sorte ai...na montagem.

    Depois ... coloca o resultado para nós... se ficou bom...

    abç
  • 01/07/2014, 23:39
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Relatos do diário de bordo. A F1000 84 foi hoje para o estaleiro, então segue a lista do que era esperado e do encontrado.

    O esperado:
    vazamento de óleo nas juntas da caixa e rabeta;
    lamina de mola traseira quebrada;
    troca de calços do motor e do cambio.

    A surpresa:

    Sobre os cavaletes e com as rodas dianteiras suspensas verifiquei a folga dos rolamentos e na roda dianteira direita uma folga um tanto excessiva;
    com a caixa fora fomos então retirar a travessa que apoia a capa seca para trocar os calços e aí vimos a tragédia, a travessa trincada com gravidade em vários pontos não valendo a pena nem tentar recuperar com solda, teremos de trocar.

    Depois de pronta posto o resultado final.


    Zé..... nunca saberemos o que nos espera ao se desmontar um sistema..kkkk... (kinder Ovo..!!!)

    Se não me engano... as peças do chassis da efe ainda são estampadas.... não são originais.. mas existem em auto peças.
    Um segundo caso... é desmanche mesmo...


    Sobre.. o rolamento.... é ajustável..... não precisa trocar...
    É trocar a graxa... e ajustar....
    Se ele estiver ruim...vai roncar depois do ajuste.

    Abç.
  • 11/07/2014, 19:12
    drosssor51
    Boa noite Srs.

    Gostaria de umas dicas sobre os pinos da dobradiça das portas...
    Dá para trocar no lugar?
    Alguém já fez?

    A minha porta do passageiro está com uma leve folga, e é na parte inferior.
    A porta da uma balançada quando se força para cima, da até para ver que a bucha está meio gasta.

    Abç.
  • 11/07/2014, 20:29
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Boa noite Srs.

    Gostaria de umas dicas sobre os pinos da dobradiça das portas...
    Dá para trocar no lugar?
    Alguém já fez?

    A minha porta do passageiro está com uma leve folga, e é na parte inferior.
    A porta da uma balançada quando se força para cima, da até para ver que a bucha está meio gasta.

    Abç.


    Fala companheiro, já fiz na MC, levei num funileiro, alinhou, e tudo mais, cobrou uns 120 eu acho, não me lembro, abraços.
  • 11/07/2014, 23:47
    BrunoDallanora2013
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Boa noite Srs.

    Gostaria de umas dicas sobre os pinos da dobradiça das portas...
    Dá para trocar no lugar?
    Alguém já fez?

    A minha porta do passageiro está com uma leve folga, e é na parte inferior.
    A porta da uma balançada quando se força para cima, da até para ver que a bucha está meio gasta.

    Abç.

    eu tinha postado aqui o serviço que fiz nas minhas dobradiças ! tive que tirar fora como as minhas já tinham sido trocadas e gastou novamente não troquei só os pinos tirei fora foi refurado e comolado um pino grosso de aço de amortecedor ficou uma bem forte e se hoje fosse fazer melhoraria mais no lugar do pino grosso colocaria um cano e o pino mais fino que trabalharia dentro do cano assim demoraria para gastar e o peso da porta dificilmente ia contribuir no desgaste da peça

    fiz um desenho : se entender ele hehhe

    Anexo 470354


    só e dificil acertar eles depois ! eu consegui sozinho com ajuda dum banco e duma chave estrela catraca mas sofri muito ! o banco eu escorava a porta diz que para um ajuste perfeito se tira os paralamas !


    abraço !
  • 17/07/2014, 16:05
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Fala companheiro, já fiz na MC, levei num funileiro, alinhou, e tudo mais, cobrou uns 120 eu acho, não me lembro, abraços.


    Grd Zeca..!

    Estou querendo deixar o funileiro como ultima opção.
    Vi algumas fotos do pino da porta e me parece simples de ser trocado, gostaria muito de não tirar a porta do local original.
    Vamos ver no que vai dar.

    vlw..!

    abç
  • 17/07/2014, 16:10
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    eu tinha postado aqui o serviço que fiz nas minhas dobradiças ! tive que tirar fora como as minhas já tinham sido trocadas e gastou novamente não troquei só os pinos tirei fora foi refurado e comolado um pino grosso de aço de amortecedor ficou uma bem forte e se hoje fosse fazer melhoraria mais no lugar do pino grosso colocaria um cano e o pino mais fino que trabalharia dentro do cano assim demoraria para gastar e o peso da porta dificilmente ia contribuir no desgaste da peça

    fiz um desenho : se entender ele hehhe

    Anexo 470354


    só e dificil acertar eles depois ! eu consegui sozinho com ajuda dum banco e duma chave estrela catraca mas sofri muito ! o banco eu escorava a porta diz que para um ajuste perfeito se tira os paralamas !


    abraço !


    Bruno..!! Entendi sim seu desenho... ficou muito bem explicado.

    Na minha efe quero manter, pelo menos por enquanto, as buchas de bronze das dobradiças das portas.

    Gostaria de tirar o pino inferior somente, trocar as buchas e recolocá-lo....
    Vou tentar com muito calma... se der certo posto aqui...kk


    Vlw Bruno.
  • 17/07/2014, 17:26
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno..!! Entendi sim seu desenho... ficou muito bem explicado.

    Na minha efe quero manter, pelo menos por enquanto, as buchas de bronze das dobradiças das portas.

    Gostaria de tirar o pino inferior somente, trocar as buchas e recolocá-lo....
    Vou tentar com muito calma... se der certo posto aqui...kk


    Vlw Bruno.

    trocar o pino é mais fácil não vai requerer retirar do lugar acredito eu! mas se for tirar faz como eu disse que nunca mais vai mexer !
  • 19/07/2014, 20:32
    Zé V8
    Bom pessoal, publico aqui novo relato das "últimas" da F1000 84, a Bala de Prata. Eis que trocamos a travessa da caixa e os calços da caixa e do motor. Minha F virou um 608. Se eu usasse dentadura a perderia. Surgiu uma trepidação juntamente a uma ressonancia interna. Peguei a travessa antiga e fizemos nela um caprichado serviço de solda depois de compararmos com a que havia comprado e instalado. Diferenças mínimas em altura, mas o suficiente para mudar a altura da caixa fazendo a luva do cardã trabalhar em angulo desfarovavel a inclinação do cardã. Reinstalamos a antiga travessa com os calços novos eliminando a ressonancia mas mantendo a vibração. Colocamos os calços velhos na travessa da caixa e melhorou um pouco e então resolvi colocar os calços velhos também no motor voltando a normalidade sem trepidações. É dificil explicar o inexplicável. Ainda ficou um resquício, ou seja, a alavanca de cambio quando em terceira marcha estava fazendo aquele ruído do tipo rosnado de cão. Consegui uma alavanca 0km para o cambio um Clarck 260 e adivinhem, o ruído continua igual. Devido ao fato de possuir uma relação de diferencial longa quando ando na cidade sou obrigado a usar quase sempre a terceira então imaginem a encheção de saco. Alguma dica, pois os meus palpites acabaram na troca da alavanca. Não manjo muito de caixa de cambio, entendo mais de diferencial e motor.
  • 22/07/2014, 20:07
    drosssor51
    Fala Zé..!!!!

    Se o "rosnado" do câmbio é só em terceira marcha... é mais provável que seja algum problema na engrenagem da terceira.

    O primeiro passo é trocar/verificar o óleo do câmbio.... depois é abrir mesmo.


    Sobre o ruido ... ou trepidação... é muito difícil dar algum palpite.... mas é mais provável que seja oriundo de locais onde o meca mexeu.....



    qquer novidade manda ai...

    abç.
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