bom o Edin ainda não respondeu mais deve concordar ! depende do ano ! mas das ultimas estando tudo direitinho é muito macia ! tanto que ainda é mais macia que das f250 !
da para dar uma lubrificada na sua melhora um pouco !
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bom o Edin ainda não respondeu mais deve concordar ! depende do ano ! mas das ultimas estando tudo direitinho é muito macia ! tanto que ainda é mais macia que das f250 !
da para dar uma lubrificada na sua melhora um pouco !
:pensativo: ... acho que seria uma adaptação mais ousada...pois o sistema próximo ao pedal é bem diferente.....e também não saberia como prender o cilindro hidráulico inferior.....(ela usa o mesmo óleo do freio..)... confere?? deixa o mecânico mesmo..
Antes do troca ..a minha tava dura...aponto de não conseguir me acostumar....peguei um transito em SP .....vixixiiii.....doeuuuu..a perna...kkkk agora..never more...!!!
Trepidação...em embreagem hidráulica......é provável que seja o próprio conjunto....disco, plato ou volante empenado...(ai complica :putz:)
Acho que todas foram projetadas para proporcionar conforto ao dirigir.....embreagem dura é sinal de fim de vida...
Semanas atrás fui....a uma agência de carros ver uma HSD (curioso!!!)... a embreagem era bem macia....até sem sensibilidade....
grd Daniel...já passei por isso... até hoje minhas pernas não são do mesmo tamanho...kkk
Tens que tomar cuidado pois...nas efes com embreagem hidráulica....estoura a fixação do cilindro da cabine... (a propria lata da cabine)... ai tem que soldar...ai se tiver que vai soldar ..já reforça.
saudações.. Diego
Edin de todas f1000 que meu pai e meu avô tiveram des das 92 a 98 e a minha 97 delas todas dirigi e todas muito macia, tinha uma em especial que era cabinada que minha tia usava e era muito muito macia mesmo a embreagem tanto que ela elogiava e olha que para mulher achar macio é dificil qualquer pesinho ja reclamam ! as vezes colocava na rampa e passa um pouco de oleo ajuda bastante se ta tudo bom !
Manutenção de dobradiça na minha ! pino de dobradiça 14 mm feito com pino de aço de amortecedor :
Anexo 425540Anexo 425541Anexo 425542Anexo 425543Anexo 425544
se alguem sabe um geito facil de regular aporta no lugar bem certo originalmente agradeço ! serviço de primeira so faltava ser um caninho com graxeira ! mas esse ja dura mais ums 7 anos
originalmente teria que tirar o para lamas para ter acesso aos parafusos da porta com ela fechada, mas isso é bastante trabalhoso, teria que alinhar os vincos laterais da porta com os da cabine e depois montar os para lamas alinhando os vincos desses com as portas, de qualquer forma, para ficar um serviço "original" dá bastante trabalho.
sim e se tirar o paralama é outro problema acertar o paralama dai no lugar certo de volta ! mas até qua ficou + ou - tava pensando para quem tem as dobradiças originais ainda alinhada quando quer trocar colocar uma massa tipo durepox na volta para fazer uma casa que quando coloque de volta encaixe exatamente no mesmo lugar e so regular na porta.
bem na fabrica é facil de colocar com braços segurando a porta e deve ter um gabarito. ja o cara sozinho é dificil ! sofri muito mas consegui colocar no lugar agora outro dia com ajuda de alguem regulo ela no lugar certo as de baixo da para chegar com a chave com ela aberta mas a de cima so tirando a porta ou o paralama !
para tirar usei um chave 1/2 um cachimbo 1/2 com cruzetinha e uma chave catraca tipo as estrela normal
não teve como pois teve que furar os buracos na dobradiça ficou bem forte e bem justa ela até fecha bem mais suave isto que ainda não ta bem regulada !
não é dificil tirar mas colocar ta louco ! o pior que minha porta não sai do lugar por causa dos fios ! sefr trocar não usa ferro comun usa um pino de aço se tiver original ainda vai servir um pino de 10mm de valvula de motor de trator ford ou do perkins o que achar mais grosso e minha tava muito arrombada e teve que ser de 14mm ! usei de dois amortecedores velhos para tirar o pino de dentro , mas mandei fazer num mecanico não tenho equipamento para isto .
se encomodar de novo vou colocar um caninho na de dentro e a de fora passando dentro do cano bem justo e com uma graxeirinha ou para por oleo mesmo ai evitaria mais o desgaste e teria menor atrito .
na minha F1000 anterior eu troquei, comprei os pinos com buchas de bronze e instalei, vale ressaltar que os meus ainda não estavam tão ruins, tinha apenas uma pequena folga na porta, deu bastante trabalho mas consegui, quanto aos para lamas não é tão complicado quanto parece, tem que retirar os parafusos que prendem eles na cabine e apenas soltar (sem retirar do lugar no quadro dianteiro) além dos parafusos das molas do capô (no caso das f1000 a partir de 1993), todo esse procedimento deve ser feito com ajuda de uma pessoa, sozinho é quase impossível.