Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2013, 12:15
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Femil está com o sangrador dianteiro direito quebrado desde que comprei. Para sangrar tenho que tirar a pinça e sangrar pelo próprio parafuso da linha do fluído.

    Fala Edin...!

    Da para tirar o sangrado...(sei que dá trabalho....) mas você que tens oficina.....é mais facil..
    com uma broca....menor que a rosca da pinça (claro..kkk) e pouco mair que o furo do sangrador... quando ela fragiliza o cone de vedação do sangrador...ele solta.

    Fiz isso em umas pinças de moto....mas não sei quão travado esta seu sangrador...

    abç..
  • 04/08/2013, 21:31
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Edin...!

    Da para tirar o sangrado...(sei que dá trabalho....) mas você que tens oficina.....é mais facil..
    com uma broca....menor que a rosca da pinça (claro..kkk) e pouco mair que o furo do sangrador... quando ela fragiliza o cone de vedação do sangrador...ele solta.

    Fiz isso em umas pinças de moto....mas não sei quão travado esta seu sangrador...

    abç..

    Eu tenho extrator de parafusos em casa, mas é mais fácil sangrar como eu falei do que tentar tirar esse sangrador.
  • 06/08/2013, 02:22
    drosssor51
    8 Anexo(s)
    Bom dia efemilzeiros de plantão..... postarei, logo abaixo, mais uma empreitada caseira.......
    esta confesso que deu trabalho....mas o prazer de mexer no fordão é sempre muito convidativo.....

    Empreitada - Substituição da embreagem e duas juntas do câmbio (da luva de saída para o cardã e da tampa do rolamento inferior)

    Tempo 4 dias.....para lavar bem as peças... e analisar todas com muita cautela e não ter que re-abrir a caixa seca sem necessidade.... só daqui mais 120 mkm...ou mais.....:euforico:

    Ferramentas especiais..... Cavaletes....Macaco original + macaco jacaré....jogo de pitos...
    E coisitas mais....

    Vamos as fotos

    Anexo 424796
    Optei pelo kit SACHS, fabricado pela ZF, pois é o mesmo que saiu originalmente de fábrica, pelo menos nas 94
    kit composto por.....Plator, Disco e Rolamento.

    Além do kit comprei o garfo de acionamento do F-11000...tem o mesmo formato..porém é alguns centímetros mais longo..proporcionando maior suavidade.

    Custo aproximado.....750,00 milhões de dolares... (750 contos)
    M.O. FREE............
    Anexo 424797Anexo 424802
    Anexo 424800Anexo 424801Anexo 424799Anexo 424798

    Detalhe para a data do disco de embreagem retirado.... ORIGINAL AINDA.....Anexo 424803
    Notem a diferença entre os garfos de acionamento... o novo visivelmente maior.

    continua............
  • 06/08/2013, 02:39
    drosssor51
    5 Anexo(s)
    Anexo 424804Anexo 424805

    Tarjeta do Clarkão....e ele de volta no lugar...!
    Anexo 424806Anexo 424807

    Os três mexânicos....Eu...meu Pai...e o fred.

    Anexo 424808

    E finalizando.....o acionamento alterado... com apoio na caixa seca..como nas efe antigas e nas efes 4000....

    Depois posto com detalhes a alteração no acionamento
    Motivo.... Peças....Melhorias...prós e contras...

    grd abraço....

    Diego
  • 06/08/2013, 14:36
    bruntins
    oque seria aquele sensor em cima do cambio ???
    qual é a funçao ?
  • 06/08/2013, 16:24
    Daniel.Shimomoto
    Me tira uma duvida. A sua Efe não tem o pistão da embreagem?

    A minha tem o pistãozinho hidraulico e o garfo fica do lado direito.

    Abs!!!
  • 06/08/2013, 17:57
    Ramon Pires
    O sensor na realidade é um interruptor, da ré, e esse detalhe que o Daniel comentou é uma diferença entre os modelos de F1000, o acionamento da embreagem, nos modelos mais antigos ´e mecanico, e as mais novas é hidraulico... essa eu tambem nao sabia...
  • 06/08/2013, 17:59
    Ramon Pires
    Uma diferença pra minha é que a capa seca é de aluminio, e a tua parece de ferro fundido, mas isso nao interfere nada...
  • 06/08/2013, 19:30
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por bruntins Ver Post
    oque seria aquele sensor em cima do cambio ???
    qual é a funçao ?

    Como nosso amigo Ramon comentou....é o sensor da luz de ré....quando a alavanca é posicionada em ré, mecânicamente o sensor é acionado.


    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Me tira uma duvida. A sua Efe não tem o pistão da embreagem?

    A minha tem o pistãozinho hidraulico e o garfo fica do lado direito.

    Abs!!!

    as efes até 95 tem o acionamento de embreagem 100% mecânico... somente as 96/... tem acionamento hidráulico.
    Cada um tem seu prós e contras.... o mecânico tem a simplicidade em seu favor.

    O hidraulico é do lado direito?? esta eu não sabia.... será que nas 93/94....4x4 também são do lado direito???

    Ramon...Tio Eddie....e quem mais tiver 4x4 mecânico...antes de 96. o acionamento é do LD ou LE???

    abç
  • 06/08/2013, 19:37
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Uma diferença pra minha é que a capa seca é de aluminio, e a tua parece de ferro fundido, mas isso nao interfere nada...

    Caixa seca de alumínio???? na f1000..... acho que não.. hein.........mas a minha é de Ferro fundido mesmo...
  • 06/08/2013, 20:02
    Edintruder
    Capa seca de alumínio que eu saiba é só nas HSD e nas Gasolina. Na minha é de ferro.
  • 06/08/2013, 20:09
    bruntins
    3 Anexo(s)
    o meca foi trocar o filtro de combustível da f-1000 e apoiou na tubulação do ar quente e quebrou o tubo,ai refiz e aproveitei e tampei com massa onde tinha vazamentos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy