Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/08/2013, 00:52
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por bruntins Ver Post
    entao drosssor,primeiramente ele tinha vazamento no meio dos dois tubos,ai colei com massa plastica e agr o meca foi se apoiar na mangueira e quebrou o tubinho.ai colei um tubinho de cobre que entra uns 2cm dentro do tubo quebrado e depois eu coloquei um tubo de aluminio pra dar a grossura pra mangueira.
    depois eu posto uma foto de como estava

Entendi.....foi só o caninho que quebrou.......eu estava pensando em desmontar por ali...na entrada de ar da cabine.. para limpar. Acho que ninguém mexe muito ali.......mas não é prioridade.

E a negona....ta arrumada?

Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Drosssor51;

A foto do garfo com o pistão hidraulico....do lado direito!

A foto está meio ruim porque tive que colocar o celular de mal jeito para fotografar mas dá para ter uma noção.

Grande Abraço

Daniel....este sistema é simples mesmo..... já o garfo do 11000... tens que pensar bem..pois terá que reposicionar o atuador hidráulico... Na minha reposicionei também o outro lado (a balança) para manter o varão com sino alinhado ao chassis.
    vou bater umas fotos...e postar.

grd abraço.
  • 08/08/2013, 01:44
    drosssor51
    8 Anexo(s)
    Pessoal..bom dia...!!!

Quando fiz a embreagem da minha EFE, também fiz uma modificação no sistema de acionamento mecânico.

Quando peguei a efe a embreagem estava DURAAA...eu estava ficando com uma perna maior que a outra....!!!:karate:

...reparei que o suporte da balança original era apoiado apenas no chassis. (e não no chassis e na caixa seca como nas efe 4000, efe 1000 até 92 ou até mesmo nos willys)

Observando o acionamento da embreagem velha....quando apertava o pedal "torcia a zoreia" do chassis que dava medo...kkk
    Resultado.......Substituição da embreagem.....e eu precisava pensar em melhorias no acionamento...:pensativo:

Desmontei tudo peguei a balança e bora para o auto peças...... chagando lá....(os caras não gostam muito, pois peço peças para olhar...kkkk...o cara tem que ser paciente :boxing:)

Pedi o suporte da balança de embreagem do 4000 do lado do câmbio..., uma balança da 4000 e um kit reparo para eu ver.
    Anexo 425151

O cara me trouxe esta peça maior....( a de baixo)... comprei esta peça ....... e logo fabriquei uma menorzinha.....e mais precisa. ( a de cima da foto). Também comprei a balança da 4000.
    comparando com a balança original.... a da 4000 é 20mm maior que a minha...( justamente para alcançar a caixa seca.) porém com os braços na mesmo posição.

Resultado...... desfiz a curva da balança da 4000 em uma prensa hidraulica (para alinhar ao garfo maior do f-11000).... parafusei o suporte fabricado na caixa seca....... e tudo certo.....(adaptado original...kkkkk:bananadança:)

Mais fotos......do AJUSTE TÉCNICO NÃO NORMALIZADO :putz:

Anexo 425152Anexo 425153
    Peça fabricada em aço cromo molibidênio... (desnecessário..mas era o que eu tinha na hora)

Anexo 425146Anexo 425147

O garfo mais longo do 11000 - e Ramon ...da uma olhada na trava do varão...não deixa ele cair..

Anexo 425148Anexo 425149
    detalhe da peça fabricada presa à caixa seca....e balança bi-apoiada.. como nas 4000....

Anexo 425150

Impressões do "selviço":
    - eliminou uma trepidação clássica em saídas em primeira marcha (comum em acionamento mecânico). Já vi mecânico trocar embreagem por essa trepidação...depois arrancar os cabelos por não resolver...:putz:

- a embreagem está um doce.....faca quente na manteiga...!!!!

- nem um movimento no chassis (antes torcia tudoo..!!!)

Espero que gostem e comentem....perguntem...critiquem.. será bem vindo.
    grande abraço a todos Diego
  • 08/08/2013, 07:11
    bruntins
    show de bola o serviço.
    a negona esta quase pronta pra voltar as ruas kkkk
  • 08/08/2013, 12:56
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal..bom dia...!!!

Anexo 425150

grande abraço a todos Diego

Tinha que aproveita esse baita espaço aqui e por um turbo, ai sim...
  • 08/08/2013, 15:11
    Waldir Carlos
    Diego e demais que sabem e metem a mão na "coisa": Se eu morasse mais perto, esse povo tava FU. Eu iria ficar perguntando e acompanhando. Rs.

[]s
  • 08/08/2013, 16:07
    André Aporé
    Citação:

- eliminou uma trepidação clássica em saídas em primeira marcha (comum em acionamento mecânico). Já vi mecânico trocar embreagem por essa trepidação...depois arrancar os cabelos por não resolver...:putz:
    muito bom saber que isto solucionou um baita segredos nas F 1000, treme treme de saída...
    muitos dizem que é embreagem pifando!! mas o meca aqui já tinha me aliviado a consciência.
    ele fez o seguinte aumentou o lado da balança que o pedal puxa e diminuiu o que empurra o garfo.
    ficou meio desalinhado, mas ele fez o varão maior e pois pino de trava,
    até ficou mais macia!
  • 08/08/2013, 16:21
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Tinha que aproveita esse baita espaço aqui e por um turbo, ai sim...

Não é que cabe mesmo.:pensativo:...kkkkkk. Ramon...para mim não é prioridade no momento... mas o piado das turbo não tem pra ninguem..!

Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Diego e demais que sabem e metem a mão na "coisa": Se eu morasse mais perto, esse povo tava FU. Eu iria ficar perguntando e acompanhando. Rs.

[]s

Grande Waldir....seria uma honra se acompanhasse.
    Pareve o que pessoal das efes estão sumidos do fórum.....você percebe a mesma coisa ou eu que estou viciado:shock:?

E a "nossa EFE" ??? Só alegria?

abraço.
  • 08/08/2013, 16:29
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por André Aporé Ver Post
    muito bom saber que isto solucionou um baita segredos nas F 1000, treme treme de saída...
    muitos dizem que é embreagem pifando!! mas o meca aqui já tinha me aliviado a consciência.
    ele fez o seguinte aumentou o lado da balança que o pedal puxa e diminuiu o que empurra o garfo.
    ficou meio desalinhado, mas ele fez o varão maior e pois pino de trava,
    até ficou mais macia!

André...não sei se nas 4x4 tem espaço para colocar o mancal na caixa seca.
    E tem alguns mecânico que também responsabilizam os coxins do câmbio, a trepidação chata de saída.

na minha resolveu..!

Na sua efe, a alteração da balança resolveu o treme treme? Ficou bom?

Se puder postar umas fotos...ficaria legal...

grd abraço
  • 08/08/2013, 18:13
    Edintruder
    Não seria mais em conta instalar o sistema hidráulico das pós 96? É macio e não dá problemas nenhum. O cilindro da caixa custa cerca de 80,00, o cilindro do pedal não deve ser mais caro do que isso.
  • 08/08/2013, 19:51
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não seria mais em conta instalar o sistema hidráulico das pós 96? É macio e não dá problemas nenhum. O cilindro da caixa custa cerca de 80,00, o cilindro do pedal não deve ser mais caro do que isso.

A embreagem da sua Efe é macia Edin?

A da minha é que eu já me acostumei mas é mais pesada que da minha ex. Ranger

Abraços!
  • 08/08/2013, 20:48
    bruntins
    ate o final do ano a embreagem da negona era um doce,garfo mais longo.ai um meca foi procar a embreagem e nao deu conta de regular,e adivinha ? meteu a lixadeira pra cima e cortou o garfo "pq o garfo era maior ai nao dava curso"isso o papo dele,mas sempre funcionou bem ate ele mexer.bom resolveu ela ta andando,mas ficou aquela tripidaçao na hora de sair em 1 marcha,oq pode ser isso?? desregulado ???
  • 08/08/2013, 21:02
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Grande Waldir....seria uma honra se acompanhasse.
    Pareve o que pessoal das efes estão sumidos do fórum.....você percebe a mesma coisa ou eu que estou viciado:shock:?

E a "nossa EFE" ??? Só alegria?

abraço.

Valeu, Diego. Homi, o povo das Femil não tá "ausente", não. Você é que tá "ligadão". Rs. Hein? A "nossa EFE" tá inriba. [Esse FDS fui buscar mamãe na fazenda, para exames na capital. Um prego entrou no pneu dianteiro LD. Pense na suadeira. Os 33" pesam bagaraio. Rs].

Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A embreagem da sua Efe é macia Edin?

A da minha é que eu já me acostumei mas é mais pesada que da minha ex. Ranger

Abraços!

Faaala, Shimo! Homi, enquanto o Edin não aparece, para responder: Nos primeiros meses eu achava o pedal da EFE "duro" [ui!]. Acostumei; agora nem dói a canela. Hehehe.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959109 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:40.