Para montar as buchas também é na marreta.
Os tirantes do eixo dianteiro são os braços longitudinais ao chassis com as buchas por baixo do chassis, que aparece na última foto.
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Para montar as buchas também é na marreta.
Os tirantes do eixo dianteiro são os braços longitudinais ao chassis com as buchas por baixo do chassis, que aparece na última foto.
nossa ta super nova a pintura da suspenção !
a da 85 foi tinha folga no pinhão e uma bucha quebrada das molas mas ja foi arrumado !
quanto sai essas buchas ? é melhor que original ? mas a bucha interna usou a mesma ?
sera que da para fazer o calço da caixa multipla com esse ,material?
Calços com PU acho que não é uma boa pois tem pouca elasticidade, e o moto e a caixa precisam movimentar.
Entendi...os tirantes....realmente são os da ultima foto..
Essas buchas Bruno...fui eu mesmo quem fez, me custou dois tarugos de PU...70 contos de reis... e usinagem no formato.
Eu considero o PU melhor que o original para esta aplicação..mesmo diminuindo um pouco a elasticidade..
a bucha interna também é de PU.....mas hj considero como desnecessario pois é a que menos sofre impacto..
X2
Edin....gostaria muito de fazer um parachoque de viga U.....como o seu e o do Rodrigo...
Tens informações sobre o tipo da viga que pois??
Abç a todos.
Valeu, Diego. Parabéns pelo serviço. [A bucha - do tirante - utilizada na minha camioneta é essa]:
https://lh4.googleusercontent.com/-b...25282%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-M...25282%2529.jpg
[Se não for pedir abusar, pediria a especificação desse tarugo PU, alaranjado]. Para comprar, pede-se o quê; exatamente?
Brigadão.
[]s
Waldir...você deve pedir somente como poliuretano, pode haver coloração diferente, mas a composição quimica do PU é uma só...
Em Sorocaba comprei na feira da borracha... e lá também tinha Tecnil, Nilon, Teflon....todos em tarugo e com características diferente.
Acho que só deve tomar cuidado só para o vendedor não se enganar...kkk
é possível....!
Inicialmente fiz essa bucha da efe 4x4......depois que desmontei vi que as minhas eram ovais....... essa redonda é mais facil de fabricar....com certeza..
Vai fazer na sua efe Waldir?
abç
Anexo 423141
as primeiras buchas de PU que fabriquei......sem duvida das efes 4x4....
Para dar uma apimentada nas informações......travamento da ponta do chassis.
O travamento do chassis é importante para todas efes diesel.....trinca mesmo...:putz:
Este é uma chapa dobrada posicionada acompanhando a furação original do chassis....dois na base (dobra) e um substituindo um rebite do suporte do coxim de cabine......
Após as duas chapas bem parafusadas no chassis.. um perfil u foi soldado nas chapas, acompanhando a travessa da cabine, bem sob o radiador...... para quem não tem olho clinico..passa despercebido...
bem vamos as fotos...
Anexo 423142Anexo 423143Anexo 423144Anexo 423145Anexo 423146Anexo 423147Anexo 423148
Quem já fez travamento do chassis....posta ai para o pessoal conferir...!!!!
Qual quer pergunta...sugestão....critica é bem vinda...
Abraço a todos...
Diego
bom mesmo não tendo tanta elasticidade é melhor que por uma peça de segunda linha ! as buchas pelo menos do motor não se acha mais a original que é feita pela axios só outras marcas . e da para notar a olho a diferença em borracha !
no caso das buchas tem uma coisa ela não tem a capa de ferro por fora como ficou fixada ela não se esmagara com tempo muito rapido e sairá do lugar ?
legal o material da para fazer desde buchas a calços de cabine, buchas de molas, amortecedores ... e deve ter vários tipos de borrachas desde macia as mais duras .
estava pensando em fazer so que ia colocar mais para frente e prender dois puxadores da f250 ou da dodge que da para prender cinta de reboque sem dar nó! mas não sei se aguentaria a travessa.
Mas daí tu fazes da melhor forma que te convir.
Na minha fiz duas travessas soldadas direto no chassis que depois serviram como base para o guincho. Posso afirmar que fiz o troço meio que pra trator. Não poupei eletrodo, mas ficou forte pra kct
A solda por baixo foi um amigo meu que fez. Como eu já tinha soldado por cima, deixei ele fazer por baixo que pouco influenciaria na resistência.
Bruno......As buchas da 4x2....são ovais e ajudaram muito na fixação.. elas entraram muito justas e depois coloquei o miolo de aço....sair do lugar acredito que não vá sair......mas com certeza vai mais longe que borracha vulcanizada, como as originais.... Os braços da suspensão das 4x4 são estampados....(chapa)...os da 4x2 são forjados e aumentam a área de contato com o PU...vou bater umas fotos das condições atuais... da para tirar conclusões.
Alguem tem que experimentar na efe 4x4... o Waldir é candidato..eu acho...:D
Fica muito show hein...!!!:palmas:
Pensei em fazer um parachoque dianteiro para minha...tem que ser "bão" para a estica ficar razoável.... na traseira pretendo em um futuro breve...fazer algo parecido com o parachoque do Edin..ou do Rodrigo (Sucatona + Branquinha)... aisim colocar uns ganchos mais cavalos.... fica 10....:twisted:
Ficou muito forte mesmo Edin.....show de bola.... a minha não tem esse suporte de parachoque por ser 95...me diz ai Edin....o suporte de parachoque original é soldado ou parafusado no chassis??? Na minha tive que fazer também o suporte...depois eu posto fotos....
Entendi pq vc disse que ficou de trator....kkkk...muito forte:curtir:
Com relação a trica...não aconteceu mais??? depois desta solda???...