Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 113 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1363103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2014, 20:26
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    muito legal Robson... eu iria de câmbio original da F250 também.... é uma adaptação a menos....!
    Se ta pensando em 4x4.. o câmbio tem pequenas diferenças de acoplamento... e se não tem pressa para montar já procura um câmbio com CT das 4x4.... vai ficar muito legal...

Só por curiosidade.... esse motor dá para mecanizar?? colocar um Bi???

não existe como ele é todo projetado para ser eletrônico desde a posição da bomba de alta pressão engrenagens e ......

alguns motores usam toda mesmas peças dos mecânicos estes dão certo muitos deles são os MWM!

e outra que seria um investimento sem cabimento já que ficaria fraco ! ai seria melhor comprar u cummins b 4 cc !
  • 24/07/2014, 20:29
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    eu tenho um manual de peças e de manutenção de quase todos os motores MWM, porém eles são meio superficiais, o diagrama elétrico do meu motor MWM eu consegui em um fórum argentino, no brasil não consegui nada dele em nenhum lugar, acho que eu não consigo usar nada do meu pelos valores de programação dos sensores e peças, hoje encontrei um modulo do ford cargo por R$ 1.300,00, o da f250 eles pedem acima de 2.5k, tenho que ver quanto eu gastaria para trocar o software de gerenciamento.

mas tem que ser o da f250 para dar mais de 200cv os de caminhão geralmente tem menos cv e mais torque e um rotação menor programada no modulo mas ai não sei se é só tu mandar configurar ! o cargo 815 usa o mesmo motor !
  • 24/07/2014, 22:33
    robson010203
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    mas tem que ser o da f250 para dar mais de 200cv os de caminhão geralmente tem menos cv e mais torque e um rotação menor programada no modulo mas ai não sei se é só tu mandar configurar ! o cargo 815 usa o mesmo motor !

hoje a maioria deles usam o isb 4.5. Até o final de 2011 todos os caminhoões pequenos usavam esse mesmo motor, o que muda é apenas a configuração do módulo, a pinagem básica tanto para Ford quanto para VW é a mesma, muda apenas alguns acessórios, a configuração da VW é mais fácil para adaptar pois o chicote que leva as informações de funcionamento do motor para o paninel do veículo e independente do chicote que leva informações para o módulo, outro fator é que os caminhões VW não tem chave codificada, isso é um obstáculo a menos na adaptação, quero pegar toda a informação disponível antes de começar a meter a mão na graxa, preciso encontrar alguma empresa que faça a reprogamação para definir qual módulo pegar, o mais fácil seria conseguir eliminar o imobilizador da f250
  • 24/07/2014, 22:45
    drosssor51
    Citação:

não existe como ele é todo projetado para ser eletrônico desde a posição da bomba de alta pressão engrenagens e ......

alguns motores usam toda mesmas peças dos mecânicos estes dão certo muitos deles são os MWM!

e outra que seria um investimento sem cabimento já que ficaria fraco ! ai seria melhor comprar u cummins b 4 cc !

Brunão... era só por curiosidade.... só pelo fato de investir para alterar um motor original não vale apena.
  • 25/07/2014, 01:52
    Edintruder
    Na prática tem como mecanizar sim, mas o custo não compensa e o desempenho nunca se igualará ao injetado, uma vez que o motor eletrônico trabalha com uma pressão de injeção de no mínimo 5 vezes ao do mecânico, assim a atomização do diesel é muito melhor, gerando uma queima completa do combustível, aumentando a eficiência e reduzindo fumaça e consumo. Seria andar pra trás, porém sairia mais em conta fazer o que o Bruno falou, pegar um série B.

Compensa sim seria pegar um motor mecânico e instalar uma injeção eletrônica, pode não ficar um "pirulito", mas o rendimento e economia será muito superior. No caso do X-10 que é beberrão, compensa colocar a injeção do X-12 pois renderia fácil 200cv e o consumo se reduziria. Porém, depende do uso, se for para meter no barro ou água, um sistema mecânico é mais confiável, se for para uso em rodovias, injetado toda a vida.
  • 25/07/2014, 11:48
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na prática tem como mecanizar sim, mas o custo não compensa e o desempenho nunca se igualará ao injetado, uma vez que o motor eletrônico trabalha com uma pressão de injeção de no mínimo 5 vezes ao do mecânico, assim a atomização do diesel é muito melhor, gerando uma queima completa do combustível, aumentando a eficiência e reduzindo fumaça e consumo. Seria andar pra trás, porém sairia mais em conta fazer o que o Bruno falou, pegar um série B.

Compensa sim seria pegar um motor mecânico e instalar uma injeção eletrônica, pode não ficar um "pirulito", mas o rendimento e economia será muito superior. No caso do X-10 que é beberrão, compensa colocar a injeção do X-12 pois renderia fácil 200cv e o consumo se reduziria. Porém, depende do uso, se for para meter no barro ou água, um sistema mecânico é mais confiável, se for para uso em rodovias, injetado toda a vida.

Edin sera que muda bastante o consumo do x10 pro x12 ? pena não ver em nenhum veiculo ele ainda para tirar uma ideia , os caminhões volvo estavam usando e agora acho que o x12 4cc vai vir no micro volare da agrale !

para converter tem que mudar tanta coisa que seria como comprar um motor novo ! fora que o x12 tem mais cilindrada ! mas que esta cilindradatrocando os kits camisa pistão consegue ter esta cilicindrada maior no x10 não sei se compensaria mas é compatível !
  • 25/07/2014, 11:53
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    a vontade de por ele para rodar logo é grande, mas$$$$$ tenho que me segurar. Quanto a mecanizar, acho que é inviável mesmo ele sendo derivado do 4BTA, o trem de engrenagens dele é traseiro, o cabeçote tem 16 válvulas e os bicos injetores ficam internos na tampa de válvulas, ou seja teria que trocar girabrequin, cabeçote e trem de engrenagens, sem contar que ele mecânico ficaria difícil tirar os 200 cv.

diz ai quanto pagou pelo Maxpower ? e falta muita coisa nele ? arranque turbina pela foto não tem !
  • 25/07/2014, 19:21
    drosssor51
    Bruno.... vais meter um x12 na efe???? alguém tem que ser o primeiro...kkkk
    Se não me engano o X12 é 4.8 litros.... confere????
  • 25/07/2014, 20:02
    robson010203
    Citação:

diz ai quanto pagou pelo Maxpower ? e falta muita coisa nele ? arranque turbina pela foto não tem !

eu troquei um cambio que eu tinha aqui e voltei mais uma grana, por enquanto está por volta de 8k, realmente falta turbina e arranque, além da parte eletrônica.
  • 25/07/2014, 21:25
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Bruno.... vais meter um x12 na efe???? alguém tem que ser o primeiro...kkkk
    Se não me engano o X12 é 4.8 litros.... confere????

bem agora não mas bem que seria interessante!

sim é 4.8 mas se quer da para por os 4.8 cc no propio x10 trocando camisa e pistão , pelo catalogo é tudo igual as medidas e tudo até o bloco mas teria que ver na pratica mesmo quantos cavalos sera que se tem aumentando a cilindrada do x100 mesmo ele mecanico ? ou isto acarretaria no mal funcionamento ? ja que mudaria totalmente sua regulagem !
  • 26/07/2014, 05:26
    Edintruder
    O assentamento das camisas no bloco são diferentes. O X-12 é mais econômico que o X-10, mesmo tendo meio litro a mais de cubagem. Andei vendo, e para instalar a injeção eletrônica do X12 no X10 seria mais fácil e barato colocar um X12 no lugar do X10. O Bruno matou a charada.
  • 26/07/2014, 11:40
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O assentamento das camisas no bloco são diferentes. O X-12 é mais econômico que o X-10, mesmo tendo meio litro a mais de cubagem. Andei vendo, e para instalar a injeção eletrônica do X12 no X10 seria mais fácil e barato colocar um X12 no lugar do X10. O Bruno matou a charada.

então não da para por mais ciclindrada no x10 ? como falei pelo catálogo é uma coisa mas na pratica muda muito ! tem muitas peças compatíveis entre os dois , mas não sei ao certo quais !

o bloco é o mesmo correto ? umbloco de x12 da para mecanizar deixar igual o x10 só com mais cilindrada ? o contrario sai em conta mas não sei se compensa a transformação e outra seria achar um x12 dando sopa mais facil comprar umnovo completo e por na F !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 113 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1363103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:17.