Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2014, 13:12
    rfdex
    É amigos, por este motivo que carro pra mim só ar-condicionado e direção hidráulica de luxo. Resto prefiro que não tenha. Vidro e trava elétrica eu faço é arrancar fora. Saudações
  • 29/01/2014, 13:22
    Zé V8
    Nas minhas Fs nada de vidro elétrico, nem trava. Só direção hidráulica e ar condicionado. As parafernálias são boas enquanto tudo é novo, aí vem a poeira, umidade, trepidação e faz uma cáca. Quer ver dar problema em elétrica no litoral, se tiver alguma coisa meia boca é lá que ela vai encomodar.
  • 29/01/2014, 17:10
    BrunoDallanora2013
    ai é que ta ! a minha eu adptei , tenho um amigo tem uma f1000 xlt 94 anda na lavoura pega poeira e tudo e ta funcionando perfeitamente os vidros mas é original ! ja faz 20 anos ! o meu durou 1 ano
  • 29/01/2014, 21:39
    drosssor51
    ... o meu é 94... original... funciona tudo certinho.... os vidros sobem rápidos... as travas estão normais...

Também já tem 20 anos... vamos ver quanto vai durar...

Os adaptados... tem de qualidade e tem chinês.....
    Bruno, você lembra a marca do seu V.E que quebrou..??
  • 30/01/2014, 08:31
    Edintruder
    O VE que coloquei na Femil (necessidade pela largura e acesso ao lado direito...) comprado por 199,00 no mercado livre é de qualidade bem duvidosa. O lado direito é bem lento, pois o comando parte do lado esquerdo e depois corre para o direito, fios finos e botões ruins deixam o sistema com menor voltagem no lado direito que no esquerdo. Para subir o lado direito normalmente tem que mandar subir simultaneamente nos dois comandos.

O original é muito melhor. Quando der problema vou colocar os motores Mabuchi.
  • 30/01/2014, 08:55
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ai é que ta ! a minha eu adptei , tenho um amigo tem uma f1000 xlt 94 anda na lavoura pega poeira e tudo e ta funcionando perfeitamente os vidros mas é original ! ja faz 20 anos ! o meu durou 1 ano

x2!!!

A minha os vidros funcionam perfeitamente. E os spelhos, idem, apesar de um ter sido batido.

Abraços
  • 30/01/2014, 10:05
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ... o meu é 94... original... funciona tudo certinho.... os vidros sobem rápidos... as travas estão normais...

Também já tem 20 anos... vamos ver quanto vai durar...

Os adaptados... tem de qualidade e tem chinês.....
    Bruno, você lembra a marca do seu V.E que quebrou..??

é mabuchi !
  • 30/01/2014, 10:07
    BrunoDallanora2013
    o que acontece é que come a rosca da engrenagem dentro o motor ta girando !
  • 30/01/2014, 10:12
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O VE que coloquei na Femil (necessidade pela largura e acesso ao lado direito...) comprado por 199,00 no mercado livre é de qualidade bem duvidosa. O lado direito é bem lento, pois o comando parte do lado esquerdo e depois corre para o direito, fios finos e botões ruins deixam o sistema com menor voltagem no lado direito que no esquerdo. Para subir o lado direito normalmente tem que mandar subir simultaneamente nos dois comandos.

O original é muito melhor. Quando der problema vou colocar os motores Mabuchi.

como é os botãos que colocou ? o meu recortei o forro da porta ai cortei errado e fiz uma moldura de acrilico e cobri com adesivo preto fosco ficou tipo os originais , os fios são bem grossos mas os motores são fracos se apertar os dois juntos enfraque-se e é Mabuchi vou ver a diferença no original que vou por !

eu falei com um cara ele tinha o kit dos originais saia 1200 ai comprei segunda linha por 220 !
  • 30/01/2014, 13:12
    Zé V8
    Pessoal, uma coisa importante também é a lubrificação e manutenção das canaletas coisa que muitas vezes passa batido. Alguns usam grafote em pó. Silicone em gel também funciona legal, mas aí quem roda na poeira não é aconselhavel. O ideal mesmo é uma vez por ano abrir as forrações e fazer uma limpeza por dentro das portas, lubrificando engrenagens e lavando as canaletas. Verificar os contatos dos terminais eliminando oxidações e os vedando contra infiltrações. Fica aí minha sugestão.
  • 30/01/2014, 23:27
    drosssor51
    Abri as porta da F1000 apenas 1 vez, logo que comprei, para instalar os auto falantes, revisei os vidros, canaletas troquei as pestanas internas.

Uso grafite em pó nas canaletas, suja a mão mas acredito ser o melhor para os V.E.

As portas da f acima de 93 são bem chatas de abrir, te que tomar um cuidado, tirar a maçaneta.... e não deixar as pestanas saírem do plastico...

é bem chato
  • 30/01/2014, 23:28
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pessoal, uma coisa importante também é a lubrificação e manutenção das canaletas coisa que muitas vezes passa batido. Alguns usam grafote em pó. Silicone em gel também funciona legal, mas aí quem roda na poeira não é aconselhavel. O ideal mesmo é uma vez por ano abrir as forrações e fazer uma limpeza por dentro das portas, lubrificando engrenagens e lavando as canaletas. Verificar os contatos dos terminais eliminando oxidações e os vedando contra infiltrações. Fica aí minha sugestão.

Zé ... as quadradas só tem o papelão liso... bem mais simples...

Valorizo isso..!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:05.