e é melhor que os outros ? tenho um jogo usado da minha é só medir neles mesmo !
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e é melhor que os outros ? tenho um jogo usado da minha é só medir neles mesmo !
Boas tarde..!
Relato simples de viagem.
Ida. - Sorocaba-SP - Campinas-SP (95Km)
Volta - Campinas - Indaiatuba - salto - Itu - Sorocaba. (150km) passando por dentro das cidades.
Ida e volta para SP - 225km
Total - 470km em Rodovias.
Hodômetro parcial - 952km rodados.
Km rodados dentro da cidade - 482km
entraram no tanque 92.6 litros de Diesel S500 ao custo de R$2.32 por litro.
Média 50% cid. / 50% rodovia = 10.28 Km/l
Custo do Km rodado = 0,2256 centavos
abç a todos
caracas essa tá mais econômica que milzinho!!
Show de bola.
essa FORDONA da fotinha de Aporé-GO a Lins-SP bate e volta foi R$ 310,00.
o hodômetro marca meio doido cada 1KM no GPS ela marca 900 Metros
A velocidade não é confiavel. por isso cravei o ponteiro no 20KM/H parado
pra não obter eventuais fotinhas
akie Diesel S500 2,35 QSJ
de boa igual fui meia de 7,5 KM/L
se tiver pressa cada abastecimento uma media diferente!
Anexo 452639
Fiz a geometria das rodas da viatura, até que ficou bom a cambagem das rodas, pouca coisa fora do normal...
Aqui encheu o elevacar dos cara!!!
Anexo 452651
Anexo 452652
Rodei uns 350 km, e gastou uns 40 litros de diesel, mais ou menos que nem a
quilometragem nem o combustivel ta marcando certo, mas isso é detalhe....
Quanto as impressões, ficou bem boa, firme, o problema mesmo é as estradas... desniveis, ondulaçoes, buracos... ai nao tem suspensão que aguente, mas acho q até a copa eles mandam arrumar...
Bom dia Ramon, lembra das medidas que ficaram na geometria da tua F, camber, caster e convergencia? Seriam dados interessantes para compararmos entre nossas Fs. A minha por exemplo está com 0,5 negativo de camber, 4,0 positivo de caster e 2 graus fechado na convergencia. Ford abraço.
Bah, nem lembrei de anotar, lembro q o cara disse
que tava um pouco fora uma dessas medidas, mas enfim , pra uma
modificação caseira até que ficou bom, vo da uma espancada nela
uns meses, ai vou fazer de novo a geometria, e verificando como vai
ficar o desgaste dos pneus, lembrando que utilizei os suportes
originais, tentei baixar a fixação dos semi eixos mas ficou horrivel, ai
coloquei de volta na posição original, ai ficou padrao, e na estrada
nao puxa nada pros lados, a questao é ver se nao vai da desgaste
na lateral dos pneus, mas isso com o tempo se ve.
BBMoro, estas medidas são as da minha F84, a minha F89 só muda as medidas de cambagem que estão com 1,5 negativo com pneus 215. Os valores negativos são propositais pois com 0 grau de cambagem e indo pro positivo ela fica passarinheira. Evidentemente que com pneus mais largos a cambagem tem que ser corrigida para o mais próximo possível de 0 grau. Com pneus maiores as diferenças mínimas de medida de uma roda para a outra não mais influenciam, os pneus absorvem. Incrivelmente não há desgaste desparelho de pneus na F89 com esta medida. Ainda, o que faz puxar para o lado são as diferenças no caster onde uma roda pode estar mais atrasada que a outra. Te digo que o ideal de medidas para as Fs até 92 são as da minha F84, fica muito boa de andar.
Bom saber dessas diferenças, nunca mexi nisso na Branquinha.
Assim que instalar os apoios para mola da F4000 vou fazer a geometria.
[]'s