Normalmente é algo muito simples, e da um trabalhao pra achar.
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Normalmente é algo muito simples, e da um trabalhao pra achar.
Smart, a minha não tem isso não, a bomba de vácuo é só pro freio mesmo, e sim já pensei em freio a disco na traseira mas o que me impediu até agora é a questão do freio de mão que muitas vezes fica inutilizado. Eu teria que ver pinças com freio de mão junto. Já tive um Gol bola 95 que instalei freio a disco na traseira, o troço era botar o pé no pedal e parar instantaneamente.
Ivan, to com um problema parecido. Andando com meia luz, lampejando o farol alto com o rádio ligado o mesmo se desligava e a lampada piloto do ar condicionado ficava piscando. Alteramos a ligação do rádio para ser alimentado em um cabo direto da bateria que já alimentava o módulo. Continuou o problema e então colocamos o aterramento direto no negativo da bateria. Resultado, agora não desliga mais, mas não posso ouvir o rádio com o motor ligado pois ouço ele mais alto que a música nos alto falantes. Ando a um passo de arrancar tudo fora pois quanto mais se mexe pior fica. Obs., tenho um alternador de 120 amp que foi colocado uma polia menor dado ao fato que quase não carregava as baterias em marcha lenta, foi reforçada a alimentação dos relés de faróis e NADA disso adiantou. Perco tempo que não tenho e ainda gasto dinheiro e a coisa só piora. Também foi instalado um condensador de distribuidor junto ao alternador pra servir como filtro de ruído.
Zé ve no gogle sobre freio a disco nos eixos dana 44 ou outros que colocam em opala maverick .. com freio a disco trazeiro e tem um kit a venda que tem o freio de mão junto e é a cabo igual o da f1000 !
só não sei se serve em qualquer diferencial :
Diferencial Dana 44 Opala C/ Freios Disco - R$ 4.300,00 no MercadoLivre
Kit De Freio A Disco Opala/maverick - R$ 1.050,00 no MercadoLivre
não era bem o que tinha visto , mas é mais ou menos assim ! o que tinha visto aparecia bem onde é pego o freio de mão !
Zé, pinças do troller, ducato, renault master... até agora foram esses carros que vi com pinças já com sistema de cabos, e acredito que pelo tamanho e porte dos veículos irão servir.
Ivan...
As efes tem problema de aterramento...... quando falta terra o sistema do solenoide da bomba fica energizado por algum outro sistema, mantendo o carro ligado.
É comum também... quando você está dirigindo a noite.... a luz do alternador... fica acesa bem fraquinha... conforme pisa no freio ou acende o pisca.. aumenta a intensidade......
Precisa rever os aterramentos... começando pelo principal (uma malha de aço que fica do chassis para o motor de arranque)..
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é uma possibilidade.!
Zé... o alternador Wapsa é muito bom.. (eu considero).... porém ele não apaga a luz espia enquanto não se dá uma acelerada..
Mas isso está especificado no manual... é considerado normal..
Se o seu alternador é mais moderno.. deve adequar a rotação.. como você já comentou que fez...
Parte elétrica .. quando a idade chega... é realmente um problema...!!
Os fios ficam velhos e começam a criar resistividade...altera a velocidade dos relés de pisca.... .. vira uma bagunça..!!!
kkkk
Faz parte...!
Sobre os discos de freio na traseira... eu cogitei a adaptação logo que comprei a efe...
Mas os nossos freios traseiros não devem atuar muito... a traseira é muito leve... vai travar a qualquer pisada mais forte...
O que precisamos é estar com o dianteiro em dia.... pois.. se bobear.. fica sem...kkk perigo..!!
Zé ...a sua é plug and play......
e se me permite um pitaco..... colocaria também um kit flutuante... para o D44 tem tudo prontinho..!!!
Para minha... eu adoraria um eixo traseiro flutuante....
Bom Pessoal,
sou novo no fórum mas já o acompanho há um bom tempo. Estou com uma F1000 87 diesel a algumas semanas e estou pondo as coisas em dia, meu pai tem outra F1000 e esta ficava muito parada... Eu moro em Taubaté-SP, se alguém tiver um mecânico ou oficina de confiança aqui gostaria que me indicassem.
Deixa eu fazer duas perguntas,1-Existe alguma regulagem para diminuir folga na caixa de direção hidraulica, ou somente fazendo o reparo ? Fui a uma loja e o mecanico disse que o reparo fica R$ 1200 mas a folga é pequena, por este valor vai ficar assim mesmo, somente vou trocar a barra de direção maior que tem um terminal com folga.
Outra pergunta, eu estava limpando por dentro da porta e perdi uns parafusos do forro (a minha ta com o forro da F4000 aquele de lata) e aquelas arruelas (acho que chama arruela anilha), alguém sabe o nome certo dessa arruelinhas (no google tem este modelo é isso mesmo: ARRUELA ANILHA 11 X 4 COM ABA ZB (1000) (EMB 1 ML) - IPABRAC | DE TUDO E MAIS UM POUCO), alguém sabe onde vende ? Obrigado
Outro detalhe desse alternador é que a luz espia nunca apaga completamente. Sempre fica um pouco aceso. Muitas vezes só se percebe no escuro com o painel apagado enquanto o motor está ligado. Quanto mais fraca estiver a bateria mais forte fica essa luz espia, e na medida que a carga vai completando essa luz fica cada vez mais fraquinha.