Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2014, 16:01
    Edintruder
    Eu tive seguro com o Banco do Brasil e Sul América. Hoje só contra terceiros para a F1000 pois ninguém mais quer segurar veículos visados por ladrões e antigos.
  • 30/05/2014, 19:21
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    sim é bendix de 2 pistões cada no reparo veio as borrachinhas do flutuante que fala , lixei com lixa super fina tirando a ferrugem deixando a aste bem cromada e lisinha e passei óleo coloquei as borrachas novas e ficou indo e voltando perfeito , mas os freios continuam se raspando depois de pisar no freio fica um pouco pesado e se da numa curva as pastilhas fazem barulho ,o freio uma hora é bem forte outra demora a freiar !

Bruno....como está o ajuste da folga do rolamentos... (se é que tem na 4x4...kkk)
    Se o rolamento estiver folgado... o disco fica pegando na pastilha... e o desgaste é irregular...

Se tem influência na curva, é bem provável que seja folga nos rolamentos...

..... levanta ela..... e mexe a roda ...com a mão mesmo... como se fosse testar folga no pivô.....
  • 30/05/2014, 22:24
    BrunoDallanora2013
    ela tem um toc toc pro um lado e pra outro mostrei para um mecânico e ele disse que esta folguinha é normal se apertar demais pode debulhar os rolamento acho que o certo era eu trocar os rolamentos dos dois lados e ajustar a folga deixar sem um folguinha sequer ! pode ser porque com esta folga movimentando as rodas no andar da camioneta ela acaba apertando os discos para dentroe deixando mais solta , e quando se pisa no freio volta a dar uma pesada e depois soltar novamente , mas é irritante em certas ocasiões pesa um pouquinho até no arrancar tu sente que ta pesada !

é 4x4 ai não sei se é o mesmo tipo de freio e de rolamento , acho que é igual !
  • 30/05/2014, 23:48
    drosssor51
    Citação:

ela tem um toc toc pro um lado e pra outro mostrei para um mecânico e ele disse que esta folguinha é normal se apertar demais pode debulhar os rolamento acho que o certo era eu trocar os rolamentos dos dois lados e ajustar a folga deixar sem um folguinha sequer ! pode ser porque com esta folga movimentando as rodas no andar da camioneta ela acaba apertando os discos para dentroe deixando mais solta , e quando se pisa no freio volta a dar uma pesada e depois soltar novamente , mas é irritante em certas ocasiões pesa um pouquinho até no arrancar tu sente que ta pesada !

é 4x4 ai não sei se é o mesmo tipo de freio e de rolamento , acho que é igual !

Acho que o problema ta ai...hein..!!!!!

Basta saber se toc toc é Rolamento... ou o próprio pivô.
    Como o freio está apresentando irregularidade... é mais provável o ajuste de rolamento.

.... o rolamento cônico deve ser ajustado periodicamente...... não precisa trocar de imediato.....
    Faz o ajuste.... e se ele estiver ruim... depois de ajustado vai começar a roncar....

O ajuste é bem fácil.....

-Levante a roda a ser ajustada....
    -(talvez precise tirar a RL)... mas tem que chegar na porca de ajuste do rolamento..
    -Aperte a porca até o fim de curso da ferramenta. (não precisa forçar)
    -a partir da posição de encosto dos rolamentos, solte a porca entre 1/6 e 1/4 de volta. (entre 60 e 90 graus)
    -recoloque a cupilha... e monte o conjunto.

...No tópico do tio Eddie e da milona.... tem o desmonte da suspensão dianteira...
    Da uma pesquisada.... dará para ver o que precisa desmontar..

Ou... se não quiser mexer... procura outro meca.... o cara não que nem ajustar os rolamentos para vc...?!?!?!?!
    Coisa fácil....

qquer coisa estamos ai...
    abç
  • 30/05/2014, 23:56
    drosssor51
    Atualizando..

Hoje retifiquei o outro cubo de roda... onde o disco encosta..

Cheguei umas 22:30h do trabalho... sem nenhuma vontade de montar....
    Amanhã é dia.

Tô batendo umas fotos bem legais..

Amanhã posto.

abç
  • 31/05/2014, 00:21
    xxxtripod
    Só observando! Boa sorte ai Drossor!
  • 31/05/2014, 21:00
    BrunoDallanora2013
    Drossor uma roda ele tinha apertado para mim ,porque dava bem folgada e a outra tinha muito pouco que não valia a pena mexer , mas as duas aumentaram a folga

acho que valia a pena trocar os rolamentos por um novo e justinho mas de boa marca !

os pivos tão zeradinhos , sabe de uma chave para apertar e frouxar as porcas de dentro do cubo para tirar ou ajustar os rolamentos ? a roda livre sai bem facil !
  • 31/05/2014, 21:11
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Só observando! Boa sorte ai Drossor!

Opa.... Vlw ZECA...!!!
  • 31/05/2014, 21:14
    drosssor51
    Citação:

Drossor uma roda ele tinha apertado para mim ,porque dava bem folgada e a outra tinha muito pouco que não valia a pena mexer , mas as duas aumentaram a folga

acho que valia a pena trocar os rolamentos por um novo e justinho mas de boa marca !

os pivos tão zeradinhos , sabe de uma chave para apertar e frouxar as porcas de dentro do cubo para tirar ou ajustar os rolamentos ? a roda livre sai bem facil !

...Se pretende trocar os Rolamentos..... com os TIMKEN...... são os melhores... e custam pouca coisa mais....
    A chave de ajuste de folga dos rolamentos... na minha é próximo de 1 polegada (vou ver..depois eu posto)... mas nas 4x4... com certeza a chave é maior.. pois o eixo passa por dentro do conjunto.....é diferente... com certeza..

Vamos ver se alguém que tem 4x4 se pronuncia...
  • 31/05/2014, 21:26
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ...Se pretende trocar os Rolamentos..... com os TIMKEN...... são os melhores... e custam pouca coisa mais....
    A chave de ajuste de folga dos rolamentos... na minha é próximo de 1 polegada (vou ver..depois eu posto)... mas nas 4x4... com certeza a chave é maior.. pois o eixo passa por dentro do conjunto.....é diferente... com certeza..

Vamos ver se alguém que tem 4x4 se pronuncia...

pois é não é uma chave comum deve ser uma chave especial porque não é uma porca grande redonda e tem 4 recortes na volta , para apertar teve que ser na talhadeira ! mas quero comprar uma chave !
  • 31/05/2014, 21:28
    drosssor51
    10 Anexo(s)
    Boa noite.. a todos........!!!!!

Hoje finalizei a montagem dos cubos.....

Vamos as fotos....!!!

Desmonte das rodas......, verificação de batimento no disco e no cubo de roda.
    Auxílio de relógio apalpador.

Anexo 465291Anexo 465292Anexo 465293Anexo 465294

Desmonte geral.... rodas, pinças, cavaletes, discos, rolamentos e cubos

Anexo 465298Anexo 465299

Cubos..........

Retificado vs original..
    Disco torneados.

Anexo 465300Anexo 465301Anexo 465302Anexo 465303

Continua..............................
  • 31/05/2014, 21:41
    drosssor51
    8 Anexo(s)
    Sequência de montagem...

Ponta de eixo.. (nua e crua)
    Lavada e engraxada.

Anexo 465304

Pinça de freio.... sem o sistema de flutuação das pastilhas.

Anexo 465305

Cubo retificado.... acoplado a ponta de eixo, ainda sem o rolamento externo.

Anexo 465306Anexo 465307

Rolamentos ajustados, montagem do disco de freio e instalação do cavalete da pinça de freio.
    Anexo 465308Anexo 465309Anexo 465310Anexo 465311

Continua..................
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.