Eu tive seguro com o Banco do Brasil e Sul América. Hoje só contra terceiros para a F1000 pois ninguém mais quer segurar veículos visados por ladrões e antigos.
Versão Imprimível
Eu tive seguro com o Banco do Brasil e Sul América. Hoje só contra terceiros para a F1000 pois ninguém mais quer segurar veículos visados por ladrões e antigos.
Bruno....como está o ajuste da folga do rolamentos... (se é que tem na 4x4...kkk)
Se o rolamento estiver folgado... o disco fica pegando na pastilha... e o desgaste é irregular...
Se tem influência na curva, é bem provável que seja folga nos rolamentos...
..... levanta ela..... e mexe a roda ...com a mão mesmo... como se fosse testar folga no pivô.....
ela tem um toc toc pro um lado e pra outro mostrei para um mecânico e ele disse que esta folguinha é normal se apertar demais pode debulhar os rolamento acho que o certo era eu trocar os rolamentos dos dois lados e ajustar a folga deixar sem um folguinha sequer ! pode ser porque com esta folga movimentando as rodas no andar da camioneta ela acaba apertando os discos para dentroe deixando mais solta , e quando se pisa no freio volta a dar uma pesada e depois soltar novamente , mas é irritante em certas ocasiões pesa um pouquinho até no arrancar tu sente que ta pesada !
é 4x4 ai não sei se é o mesmo tipo de freio e de rolamento , acho que é igual !
Acho que o problema ta ai...hein..!!!!!
Basta saber se toc toc é Rolamento... ou o próprio pivô.
Como o freio está apresentando irregularidade... é mais provável o ajuste de rolamento.
.... o rolamento cônico deve ser ajustado periodicamente...... não precisa trocar de imediato.....
Faz o ajuste.... e se ele estiver ruim... depois de ajustado vai começar a roncar....
O ajuste é bem fácil.....
-Levante a roda a ser ajustada....
-(talvez precise tirar a RL)... mas tem que chegar na porca de ajuste do rolamento..
-Aperte a porca até o fim de curso da ferramenta. (não precisa forçar)
-a partir da posição de encosto dos rolamentos, solte a porca entre 1/6 e 1/4 de volta. (entre 60 e 90 graus)
-recoloque a cupilha... e monte o conjunto.
...No tópico do tio Eddie e da milona.... tem o desmonte da suspensão dianteira...
Da uma pesquisada.... dará para ver o que precisa desmontar..
Ou... se não quiser mexer... procura outro meca.... o cara não que nem ajustar os rolamentos para vc...?!?!?!?!
Coisa fácil....
qquer coisa estamos ai...
abç
Atualizando..
Hoje retifiquei o outro cubo de roda... onde o disco encosta..
Cheguei umas 22:30h do trabalho... sem nenhuma vontade de montar....
Amanhã é dia.
Tô batendo umas fotos bem legais..
Amanhã posto.
abç
Só observando! Boa sorte ai Drossor!
Drossor uma roda ele tinha apertado para mim ,porque dava bem folgada e a outra tinha muito pouco que não valia a pena mexer , mas as duas aumentaram a folga
acho que valia a pena trocar os rolamentos por um novo e justinho mas de boa marca !
os pivos tão zeradinhos , sabe de uma chave para apertar e frouxar as porcas de dentro do cubo para tirar ou ajustar os rolamentos ? a roda livre sai bem facil !
...Se pretende trocar os Rolamentos..... com os TIMKEN...... são os melhores... e custam pouca coisa mais....
A chave de ajuste de folga dos rolamentos... na minha é próximo de 1 polegada (vou ver..depois eu posto)... mas nas 4x4... com certeza a chave é maior.. pois o eixo passa por dentro do conjunto.....é diferente... com certeza..
Vamos ver se alguém que tem 4x4 se pronuncia...
Boa noite.. a todos........!!!!!
Hoje finalizei a montagem dos cubos.....
Vamos as fotos....!!!
Desmonte das rodas......, verificação de batimento no disco e no cubo de roda.
Auxílio de relógio apalpador.
Anexo 465291Anexo 465292Anexo 465293Anexo 465294
Desmonte geral.... rodas, pinças, cavaletes, discos, rolamentos e cubos
Anexo 465298Anexo 465299
Cubos..........
Retificado vs original..
Disco torneados.
Anexo 465300Anexo 465301Anexo 465302Anexo 465303
Continua..............................
Sequência de montagem...
Ponta de eixo.. (nua e crua)
Lavada e engraxada.
Anexo 465304
Pinça de freio.... sem o sistema de flutuação das pastilhas.
Anexo 465305
Cubo retificado.... acoplado a ponta de eixo, ainda sem o rolamento externo.
Anexo 465306Anexo 465307
Rolamentos ajustados, montagem do disco de freio e instalação do cavalete da pinça de freio.
Anexo 465308Anexo 465309Anexo 465310Anexo 465311
Continua..................